terça, 22 de outubro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

É triste

15 de junho de 2019
Aquele Treze que encarou uma série de dificuldades para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, também está caindo pelas tabelas no Campeonato Brasileiro, para o desespero geral dos seus torcedores que perderam a confiança quase que total no atual elenco. Infelizmente os números não são animadores. Em sete jogos que disputou o Galo da Borborema tem apenas seis pontos e ocupa a nona posição no Grupo A.

Na zona de rebaixamento o Treze luta desesperadamente para reagir na competição, mas sem muita qualidade em campo. O time comandado pelo técnico Flávio Araújo recebe o Confiança, amanhã, no Amigão, com a obrigação de vencer de qualquer maneira. Se perder vai se complicar muito mais. O grupo está consciente de que não contará com aquele apoio contagiante da torcida, mas entende o quadro, assim como a necessidade de somar três pontos nesse confronto.

É triste saber que um time com a tradição que o Treze tem se encontra numa situação tão adversa em 2019. No Campeonato Paraibano foi um desespero para se manter na elite do futebol. O pior é que pouca coisa mudou para as disputas da Série C. Pelo menos é o que grupo mostrou em sete jogos que disputou até agora. A torcida está desanimada e com razão, principalmente quando consulta a tabela e o seu rival, o Botafogo, figura no G-4 e em terceiro lugar.

Mas nem tudo está perdido, pois a competição é longa. No entanto, é necessário que o time alimente o processo de reação a partir de amanhã, quando terá o Confiança em casa. A palavra de ordem é vencer e vencer enquanto o tempo oferece oportunidade. Uma derrota contra os sergipanos, ou mesmo um empate, pode complicar de vez a vida do Galo da Borborema. Sendo assim, quando a bola rolar a competência tem que ficar em primeiro plano para que os três pontos sejam conquistados.

Futsal

Com base no sucesso da Copa de Futsal Fazendo Amigos, a diretoria do Clube dos Oficiais já está planejando uma atividade especial que será colocada em prática durante as férias escolares. O coordenador de Futsal do COPM, professor Leucinho, promete novidades.

+POSITIVO

O São Paulo Crystal está com o seu planejamento pronto para brigar forte por uma vaga na elite do futebol profissional do próximo ano. A diretoria confirmou a contratação do técnico Índio Ferreira, que promete montar um time de nível para tornar realidade o sonho da diretoria. Assim que fechar com os jogadores, os dirigentes marcam a apresentação do grupo com uma grande festa.

-NEGATIVO

O Campinense tem uma dívida calculada em R$ 20 milhões e é motivo de preocupação para a nova diretoria, antes de tomar posse. O novo presidente, Erivaldo Ferreira, chegou até em pensar em decretar falência para começar tudo do zero, mas não existe nada de oficial. Para sair desse buraco a Raposa vai ter que mostrar muita competência no setor administrativo. É hora de repensar.

Escolinha de Futebol

O gramado do campo do Clube dos Oficiais está recebendo melhoramentos e no início de julho serão retomadas as aulas da Escolinha de Futebol. A diretoria continua recebendo matrículas de alunos novatos na faixa etária entre 5 e 14 anos (sócios e não sócios). Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.8802-6121.

NO FOCO

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, está apostando alto na realização dos Jogos Regionais do Nordeste. Uma estrutura de alto nível está sendo preparada para o evento que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

O voleibol feminino do Colégio Polígono está garantido na fase final da etapa João Pessoa dos Jogos Escolares da Paraíba. O professor Neto aposta na possibilidade de levar os times nas categorias 12-14 anos e 15-17 anos para a etapa estadual que vai definir os representantes da Paraíba nos Jogos da Juventude do Brasil. O diretor do Polígono, João Augusto, agradece.

Relacionadas