domingo, 17 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Futsal em ação

09 de outubro de 2019
Vem aí mais uma edição da Taça Cidade João Pessoa de Futsal, que acontece há mais de 10 anos e reúne grandes nomes da modalidade em nível de Nordeste. Para fortalecer cada vez mais a qualidade do evento, a comissão organizadora conta com o apoio da Federação Paraibana de Futsal que também acredita no crescimento da base em todas as suas categorias, a partir do sub-6 ao sub-13. Trata-se de uma competição que também tem o seu caráter educativo .

A bola rola oficialmente para todas as equipes, a partir das 12h da próxima sexta-feira. Serão mais de 90 jogos até o próximo domingo, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria. E haja emoção! Os garotos de hoje mostram tanta habilidade, deixando boas perspectivas para o futuro, contando com o trabalho que a Federação Paraibana de Futsal vem fazendo, através do seu presidente João Bosco Crispim, para fortalecer essa base.

Conheço de perto a realidade do futsal paraibano e a qualidade da Taça Cidade João Pessoa. A fase é de crescimento, mas precisa melhorar e muito a disciplina nas arquibancadas, já que alguns pais não entendem o caráter educativo da competição e passa exemplos horríveis para os seus filhos que estão ali no aprendizado da vida. Apesar desse problema, o futsal resiste e a cada dia cresce o número de equipes que encaram o esporte como um lazer para a família.

Acredito que em 2019 a Taça Cidade de João Pessoa vai acumular importantes resultados, pois a comissão organizadora vai punir quem fluir pelo caminho da indisciplina. Isso ficou bem claro no congresso técnico e clubes poderão ser penalizados se forem responsáveis por cenas de violência. Esperamos pelo bom comportamento dos pais, dos técnicos e da arbitragem. Se todos entenderem bem o sentido da competição, o sucesso será alcançado, mais uma vez.

Spaço Fit JFL

O professor Jocimar Freitas, que é presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, abriu o Spaço Fit JLF, no Ernesto Geisel. Atividades esportivas de segunda a sexta-feira das 5h30 às 11h e das 14h as 22h. Aos sábados, das 5h30 as 13h. Contatos pelo 9. 9683-8272.

Positivo

Mais um vez o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, decide apoiar a realização da Taça Cidade de João Pessoa de Futsal. A Arena Apcef-PB, com sua estrutura de alto nível, será sede de jogos importantes da competição, que começa na sexta-feira e termina no domingo. Carlos Espínola mostra mais uma vez que acredita na força do esporte. É bom lembrar que os times da Apcef estarão em ação

Negativo

Antes tarde, do que nunca. A Federação Paraibana de Futebol definiu para o dia 29 a primeira discussão sobre o Campeonato Paraibano de 2020. Agora quem tiver débito acumulado na tesouraria da FPF ou questões no Tribunal de Justiça Desportivo de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) não poderá participar do encontro e corre o risco de ficar de fora da competição do próximo ano. Coisas do futebol.

Mais esportes

Vem aí mais uma edição dos Jogos das Escolas Estaduais. Os preparativos estão na reta final. O objetivo é fortalecer cada vez mais a prática esportiva nas escolas de todo do Estado. O evento promete ser um dos melhores dos últimos anos. Na próxima semana será divulgada toda a programação.

No foco

O professor Idebaldo Grisi foi escolhido o melhor técnico da Copa Nordeste de Voleibol, no último final de semana, defendendo as cores do Colégio e Curso IE com o time feminino. Retornou para João Pessoa feliz da vida com a conquista.

Quem confirmou presença e já está trabalhando pelo sucesso do Prêmio Melhor do Esporte de 2019 é o ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Guto Clerot (D). Continua trabalhando pelo crescimento do esporte da Capital em todas as dimensões. Ponto para Guto Clerot.

Relacionadas