sábado, 21 de setembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Estranho

24 de julho de 2019
O empate foi ruim para o Botafogo, mas pior seria a derrota para o ABC na rodada do último final de semana pela Série C do Brasileiro. A mobilização foi grande por uma reação do time comandado por Evaristo Piza, mas o objetivo não foi alcançado. No Almeidão o Belo travou de novo e escapou de uma derrota que seria grave para a sua caminhada rumo a classificação. O quadro está complicado, mas o Botafogo depende de si para avançar.

Não sei o que está acontecendo, mas tem algo estranho travando o Botafogo. De repente o time caiu de produção, saiu do G-4 e ficou numa situação que não é nada agradável, pois a briga pela classificação está cada vez mais acirrada, faltando cinco jogos para fechar a primeira fase. Quem tropeça em casa pode contar com uma dor de cabeça maior, pois para se recuperar fora de casa fica muita mais difícil. E é assim que pensa a torcida do Botafogo depois que viu o empate diante do ABC.

Agora o Botafogo terá o Imperatriz-MA fora de casa. O adversário tem 18 pontos e ocupa a quinta posição com chances reais de chegar ao G-4 nesta rodada. Será uma partida muito difícil para o time paraibano, principalmente quando o torcedor reflete sobre o futebol que vem sendo apresentado nas últimas rodadas. Como no futebol tudo é possível e o Imperatriz-MA não é coisa de outro mundo, eis uma ótima oportunidade para o Botafogo reagir e se fortalecer na Série C.

O que não pode mais é o Botafogo brincar com a sorte. A partir desta rodada que começa amanhã, todo mundo está fazendo contas para se classificar. O pior de tudo é que não tem mais jogo fácil. Infelizmente quem tropeçou em algumas rodadas agora terá dificuldades na briga por uma vaga na próxima fase e o Botafogo faz parte desse cenário, mesmo dependendo mais dos seus resultados para avançar. Só que agora tem mais gente nessa corrida e vai ficar com a vaga quem mostrar um forte poder de superação e competência.

Futsal

A Paraíba vai muito bem na Taça Brasil de Futsal, que está acontecendo em João Pessoa desde o último domingo. A Apcef/Benfica e o ECMP estão com chances reais de classificação, numa disputa muito equilibrada com renomadas equipes do futsal nacional.

Positivo

Os jogos da Taça Brasil de Futsal estão acontecendo com jogos pela manhã e a noite, na Arena da Apcef-PB, no Altiplano Cabo Branco. Mais uma vez aquele equipamento esportivo está sendo alvo de elogios, pela sua bela estrutura. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está prestigiando a competição, confiante de que o seu time vai brigar por vaga na fase final, com todo respeito aos adversários.

Negativo

E o Treze perdeu de nov o. A luta foi grande no estádio dos Aflitos, mas o Galo da Borborema acabou sendo derrotado pelo Náutico e continua como forte candidato ao rebaixamento. Ainda tem chance de se manter na Série C, mas o quadro é muito complicado faltando cinco rodadas para o término da primeira fase. O Galo tem que fazer pelo menos dez pontos para se manter vivo na competição.

Muita calma

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, tem razão. O torcedor saiu triste do Almeidão no último sábado, pois sonhava com uma vitória em cima do ABC e a tão esperada arrancada rumo a classificação. No entanto, Nelson Lira considera importante a torcida continuar apoiando o grupo, pois o Belo só depende de si para avançar.

No foco

- A 1ª Corrida do Clube dos Oficiais acontecerá no dia 15 de setembro, com largada às 6h30, no Largo da Gameleira, na praia de Tambaú. O presidente do COPM-BM, Coronel Francisco, avisa que evento faz parte do aniversário de 55 anos do clube.

-Quem também se deu bem na Superliga Siap no último final de semana.em Natal-RN, foi o time sub-9 do Clube Campestre, de Campina Grande, que conquistou o título de campeão. Na partida final o Campestre derrotou o Intrafrut por 7x2. O técnico Marcel Ícaro utilizou os seguintes atletas: Saul , Leo, Ravy, Vitinho,Rafael, Hyan, Peu,Iago, Murilo e Miguel.

Relacionadas