sexta, 20 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Experiências Exclusivas no JPA

15 de agosto de 2019
A agência de viagens e operadora Teresa Perez terá no JPA Travel Market área com pré-agendamento de reuniões com agências de viagens do segmento luxo. O espaço denominado “Experiênias Exclusivas by Teresa Perez’’ terá parceiros de renome mundial, como Armani Hotel Dubai, Armani Hotel Milano, Crystal Cruises, Grand Hotel Tremezzo Lago di Como, Museum Hotel Capadocia e The Setai Miami Beach. Para estes agendamentos serão convidadas principalmente agências do Norte e Nordeste que vendem viagens de luxo. A Teresa Perez atua há 28 anos no mercado e é pioneira nas viagens personalizadas e de alto padrão, além de ser uma das mais importantes operadoras desse setor no Brasil. A área irá surpreender pela elegância e pelos excelentes produtos apresentados.

Serviços especiais

“Estamos muito felizes em poder participar mais uma vez da JPA, trazendo parceiros importantes e mostrando não apenas grandes tendências de viagens, mas também serviços especiais para o mercado do Nordeste. É sempre uma ótima oportunidade de estreitar nosso relacionamento com as agências da região”, afirma Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours.

Evento no Centro de Convenções

O JPA Travel Market acontecerá no mês de outubro, durante os dias 18 e 19. É hoje um dos maiores eventos B2B do turismo do Brasil, recebendo grandes empresas do setor e os principais agentes de viagens do Norte e Nordeste. Para visualizar a lista parcial dos expositores da nona edição basta acessar o link https://jpatm.com.br/home/expositor .

Erosão costeira e o turismo

Das áreas turísticas mais visitadas de João Pessoa, três apresentam uma situação crítica de erosão costeira, ocasionando deslizamento e desmoronamentos, colocando em risco a integridade física dos visitantes. É o que indica os relatórios do Projeto de Iniciação Científica Monitoramento das Áreas Críticas de Erosão Costeira da Falésia do Cabo Branco - Litoral Sul de João Pessoa/PB, promovido pelo Iesp, coordenado pelo professor do Curso de Engenheiro Civil, o geógrafo Williams Guimarães.

Alerta

O estudo do Iesp alerta a população sobre a situação da Praça de Iemanjá (que está interditada), da Barreira (Falésia) do Cabo Branco e da Praia do Seixas, litoral sul do município, sugerindo uma melhor sinalização dos riscos da região, principalmente na área da praia. Os dados foram obtidos através de levantamentos topográficos, realizados a cada dois meses e fotográficos entre setembro de 2018 a julho de 2019, ainda em processo de andamento.

Dia do solteiro

O Extra aposta pela primeira vez no potencial comercial do Dia Nacional do Solteiro, comemorado hoje, e realiza ação nas lojas físicas e no e-commerce com condições diferenciadas de pagamento e promoções em várias categorias. Para reforçar a mensagem, a rede faz ação nos aplicativos de relacionamento, como o Tinder. “Como uma marca acessível a todos os públicos, o Extra não poderia deixar de fora de suas promoções essa parcela da população representada pelos solteiros”, explica Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing.

Feiras de decoração

A 39ª Home & Gift e a 8ª Têxtil & Home, as duas melhores e mais completas feiras da América Latina nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário, têxtil decorativo e artesanato serão realizadas até domingo, no Pro Magno Centro de Eventos. Juntas, oferecem praticidade aos compradores e visitantes, melhores oportunidades de negócios e um panorama completo das tendências e lançamentos de mercado dos principais players da indústria, de importados, do design independente e artesanato brasileiros, com 177 expositores. A Paraíba está representada pela empresa Santa Luzia Redes e Decoração, instalada em São Bento.

Internacionalização

Com mais potência e expertise governamental, a ABUP-Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes firmou com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) um convênio para a internacionalização das empresas associadas fabricantes do segmento Casa. Diante das novas perspectivas no mercado brasileiro, o momento é de otimismo em relação ao futuro e às inúmeras possibilidades de negócios e investimentos internacionais.

Ampliação das exportações

Após 20 anos de negociações, o Brasil fechou acordos com o Mercosul e a União Europeia, estima-se um aumento das exportações em R$ 384 bilhões até 2035, um incremento do PIB brasileiro de 87,5 bilhões de dólares a 125 bilhões em 15 anos, segundo o Ministério da Economia. Esses acordos históricos de livre comércio com os dois blocos, que representam 25% do PIB mundial, estimulam a competitividade dos setores, inclusive o têxtil que é um importante segmento que a Abup promove, aumento de produtividade e de investimentos previstos para o Brasil de 113 bilhões de dólares.

Relacionadas