terça, 22 de outubro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Experiência dos intercâmbios

22 de junho de 2019
Pesquisa anual da Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta) realizada nas cinco regiões do país com pessoas que pretendem fazer um intercâmbio e que já tiveram essa experiência mostra um cenário diferente. A pesquisa desmistifica essa ideia que os pais têm apenas o programa de High School para mandar os filhos. Na realidade, 34,9 % dos jovens que viajam se influenciam pelas experiências que os amigos tiveram no exterior e muitos deles têm a vivência do curso de férias (Inverno/Verão) que é de curta duração. Ou seja, o estudante consegue ter uma experiência no exterior, mesmo que seja por um período menor. E isso traz mais autonomia. Inclusive para ele escolher se quer fazer um High school e/ou uma graduação lá fora”, explica Carla Mussoi, Coordenadora regional da Belta no Rio Grande do Sul.

365 mil brasileiros

No Brasil, 365 mil pessoas fizeram intercâmbio em 2018. Só o Sul é responsável por 48.180 mil jovens que embarcaram. Isso mostra que mesmo em um ano de crise política e econômica, as pessoas estão gastando mais com experiências. Em detrimento, da década de 90, que os itens físicos disparam em primeiro lugar nas aquisições.

Parceria Magazine Luiza e Carrefour Brasil

O Magazine Luiza e o Carrefour Brasil começaram uma parceria para operação das áreas de tecnologia, eletro e portáteis e tecnologia nas lojas da rede de hipermercados. Deste fim de semana passado, o Magalu está operando estes setores nas unidades do Bairro do Limão, na Zona Norte da cidade de São Paulo, e do Anália Franco, que fica na Zona Leste.

Condomínio em Bananeiras

As construtoras MHR e Pacto Urbanismo aproveitam os festejos juninos e a presença de milhares de turistas em Bananeiras, neste final de semana, para apresentar o Condomínio Jardim Imperial. As vendas do empreendimento já começaram e durante o São João serão realizadas ações de promoção do condomínio, como montagem de parklets e estandes de atendimento, sinalização em vias públicas, ações de ativação com promotores de vendas e comunicação em restaurantes e hotéis.

Jardim Imperial

O Jardim Imperial reúne o conforto de morar numa casa de campo, com a praticidade de estar dentro de área urbana e elevada, o que garante vista privilegiada da cidade e de uma extensa área de mata nativa preservada. O projeto conta com 360 terrenos de 350 até 1.400 metros quadrados, numa área total de 24 hectares, sendo que 50 mil metros quadrados serão totalmente preservados para manter a área verde nativa e o contato permanente com a natureza.

Azul patrocina João Pessoa Restaurant Week

A Azul Linhas Aéreas é um dos patrocinadores oficiais da 1ª edição do João Pessoa Restaurant Week. Com a parceria, os clientes poderão utilizar seus pontos TudoAzul para pagar um dos menus completos do festival, que acontece de 12 de julho a 4 de agosto nos principais restaurantes da cidade. Para garantir a vantagem, basta utilizar a plataforma EasyLive. Nela é possível ativar o uso dos pontos TudoAzul e, com o voucher em mãos, realizar a reserva no restaurante pela Maítre, sistema oficial de reservas do Restaurant Week. Ao todo, serão 24 dias de evento onde os melhores restaurantes de João Pessoa disponibilizarão um cardápio especial com entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo no almoço (R$ 43,90) e no jantar (R$ 54,90).

Assaí em clima junino

Em clima junino, o Assaí reforçou os estoques dos itens mais procurados nessa época e a companhia estima um aumento de 15% nas vendas de itens sazonais, na comparação com o mesmo período do ano passado. Para isso, a rede negociou antecipadamente com fornecedores locais e nacionais e trouxe para suas lojas as melhores ofertas em alimentos e bebidas. Bebidas quentes e derivados de milho, usados no preparo de doces e salgados como pamonha, mungunzá e bolos, estão entre os itens mais vendidos nas unidades da bandeira no mês do junho e tiveram seus estoques reforçados.

Barraca do Xêro

O Boticário estará presente em festas juninas pelo Nordeste. A Barraca do Xêro vai concentrar as ativações da marca em Mossoró (Rio Grande do Norte), Campina Grande (Paraíba) e Amargosa (Bahia). Em um espaço especial para receber os festeiros, a barraca promete ser um ponto de encontro para quem quer recarregar as energias - e também a bateria do celular -, se refrescar com fragrâncias marcantes, retocar a make e ainda garantir fotos especiais de recordação do evento. Em Campina Grande, as bandejas e carrinhos personalizados para experimentação dos produtos estarão presentes nas estações de trem que levam o público da área principal (Parque do Povo) ao Distrito Cultural (Galante), as duas festas mais tradicionais da região.

Maior nota do Enem

Segundo os microdados disponibilizados pelos Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) essa semana, o ISO Colégio e Cursos ocupa a primeira posição nas notas de redação na Paraíba. A instituição alcançou uma média de 851.48 na produção textual da prova. “O ISO Colégio e Cursos possui uma equipe de professores altamente qualificada e uma metodologia de ensino inovadora. Estamos orgulhosos dessa conquista e estamos focados para conseguirmos resultados ainda melhores este ano”, afirma Fernando Viana, diretor do ISO.

Relacionadas