sábado, 23 de fevereiro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Escola técnica para o turismo

13 de novembro de 2018
O governador eleito da Paraíba, João Azevedo (PSB), irá instalar no prédio do antigo Hotel Bruxaxá, em Areia, região do Brejo da Paraíba, uma Escola Técnica Estadual voltada para áreas relacionadas ao Turismo. O anúncio foi feito pelo então governador Ricardo Coutinho (PSB), durante discurso na abertura do JPA Travel, Market, evento realizado no Centro de Convenções de João Pessoa nos dias 19 e 20 de outubro. Governo da Paraíba havia negociado com o Federal uma parceria onde o Bruxaxá seria cedido ao Instituto Federal da Paraíba, para a criação de uma escola de formação técnica em Hotelaria e Turismo. O projeto teria um investimento de R$ 7 milhões, que seria vinculado à reitoria do Instituto, e chegou a ser celebrada pelos envolvidos, mas acabou frustrando a todos.

Black Weekend

O Hardman Praia Hotel, na praia de Manaíra, em João Pessoa, irá oferecer descontos de até 30% para hospedagens até dezembro de 2019. Nos seus pacotes românticos, os descontos serão de 20% com o mesmo período de utilização. A diretoria tem boas expectativas para sua ação de Black Weekend, do dia 23 a 26 deste mês. Julia Guedon, responsável pelo marketing do empreendimento, explica que este novo reposicionamento do Hardman, após conclusão da reforma de todos os seus apartamentos e suítes, implica ações de marketing diferenciadas. Aliado ao período de maior desconto do ano, as ações valorizam o cliente que se cadastra em suas listas de transmissão, garantindo descontos especiais..

Cultura empreendedora

A Semana Global de Empreendedorismo e a coordenação do curso de Administração do Iesp, em parceira com o Sebrae Paraíba, se uniram e promoveram várias atividades para disseminação da cultura empreendedora em João Pessoa e Cabedelo. Oficinas e palestra sobre diversos temas para o empreendedor paraibano, como Excel avançado para negócios; Como falar em público; Instrumentos de gestão da qualidade; Práticas de recrutamento e seleção por competência; e palestra sobre Transformação Digital nos Negócios. “A cultura empreendedora é fator primordial de desenvolvimento econômico e social para qualquer região”, afirmou Marcelle Afonso do Iesp.

Projetos sociais

Um total de R$ 326.625,00 foi destinado a projetos sociais de 22 entidades filantrópicas de João Pessoa, de setembro de 2016 a agosto de 2018, de acordo com a Vara de Execução de Penas Alternativas da Capital, que tem à frente o juiz Geraldo Pontes. Os recursos são oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária imposta após tramitação de processo nas Varas Criminais. A penalidade é prevista no artigo 43, I, do Código Penal. As entidades filantrópicas beneficiadas foram o Hospital Napoleão Laureano, Vila Vicentina, Casa do Pequeno Davi, Hospital Padre Zé, Casa Divina Misericordia, Associação Paraibana de Deficientes entre outras

Ciência da Computação

A Cultura Young de Tambauzinho, do professor e empresário David Barlow, sempre empenhada em preparar as crianças para o futuro promissor, traz para dentro de suas instalações os cursos do Super Geeks, que tem como objetivo ensinar a Ciência da Computação de forma divertida, fazendo pensar de forma criativa, raciocinar de forma sistêmica e trabalhar de forma colaborativa, assim, levando o conhecimento de tecnologia e diversas outras habilidades produzindo jogos , aplicativos, produções de vídeos, robótica etc.

1ª presidenta na pbgás

A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) terá, pela primeira vez, uma mulher como diretora-presidente em 24 anos de história. A executiva Tatiana Domiciano assumiu, ontem, a presidência da companhia para cumprir mandato de três anos, de acordo com a decisão do Conselho de Administração. Tatiana substitui o advogado George Ventura Morais. Os conselheiros tomaram conhecimento da Carta de Indicação protocolada pelo Estado da Paraíba, acionista majoritário da Companhia, e a matéria constante na Ordem do Dia foi posta em votação e aprovada por unanimidade.

Fortalecimento

A nova diretora-presidente da PBGás, Tatiana Domiciano, afirmou que pretende colaborar com o fortalecimento do papel da PBGás como importante agente para o desenvolvimento socioeconômico do estado, alinhado ao programa de governo no campo da estratégia de fomento e infraestrutura para indústria, promovendo maior eficiência dos investimentos e geração de lucro. Com a nova deliberação do Conselho, a Companhia Paraibana de Gás passa a ter a seguinte composição em sua diretoria: Tatiana Domiciano (diretora-presidente, representante do acionista Estado da Paraíba); Giovane Rosa (diretor administrativo e financeiro, representando a Mitsui Gás e Energia do Brasil); e Paulo Campos (diretor técnico comercial, que representa a Petrobrás Gás S.A. - Gaspetro).

Relacionadas