sábado, 04 de abril de 2020

Pessoa Júnior
Compartilhar:

E o esporte parou

21 de março de 2020
O mundo sem esporte é outro mundo, principalmente quando se sabe que essa ferramenta tem fundamental importância na promoção da saúde. Mas como nem tudo é para sempre e como a gente deseja, eis que todos os esportistas se deparam com o novo coronavírus que começou na China e se espalhou por quase todo o mundo, gerando preocupação, fazendo vítimas, atormentando as vidas das pessoas a fazendo a economia mundial descer de ladeira abaixo e quase sem freio.




E como cantou Raul Seixas “O Dia em que a Terra Parou”, quando teve um sonho de sonhador, hoje todos nós estamos vivendo essa realidade triste, onde as pessoas estão sendo orientadas e a maioria já resolveu não sair de casa, pois caso contrário o bicho pega. Ainda tem gente brincando com coisa séria, mas ainda bem que os segmentos esportivos estão dando lições de vida, já que independente de modalidade e altos salários, todo mundo parou.




O torcedor não foi mais ao campo, os amantes da musculação deram um tempo para as academias e a garotada deixou as escolinhas para um novo tempo. Sabem que nos equipamentos esportivos tudo parou, já que só funciona o processo de manutenção e bem devagar. A orientação é ficar em casa, evitar contatos físicos e cuidar da saúde, principalmente dos idosos. E nessa cadeia estão os amantes do esporte dando bons exemplos.




Eu só espero que essa crise do coronavírus passe logo. Que as autoridades políticas dessa vez apliquem o dinheiro de verdade na saúde para o bem geral das nações. Ao mesmo tempo torcemos para que a vigília continue em todos os segmentos da sociedade. Com disciplina, união e muita fé em Deus, vamos vencer essa guerra e voltar com a alegria do esporte. Por enquanto estamos no sonho do sonhador: “O Dia em que a Terra Parou”.




Clube dos Oficiais




A diretoria do Clube dos Oficiais suspendeu as atividades esportivas sociais, mas o setor administrativo está de plantão, recebendo matrículas para todas as modalidades. As vagas são para sócios e não sócios. O telefone para contato é o 9.8802-6121.




Positivo




O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, também decidiu com a sua direroria suspender as atividades esportivas e sociais. Aproveita o tempo para a elaboração de novos projetos no segmento esportivo para o segundo semestre. Carlos Espínola lembra também que a secretaria continua recebendo matrículas e o telefone para contato é o 3226-3105. A Apcef-PB é uma das referências no esporte paraibano




Negativo




O futebol profissional do Brasil parou de uma forma geral. Nos clubes a preocupação é grande, pois patrocinadores começam a deixar de veicular as suas marcas com a suspensão dos campeonatos. Diante desse quadro preocupante, o que a CBF vai oferecer aos seus filiados? Dinheiro na entidade não é problema. É só ter vontade e bom sendo para minimizar a dor dos dirigentes por esse Brasil afora.




Confiança




O Confiança de Sapé tinha programado para hoje,  um processo de seleção na categoria sub-19, na busca de novos talentos, mas por conta  do novo coronavírus, foi suspenso. A diretoria agora vai esperar a pendemia passar para definir a nova programação. Por enquanto as atividades esportivas no clube estão suspensas.




No foco




A suspensão das competições preocupam e o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, começa a definir ações com a sua diretoria para cumprir com os compromissos assumidos e espera contar com a força dos seus patrocinadores. Torce pela volta dos eventos.




Grêmio Football Portoalegrense se prepara para implantar a Escola de Futebol em João Pessoa.  Mesmo com paralisação momentânea das atividades, o professor Rogério Velinho, trabalha para deixar tudo acertado para iniciar treinos, após liberação das entidades envolvidas e órgãos públicos para o retorno a vida normal dos paraibanos.A Escola Oficial do Grêmio Football Portoalegrense  acontecerá na Associação Atlética Banco do Brasil na Praia da Penha. Serão duas aulas semanais na quadra e no campo atendendo crianças a partir de 5 anos até 14 anos.


Relacionadas