quarta, 14 de novembro de 2018

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Funciona sem inaugurar

16 de outubro de 2018
Apesar de não ter sido oficialmente inaugurado, o Sistema ELO - equipamento projetado para integrar as salas de embarque e desembarque às aeronaves - já está sendo utilizado no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. Conforme informações obtidas pela coluna, o aeroporto está passando por algumas etapas administrativas antes de ser anunciada a inauguração oficial. Os equipamentos começaram a ser instalados em abril. Em Campina Grande, serão duas passarelas, com investimento de R$ 8,7 milhões. No Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, que também receberá o equipamento, serão instaladas quatro passarelas com investimento de R$ 10,5 milhões.

Sessão especial

A Câmara Municipal de Campina Grande deve realizar uma sessão especial para discutir o potencial do Aeroporto Presidente João Suassuna. A presidente da Casa, vereadora Ivonete Ludgério, deve entrar com um requerimento na Câmara hoje solicitando o agendamento da sessão. Durante a sessão, será discutida a necessidade de apoio da Prefeitura, de empresas e instituições para buscar potencializar o modal aéreo e discutir os gargalos como deslocamentos, negócios, atrativos aos turistas entre outros. Após o trâmite na Casa Félix Araújo, será marcado o dia da sessão e os convites para os debatedores serão automaticamente encaminhados.

Tecnologia no Inova

A terceira versão do Inova Iesp 2018, o maior evento acadêmico da instituição, também focado na Ciência, Tecnologia e Esporte terá início hoje, às 19h com a entrega do “Prêmio Inova 2018 Iesp 20 Anos”. As atividades seguem até a sexta-feira no Campus da BR 230. Segundo a professora Erika Marques, diretora Geral do Iesp, o Inova une a energia do aprendizado com o lazer dos aluno e do público externo. “ Teremos discussões sobre futuro, revolução 4.0, uma mesa bem interessante de saúde falando sobre cidades inteligentes, uma feira de saúde e muito mais. Durante todo este ano, em que comemoramos os 20 anos do Iesp, nada mais oportuno do que festejar o Inova que só faz crescer. Na verdade, comemoramos uma instituição que preza pela qualidade, pela inovação, tecnologia e pelas novas formas de aprendizagens”, relatou.

Kevin Ndjana abre evento

O Inova Iesp 2018 no Palco Principal da estrutura no estacionamento da Faculdade, com apresentação do espetáculo “Criativo, Eu?” e participação especial do músico radicado na Paraíba Kevin Ndjana, finalista do The Voice Brasil. A semana do Inova Iesp traz palestras, cursos de extensão, workshops, discussões e vivências entre professores, alunos e convidados reconhecidos no mercado. As atividades são voltadas aos universitários do IESP e demais faculdades, assim como aos estudantes do Ensino Médio e toda a comunidade.

Inovação

Com foco na inovação e no empreendedorismo de impacto, a Fabwork participa do Inova Iesp. O centro de inovação, juntamente com a Intel e a Axondata, irá montar um estande dentro da área principal do evento, mostrando a empresa como um ecossistema focado em inovação e tecnologia configurado como uma fábrica (FAB) de trabalho (WORK), com brindes, dinâmicas e muito networking. Além disso, no dia 17 o co-fundador da FABWORK, Miguel Isoni, irá participar de um bate papo com vários profissionais sobre tecnologia e inovação.

APRIL no Festival Jpa

Pelo quinto ano consecutivo, a APRIL Brasil será o seguro viagem oficial do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. A parceria irá fornecer seguros viagem para todos os profissionais convidados, procedentes de diversas regiões do país. Na ocasião, a multinacional francesa também terá um stand, que contará com a presença dos seus principais executivos, além de ativações da marca, como a distribuição de sorvete e canecas personalizadas aos participantes do festival. “É com orgulho que participamos mais um ano desse importante evento do setor no Nordeste do país, que é o JPA. Essa é mais uma ação de posicionamento de marca prevista para 2018 e o intuito é mostrar as nossas novidades para esse relevante mercado, que até setembro cresceu 15% para a APRIL”, explica Claudia Brito, diretora comercial da APRIL Brasil Seguro Viagem.

Outubro Rosa

Para celebrar o Outubro Rosa e discutir o câncer de mama e a importância do autocuidado, a Avianca Brasil realizou ontem um chá da tarde especial para colaboradores e convidados no Bistrô Lady Fina, em São Paulo. Na ocasião, Elba Ramalho, Luciana Holtz - Presidente e Diretora executiva do Instituto Oncoguia - e a apresentadora Laura Wie dividem suas histórias de vida inspiradoras e falam sobre a relação entre o empoderamento feminino, a autovalorização da mulher e o autocuidado. O talk conta ainda com a participação do médico mastologista Joaquim Teodoro de Araujo Neto, da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. Depois do debate, Elba Ramalho encerra o evento com um pocket show.

Relacionadas