terça, 21 de maio de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

É melhor prevenir

09 de fevereiro de 2019
O Botafogo é favorito contra o CSP e fica difícil negar. Mas também é bom lembrar que futebol se ganha dentro de campo e com a bola na rede. É por isso que na Maravilha do Contorno a palavra de ordem é respeito ao adversário, cautela e muita determinação a partir do momento que o juiz apitar o início do jogo de hoje, no Almeidão.

O técnico Evaristo Piza decidiu que vai poupar alguns titulares e tem razão, pois na quarta-feira o Botafogo terá mais um jogo difícil, desta feita contra o Operário-MS e fora de casa. Além disso precisa de pelo menos um empate para retornar para João Pessoa com a classificação garantida. Sendo assim nada melhor do que poupar a energia de alguns titulares que com certeza serão muito exigidos no próximo desafio.

Contra o CSP o Botafogo vai entrar para somar três pontos, garante o técnico Evaristo Piza que trabalhou forte ao longo da semana com o seu elenco. Sabe que o time está numa situação privilegiada na classificação, mas não quer abrir espaço para os adversários. Por isso mesmo está pedindo mais aplicação dos seus atacantes que têm cometido muitos erros nos jogos realizados até agora.

E como mais uma vez o Botafogo entra em campo para se manter líder do Campeonato Paraibano e vive um bom momento na temporada, a diretoria espera mais uma vez contar com a força dos torcedores para o elenco ganhar mais motivação. O time vem de uma importante vitória sobre o Fortaleza, que também serve de impulso para brigar por mais três pontos. O jogo promete e o CSP que ainda não ganhou de ninguém quer surpreender no Almeidão. Todo cuidado é pouco com o Tigre, que está furioso com os números na competição.

Futsal

O Congresso Técnico do Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20 acontece hoje de manhã, a partir das 8h, no Colégio Motiva, em Tambaú. Os clubes estão animados e prometem mais uma temporada de sucesso.

+POSITIVO

O ex-presidente do Botafogo, Nelson Lira, também comemora o bom momento do time no Campeonato Paraibano e considera importante a participação da torcida no jogo de hoje, contra o CSP, no Almeidão. Com a larga experiência que tem no futebol, Nelson Lira revela que o Belo está com tudo para conquistar mais um título paraibano no futebol, agora na gestão de Sérgio Meira.

-NEGATIVO

O Serrano está totalmente fora do que planejou para a temporada 2019. O time decepciona no Campeonato Paraibano, para o inconformismo da diretoria que investiu e esperava muito mais. Nas cinco rodadas disputadas, o Serrano tem três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O quadro é mais que complicado e o elenco tenta no fim de semana, desencabular na competição.

Futebol

Com um gramado de qualidade e uma estrutura de nível 10, o Clube dos Oficiais retoma as atividades da Escolinha de Futebol hoje de manhã, com vagas para sócios e não sócios, em João Pessoa. Os interessados devem ligar para 9.8802-6121. As aulas acontecem aos sábados a partir das 7h e nas quintas-feiras, às 19h,

NO FOCO

Guilherme Campos é atleta de destaque da AAPB no futsal sub-7. Na semana passada conheceu de pertinho o seu ídolo Rogério Ceni. Além da foto, levou pra casa o autógrafo do ex-goleiro do São Paulo, hoje técnico do Fortaleza.

Na próxima semana o presidente da Apcef-PB, CarlosEspínola (C) estará se reunindo com o professor Rogério Velinho (D) com o objetivo de começar a montar a programação dos Jogos das Apcefs do Nordeste. O evento será realizado no mês de agosto com a participação de todos os estados nordestinos.

Relacionadas