quarta, 13 de novembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Eventos em pauta

10 de agosto de 2019
Estudantes do 7º período do curso técnico em eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Educação (IFPB), Campus Jaguaribe, promoveram na terça-feira o primeiro Ciclo de Palestras em Eventos abordando a temática “Mercado de Eventos na Paraíba”, sob a coordenação das professoras Ana Luiza Tito e Viviane Costa. De acordo com Ana Luiza, o evento foi planejado, organizado e executado pelos alunos como pré-requisito para a conclusão do curso de eventos. “Os estudantes tinham de realizar um evento prático em sua totalidade. Eles propuseram esta temática com o objetivo de promover o conhecimento sobre o mercado de eventos paraibano entre os discentes dos cursos de Eventos, Turismo e Hotelaria, docentes e profissionais do mercado”, afirmou.

JPA travel como case

Os empresários Breno Mesquita e Cláudio S. Júnior fizeram uma explanação sobre o surgimento e evolução do JPA, segundo Ana Luiza, deixando os alunos motivados para obter mais informações. “Os empresários se comprometeram a realizar uma visita técnica dos estudantes no evento, um dia antes da realização”, revelou a coordenadora. Para Ana Luiza, esta iniciativa é muito importante uma vez que a parceria entre academia e empresários só trazem contribuições para o mercado.

Passagens online

O Hurb- Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional,  lança opção de passagens de ônibus para seus clientes. Isso vai facilitar a vida do viajante, já que pela plataforma é possível escolher o destino, a hospedagem e a forma de transporte facilitando toda a gestão da viagem. Para lançar a funcionalidade ônibus, o Hurb, firma parceria com a ClickBus, líder em vendas de passagens rodoviárias online. O principal intuito desta parceria é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário. Para o Hurb, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes, além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento. Para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus com mais um gigante de turismo ajuda na divulgação da opção da compra online de passagens de ônibus.

Festival do mercado das tulhas

O chef paraibano Cumpade João é um dos destaques da edição do Festival das Tulhas, que será realizado de 26 a 28 de agosto em São Luis, no Maranhão, no Mercado Público. O evento irá reunir ainda os chefs Mônica Rangel, Fabrício Lemos, Fábio Espinosa, Beth Beltrão, Lui Veronese, Thiago Chiericatti e Fred Caffarena, além dos melhores profissionais maranhenses. Durante três dias, o público poderá fazer viagens gastronômicas, com pratos preparados com a utilização de elementos como frutas, verduras, legumes, ingredientes locais e vários tipos de carnes, que serão transformados em verdadeiros banquetes salgados de sabores inusitados, com toque regional, a partir da releitura dos próprios chefs e professores de culinária de renome nacional e regional.

Seu negócio

A consultoria Online Abracadabra é uma solução que surge para o pequeno e médio empresário que precisa entender melhor seu negócio (lucro, formação de preço, capital de giro, impostos). Tudo de forma bastante amigável, com interface simplificada, além de preço ajustado para esse público - R$ 97 por 3 meses de uso.

“CRIATIVO, EU?” hoje

O espetáculo-experiência “CRIATIVO, EU?”, que fomenta a criatividade através de uma montagem inovadora, unindo arte, tecnologia e interatividade, faz sua última temporada em João Pessoa, hoje, no Teatro Paulo Pontes, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda na loja virtual do SEBRAE e nas Lojas Furtacor. A apresentação utiliza teatro, dança, projeções mapeadas, poesia e tecnologia para interagir com o público e mostrar que todas as pessoas são capazes de desenvolver sua criatividade e capacidade de inovação par resolver problemas.

McLanche Feliz mais nutritivo

A partir de agora, todos os restaurantes do McDonald’s no Brasil passam a oferecer novas combinações de cardápio do McLanche Feliz. As mudanças, adotadas pela Arcos Dorados, máster franqueada que opera a marca em 20 países da América Latina e Caribe, fazem parte do compromisso da empresa em evoluir de acordo com os hábitos alimentares de seus consumidores, desenvolvendo produtos que atendam a essas novas demandas. Com as novas opções no cardápio infantil, a rede oferecerá mais frutas e vegetais e terá ingredientes com menos gordura, sódio e açúcares, com combinações que sejam saborosas, balanceadas e divertidas.

Seu negócio

A consultoria Online Abracadabra é uma solução que surge para o pequeno e médio empresário que precisa entender melhor seu negócio (lucro, formação de preço, capital de giro, impostos). Tudo de forma bastante amigável, com interface simplificada, além de preço ajustado para esse público - R$ 97 por 3 meses de uso.

Relacionadas