quarta, 13 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

E o Galo?

11 de setembro de 2019
Pelo que passou em 2019 e fez a sua torcida sofrer, acredito que o Treze virá em 2020 de cara nova e muito forte. A diretoria trabalha em silêncio, mas com certeza está procurando meios para formar um time de qualidade e que possa proporcionar bons momentos para a sua grande nação, que acredita numa bela virada na próxima temporada. O mistério é grande, mas os diretores sabem que não podem e nem devem mais repetir os erros que foram cometidos.

O Treze começou o ano lutando para não ser rebaixado no Campeonato Paraibano. Acredito que foi a primeira vez que o Galo da Borborema passou por essa angústia, causando um desespero geral entre os torcedores, alvos de muitas gozações dos adversários. No Campeonato Brasileiro se pensou na redenção do Galo da Borborema, pelo menos com uma campanha positiva, mas deu tudo errado de novo e o time sofreu para não ser rebaixado.

A temporada 2019 é para cair no esquecimento mesmo. A diretoria precisa trabalhar de forma bem antecipada, aproveitar a base que correspondeu em campo e realizar contratações que venham somar mesmo. Não pode e nem deve repetir os erros cometidos. O torcedor sofreu muito e espera por uma reação assim que a bola rolar no Campeonato Paraibano. A responsabilidade dos dirigentes é grande para 2020.

Com a permanência de Celso Teixeira já deu para perceber que o Treze vai entrar forte em 2020. Se a diretoria atender o treinador, a formação do time será de primeira linha. E tem dinheiro? Não sei. O que se sabe é que a diretoria vai ter que se virar para ter caixa e formar um elenco de qualidade para a próxima temporada. A torcida com certeza não vai suportar mais um ano de vexames. Sendo assim, cabe aos diretores ações antecipadas na busca do sucesso.

Copa de Seleções

Com três jogos, a partir das 19h30, começa hoje a segunda rodada da fase de ida da Copa de Futebol de Seleções de Bairros. No estádio Wilsão jogam João Agripino e Costa e Silva, no CT Ivan Tomaz tem João Paulo II e Boa Esperança e na Graça jogam Distrito Industrial e Grotão

+Positivo

Satisfeito com o bom nivel da primeira rodada da Copa de Futebol de Seleções de Bairros, o secretário de esportes de João Pessoa, Emano Santos, promete prestigiar a rodada de hoje. Em pouco tempo de gestão, Emano Santos já deu uma demonstração de que vai fazer muito pelo crescimento do esporte na Capital, contando com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo. A comunidade esportiva agradece.

-Negativo

Tem clube insistindo em não atender o regulamento do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e o Estatuto do Torcedor. As súmulas estão sendo enviadas para o Tribunal de Justiça Desportiva que promete agir com rigor para acabar com os abusos. No próximo ano a Federação Paraibana de Futebol tem argumentos de sobra para não aceitar clube sem estrutura na competição que gera acesso para a elite do futebol.

Taça Cidade de João Pessoa

A comissão organizadora da Taça Cidade João Pessoa informa que as inscrições são limitadas. Estão sendo disponibilizadas apenas oito vagas por categoria. Os interessados podem fazer contatos pelo telefone 9.9981-5263. As disputas serão nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13.

No foco

O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, já está trabalhando na preparação da Supercopa Apcef, que reunirá atletas na faixa etária entre 7 e 13 anos, nos dias 15 e 16 de novembro. A competição tem uma tradição forte no calendário do futsal nordestino.

André Luiz, Angela Aschof, Lígia Adriana e Lucas Pereira foi o grupo de profissionais que comandou o Aulão de ontem, dentro das comemorações de aniversário do Clube dos Oficiais. O presidente do COPM-BM, coronel Francisco, fez a entrega de certificados para alunas de algumas modalidades esportivas.

Relacionadas