sexta, 20 de setembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

É triste

07 de setembro de 2019
Como a covardia quase sempre é surda, escuta o que quer e quando quer, o torcedor do Auto Esporte precisa acordar para a realidade atual. Tem algo muito estranho acontecendo, pois quando o time foi rebaixado no ano passado, parece que deixou de existir interesse pelo futebol profissional, já que nenhum planejamento foi feito de forma inteligente para voltar a elite. Tudo está acontecendo naquela do se colar, colou.

Na realidade o investimento feito para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão foi muito acanhado. O time está na terceira posição na classificação geral, numa briga equilibrada com Desportiva Guarabira e Internacional  de olho na próxima fase da competição. O quadro é muito complicado e deixa o torcedor desconfiado sobre o que os dirigentes pensam sobre o futebol profissional.

Hoje, 7 de setembro, o Auto Esporte completa mais um ano de fundação sem ter muito o que comemorar. São 83 anos  de história do Clube do Povo, que hoje tem apenas um terreno valorizado na entrada de Mangabeira. Aliás, o que mais se comenta é que ainda existe uma manobra nos bastidores para vender o terreno. Os conselheiros precisam ficar bem atentos, principalmente os que têm identidade com o clube. O patrimônio é valioso sim, e nenhum investimento foi feito na estrutura para atender bem o futebol profissional e da base nos últimos anos.

É triste a realidade atual e precisa de uma reação urgente para que o pior não aconteça. Os conselheiros precisam acordar e já. O time precisa voltar a elite do futebol profissional e o terreno em Mangabeira exige cuidados urgentes para se transformar num Centro de Treinamento para fazer o futebol existir. Vamos torcer para que isso aconteça mesmo para o Clube do Povo não voltar ao tempo em que se dizia que a torcida cabia numa Kombi. Respeitem a tradição do Auto Esporte Clube. 

Em Sousa

A diretoria do Sousa começou a se planejar para a temporada 2020. Está fechando com alguns patrocinadores e o presidente Aldeone Abrantes garante que em 2020 o time chegará com força total. Com a experiência que tem, Aldeone Abrantes sabe que é importante começar cedo.

Positivo

Foi um sucesso a apresentação dos kits da Corrida do Clube dos Oficiais, que terá a sua largada no próximo dia 15, no Largo da Gameleira, em Tambaú. O evento foi bastante concorrido e agradou ao presidente do clube, o Coronel Francisco de Assis. As últimas inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10, mas tudo indica que o fechamento acontece antes, pois aumentou a procura . Acesse o www.clubedosoficiaispb.com.

Negativo

Agora são os atletas do karatê que estão fazendo de tudo, dentro do bom sentido claro, para angariar fundos para reepresentar a Paraíba no Campeonato Mundial que será realizado no próximo mês, em Fortalez-CE. A mobilização é grande. Começa pelas rifas e se estende pelos pedidos nos semáforos de João Pessoa. Até quando o segmento esportivo vai suportar essa falta de apoio e de respeito aos talentos.

Futsal

A Taça Cidade João Pessoa de Futsal começou a inscrever. Os interessados podem ligar para 9.9981-5263. As vagas são limitada em oito por categoria e serão consideradas inscritas as oito primeiras equipes que apresentarem o comprovante bancário oficial. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal.

No foco

O secretário de esportes de João Pessoa, Emano Santos, tornou realidade o sonho daqueles que amam o futebol. A  Copa de Seleções de Bairros voltou em grande estilo. Amanhã tem movimentação nos principais bairros da Capital. A turma do futebol agradece.

O professor Rogério Velinho (D), da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, se reuniu ontem de manhã, com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, para uma avaliação geral dos Jogos Regionais do Nordeste, que aconteceram no final de agosto, em João Pessoa. A competição aconteceu em grande estilo e a estrutura montada pela diretoria da Apcef-PB foi alvo de muitos elogios e o resultado final agradou.

Relacionadas