segunda, 10 de agosto de 2020


Compartilhar:

Fazendo contas

04 de abril de 2020
Sérgio Meira tem razão, quando manifesta preocupação com o quadro atual e com a possibilidade de não ter receita para cumprir com os compromissos que foram assumidos. Quando o mês de abril terminar, ele garante que também acaba o fôlego financeiro do Botafogo, que tem uma folha que supera a casa dos R$ 400 mil. Parece pouco, mas é muito para a realidade do futebol profissional da Paraíba.

Além de não ter mais receita ao final do mês de abril, Sérgio Meira não sabe se poderá contar com a força dos patrocinadores, já que os jogos foram suspensos e as marcas deixaram de ser exibidas. As arquibancadas também estão vazias e até agora não apareceu nenhuma entidade acenando com a possibilidade de colaborar financeiramente com os clubes, o que também é muito preocupante.

Não sei como o presidente Sérgio Meira vai se virar ao término do mês de abril. Os compromissos são muitos e exigem muita criatividade e bom senso nesse momento de crise, pois caso contrário ninguém vai a lugar nenhum. Ou melhor: todo mundo vai ao fundo do poço, o que seria algo muito triste, principalmente para os torcedores que apostaram numa temporada bem melhor que 2019 e que o Botafogo começou muito bem.

Agora chegou a hora de unir forças e mostrar quem é verdadeiro botafoguense. Não adianta esperar pelo fim de abril. As providências precisam acontecer agora, para não ter que chorar o leite derramado, como dizia o saudoso Ivan Bezerra. Conselheiros e dirigentes precisam se unir cada vez mais. As divergências precisam ser jogadas para escanteio e todos precisam pensar um futuro promissor para o clube nesse cenário de crise mundial.

Obrigado

Agradecer primeiro a Deus, pelos 28 anos de editoria de esportes no Correio da Paraíba, colunista do Portal Correio e nas edições esportivas do Jornal JÁ. Obrigado aos colegas que comigo dividiram o sucesso desde 1992. Acredito que só fiz boas amizades. Sigamos em frente, pois tudo é força, e só Deus é poder.

Sobre o técnico

O vice de futebol, Ariano Wanderley, nega que tenha feito contato com o técnico Argel Fucks. Correto. Mas é certo também que um dirigente do Botafogo fez uma proposta para Fucks e deixou tudo bem encaminhado, conforme matéria veiculado no Correio da Paraíba. Explicado.

Positivo

Na próxima terça-feira, o presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar, Coronel Francisco, discute com seus principais assessores a nova programação esportiva que será colocada em prática, assim que passar a pandemia do coronavírus. A ordem é promover ações importantes no setor para continuar oferecendo serviços de qualidade em todas as modalidades.

Negativo

Até agora não apareceu nenhuma ação para minimizar a crise que ameaça os segmentos esportivos da Paraíba. Eu não vi um político com mandato se apresentar com propostas inteligentes para colaborar com técnicos, atletas e dirigentes que representam a Paraíba no cenário nacional. É bom que todos fiquem atentos, já que estamos em ano de eleições. Vamos votar em que acredita na força do nosso esporte.

Dia da atividade física

O dia 6 de abril foi escolhido há anos como o Dia Mundial da Atividade Física. O objetivo é lembrar a todos que o sedentarismo é um alto fator de risco para a saúde. Desde 2002 por determinação da OMS (Organização Mundial da Saúde), vários países ao redor do mundo celebram esta data promovendo ações de impacto.

No Foco

O ex-goleiro Silvar, com passagens positivas no futebol paraibano por Botafogo e Auto Esporte, está precisando do apoio de amigos, dirigentes e torcedores, para fazer exames, enquanto aguarda um transplante de fígado. O telefone para contato é o (75) 9806-4561.

Guto na torcida

O ex-secretário de esportes de João Pessoa, Guto Clerot (E), está na torcida para que passe logo essa pandemia do coronavírus para as emoções esportivas voltem com força total. Por telefone, manifestou seu desejo na volta do Campeonato Paraibano de Futsal, já que o presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim (C), montou um calendário bem atrativo para 2020, inclusive com transmissões ao vivo. Aguardemos.