segunda, 11 de novembro de 2019

Sony Lacerda
Compartilhar:

Exemplos positivos

26 de outubro de 2019
Quem nunca se utilizou de um exemplo positivo de outra pessoa para adotar na sua própria vida? pois bem, e isso está sendo adotado pela Assembleia Legislativa da Paraíba por meio da nova Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios que trabalha na busca de atrair novos investimentos e parcerias para o Estado. A caminhada começa com o bom exemplo do nosso vizinho estado de Pernambuco que já mantém há alguns anos, um trabalho realizado com diversos países que mantêm trabalhos em diversas áreas por todo o estado, com atividades voltadas, principalmente, a saúde e educação.

Como exemplo bom se copia - e acredito ser positivo - um grupo de deputados paraibanos resolveu se aventurar, dando um primeiro passo com a criação, aqui no nosso estado, da Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios. De início, muita gente chegou a olhar torto para a iniciativa, mas os trabalhos realizados até agora mostram que a Comissão tem tudo para ajudar o Governo da Paraíba a conseguir novos parceiros, ainda mais nesse tempo de vacas magras.

Entre as atividades, podemos destacar a mais recente feita pelo presidente da Comissão, o deputado Eduardo Carneiro. Em viagem aos Estados Unidos, o parlamentar chegou a apresentar a investidores diversos produtos paraibanos como o algodão colorido, coco, castanha, turmalina Paraíba, mel de abelha, frutas, cachaça, arroz vermelho, artesanato e turismo.

Ontem, mais um paço foi dado seguindo o bom exemplo pernambucano. Na Assembleia Legislativa a deputada Camila Toscano apresentou um projeto de Resolução para criar o Prêmio Internacional País Amigo da Paraíba. Esse prêmio será entregue a países que realizarem parcerias com a Paraíba, reforçando a proximidade e as relações internacionais. Estamos no caminho certo!

Desabafo

O deputado federal Gervásio Maia fez uma revelação ontem que revela o tamanho do abismo entre os aliados do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo Gervásio, a equipe de governo de João tem pressionado lideranças do PSB a se decidirem com quem ficarão no processo de racha interno do partido. Lembrando que o deputado não estava em Brasília quando o governador esteve conversando com todos os parlamentares paraibanos.

Traição

A relação com o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi resumida pelo deputado federal Julian Lemos em uma única frase: “o traído fui eu”. Mesmo assim, garantiu que não abre mão do presidente e muito menos do PSL, partido em que acredita e que trabalha para garantir seu crescimento na Paraíba nas eleições do próximo ano.

Exemplo

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba recebeu, ontem, representantes de governos de três estados da Região Nordeste, Bahia, Sergipe e Piauí, para Workshop de transferência de tecnologia referente ao Preço da Hora, aplicativo 100% paraibano, desenvolvido por técnicos do próprio Tribunal e da Universidade Federal da Paraíba.

Iniciativa

A deputada e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na ALPB, Camila Toscano, destacou a realização de ações conjuntas, durante 16 dias nos meses de novembro e dezembro, que serão executadas pela Rede de Atenção à Mulher (RAM) no combate a violência contra as mulheres paraibanas. As ações foram discutidas durante reunião realizada no MP da Paraíba pelo procurador Valberto Lira, com os integrantes da RAM.

Plantão

Por ocasião do Dia do Servidor Público, na segunda-feira, não haverá expediente forense no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba e de todas as Comarcas do Estado, mas a Justiça funcionará em regime de plantão. A consulta sobre os juízes e desembargadores plantonistas de cada comarca pode ser feita na página principal do TJPB (www.tjpb.jus.br). O Dia do Servidor foi instituído em 1943.

Violência

A Presidência do TJPB publicou Ato instituindo grupo de trabalho destinado à realização da 15ª etapa do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa, do CNJ. O evento tem o objetivo de julgar o maior número possível de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. O esforço concentrado contará com a realização de audiências agendadas para a semana de 25 a 29 de novembro.

Relacionadas