quarta, 13 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Ganhou força

30 de outubro de 2019
O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, pode comemorar sim. O processo de interiorização da modalidade que ganhou força na sua gestão tem alcançado importantes resultados. Um dos maiores exemplos foi a festa realizada no último final de semana, com a decisão do Campeonato Paraibano na categoria adulto, que terminou com mais uma conquista do Brejo do Cruz com a vitória de 5x3 em cima do São Bento.

O ginásio Dutrão, em Brejo do Cruz, recebeu um público significativo. A festa foi completa com os dois times mostrando muita qualidade na quadra e nas arquibancadas torcedores animados e ratificando a boa fase do futsal no interior paraibano. O Brejo do Cruz ganhou, mas o São Bento tem os seus méritos, pois também tem talentos importantes no seu elenco. Com a vitória o Brejo do Cruz vai representar a Paraíba na Taça Brasil e também na Copa Nordeste. Por merecimento, claro.

João Bosco Crispim está satisfeito, mas não se acomoda. Promete continuar fortalecendo o processo de interiorização com novas filiações e assim fazer o futsal crescer cada vez mais, como também deseja o seu vice-presidente, Karamuh Martins. A gestão tem bons olhos e isso tem proporcionado bons momentos ao futsal paraibano em todas as suas categorias, inclusive com conquistas em nível nacional.

Tudo indica que em 2020 o futsal paraibano viverá novos momentos, pois o presidente João Bosco Crispim está analisando algumas propostas que possibilitem crescimento da modalidade e mais espaço na mídia. Isso é bom. Acredito no futsal da Paraíba, que tem tendência de crescimento. Brejo do Cruz e São Bento são os exemplos do momento.

Mais um

A diretoria do Botafogo acertou com o atacante Mário Sérgio, que teve passagem pelo clube em 2018, mas a diretoria ainda não fechou o grupo para o calendário de 2020. O presidente Sérgio Meira promete novidades para a torcida e está no mercado da bola.

Positivo

O Basquete Unifacisa faz sucesso no Novo Basquete Brasil (NBB) e conquista seu espaço na mída nacional. Além de ser um exemplo de gestão, na competição o time tem mostrado força e talento na conquista de importantes resultados e serve de exemplo para muitas modalidades, não só na Paraíba, mas em todo o cenário nacional. A Unifacisa acredita na força do esporte e vai muito bem.

Negativo

Assim como a Unifacisa, outras instituições de ensino superior bem que poderiam investir no segmento esportivo. Infelizmente o que se percebe é pouco investimento. Basta fazer um levantamento nos Jogos Universitários, onde a Paraíba tem apresentado uma queda nas disputas nacionais. Essa realidade precisa mudar, até porque existe receita para investimento no esporte. É só planejar.

Polígono

Para disputar a etapa nacional dos Jogos da Juventude, em Blumenau, o técnico do Colégio Polígono, Jorge Carvalho está com seu grupo definido: Ryan, Adailton, Brito, Juan, André, Lukas, Rodrigo, Pedro, Augusto, Gustavo, Matheus e Matheus Café. O assistente técnico é Dumerval Gólzio. Vai brigar por medalha.

No foco

Neto Paraíba vem se destacando na Copa Pernambuco, defendendo as cores do Ypiranga. No último jogo, além do bom desempenho em campo, foi autor de um dos gols na vitória sobre o Atlético. Neto Paraíba comemora a boa fase e promete mais.

Relacionadas