quarta, 17 de julho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Falhou de novo

05 de junho de 2019
O Botafogo perdeu para o Confiança, mas permanece no G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo menos isso serve de conforto para a torcida, que viu erros gritantes da defesa em Aracaju. O time de Evaristo Piza tomou três gols de cabeça, mostrando muita fragilidade diante de um adversário que não é tão forte assim. Infelizmente o sistema defensivo abusou nos erros na segunda etapa e voltou para casa derrotado.

Contra o Fortaleza o Botafogo perdeu a decisão da Copa do Nordeste após uma falha da defesa, até hoje comentada nos bares e nas ruas da cidade. Isso mostra que o técnico Evaristo Piza vai ter que trabalhar muito mais o seu sistema defensivo e se for preciso, mudar algumas peças para não voltar a cometer erros nesse setor que também é de fundamental importância numa disputa como a Série C do Brasileiro. Se for preciso, tem que contratar para evitar que o pior aconteça no restante da competição.

O tempo ainda está ao lado do Botafogo e de todos clubes na Série C do Campeonato Brasileiro, mas não vale a pena abusar da sorte. Em dois jogos seguidos a defesa falhou e algo precisa ser feito para acabar com essa onda. A palavra de ordem é trabalho e concentrar esforços no sistema defensivo. A briga pelo G-4 está muito equilibrada e toda disputa, principalmente em casa, precisa ser valorizada com muito cuidado.

Como tem até sábado para trabalhar e corrigir falhas, Evaristo Piza tem tudo para mudar a cara do Botafogo no jogo contra o Globo-RN, no Almeidão. Tem a obrigação de fazer o dever de casa para se manter no G-4 e a defesa não pode nem pensar em novas falhas. Tem que mudar radicalmente de comportamento para que o torcedor possa ter mais confiança e continuar sonhando com o acesso para a Série B.

Vôlei Sentado

O Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado - Série Prata - chegou ao seu final no domingo, com a Tuna Luso Brasileira, de Belém-PA, derrotando a Associação Pernambucana para Amputados por 3x2. A partida foi realizada no ginásio Hermes Taurino, em clima de muita emoção.

POSITIVO

O ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, foi alvo de muitos elogios durante os três dias de disputas do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado - Série Prata - que terminou no último domingo. Ponto para Luciano Fabiano, que é o coordenador daquele equipamento esportivo e tem zelado muito pelo quesito manutenção. Em todos os eventos, Luciano Fabiano procura oferecer o melhor.

NEGATIVO

O Campinense não tem mais nenhuma chance na Série D do Campeonato Brasileiro. A falta de planejamento atrapalhou e muito a vida da Raposa na presente temporada. Tudo indica que as dispensas no atual elenco vão acontecer de forma antecipada, para evitar mais gastos. A torcida está inconformada com tudo que viu acontecer nos bastidores do Campinense.

MEIA MARATONA

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, está empenhado nos preparativos da Meia Maratona Cidade de João Pessoa, que terá a largada no dia 11 de agosto. Na semana passada ele se reuniu com representantes de várias secretarias municipais e o projeto avançou. Todos estão confiantes na realização do evento.

NO FOCO



  • Árbitros Paraibanos (IBSA) Kleber Camelo e Mayara Raquel Crispim, participam do IBSA Blind Football American Championships 2019, em São Paulo. Mostram que a arbitragem paraibana tem espaço em nível internacional.


  • A ginasta Letícia Cardoso, atleta do Grêmio Vila Olímpica, vem apresentando resultados bastante representativos no esporte. Com dois anos e meio praticando a ginástica rítmica, Letícia tem conquistado medalhas em todas as competições que participa. No final de semana passado, no Recife, ela conquistou duas medalhas na modalidade fita pela equipe paraibana, ficando em segundo lugar no geral.


Relacionadas