sexta, 24 de janeiro de 2020

Pessoa Júnior
Compartilhar:

É bom esperar

11 de janeiro de 2020
Em todos os redutos, possíveis e imagináveis, o torcedor comentou a derrota do Botafogo para o ABC, domingo passado, em Natal-RN. O resultado foi encarado com naturalidade, até porque o elenco está em clima de pré-temporada, mas se viu a necessidade de o time melhorar em alguns setores. Isso também é natural, pois o tempo é quem vai dizer, quem fica e quem sai. Por enquanto a ordem é observar mais.

Como o amistoso contra o ABC foi o primeiro grande teste do Botafogo na temporada, a torcida esperava muito mais, até porque se comentou muito sobre a qualidade do elenco atual, em superar o grupo que se formou em 2019. Sendo assim, o torcedor queria muito mais futebol, mas o que se viu foi o ABC dono das ações no primeiro tempo e o time de Evaristo Piza melhorar um pouco no segundo tempo, mas sem passar total confiança.

O torcedor espera por algo bem melhor no próximo jogo treino, amanhã, contra o Vitória-PE. Independente da qualidade do adversário,  o time precisa render muito mais e passar mais confiança, não só para a torcida, como também para a comissão técnica e diretoria que estão apostando tudo no atual elenco. É hora de reagir sim para animar a grande nação botafoguense para a rodada de abertura do Campeonato Paraibano.

Acredito que a tendência é melhorar, mas é preciso esperar muito mais. O torcedor só precisa ter um pouquinho de paciência, pois o técnico Evaristo Piza também está interessado no crescimento do time e por isso mesmo trabalha forte na Maravilha do Contorno. A ordem é não relaxar e melhorar. Sendo assim, cabe a torcida apoiar o grupo e esperar por melhores dias no decorrer desta nova temporada.

Escolinha de futebol

O departamento de esportes do Clube dos Oficiais já está trabalhando a programação de amistosos da Escolinha de Futebol para o mês de fevereiro. Os alunos interessados ainda podem fazer matrículas. Vagas para sócios e não sócios. Contatos pelo 9.8802-6121.

Positivo

A diretoria do Treze acertou na contratação de Almir, que tem passagens positivas por clubes importantes como Flamengo-RJ e Botafogo-RJ. A experiência é grande e Almir tem tudo para fazer a torcida feliz em 2020. Logo depois da apresentação, Almir começou a trabalhar cheio de entusiasmo para disputar o seu primeiro Campeonato Paraibano. A diretoria do Galo da Borborema promete mais reforços.

Negativo

Um 2020 bem diferente. Até agora não existe nenhuma reclamação sobre a situação dos estádios da Paraíba que foram colocados a disposição da Federação Paraibana de Futebol para o Campeonato Paraibano. Sendo assim, eu quero acreditar que todos atendem as exigências do Estatuto do Torcedor. A bola vai rolar a partir do dia 18 e o silêncio é total sobre os campos de futebol. Bom para a FPF.

Mais testes

Depois do jogo-treino de hoje, contra o selecionado de Conceição, no Sertão paraibano, o Campinense vai encarar o Serrano de Campina Grande, no dia 8 e Santa Cruz PE, no dia 13. Depois desses amistosos, Oliveira Canindé vai saber com quem poderá contar  para iniciar o Campeonato Paraibano.

No foco

O professor Leucio Laerte (Leucinho) garante que o time do Clube dos Oficiais  viaja forte para as disputas da edição 2020 do IberCup, no final do mês,  no Rio Grande do Sul. O elenco entra na reta final dos preparativos.

Na próxima semana, o diretor do Colégio Polígono, professor João Augusto (D) se reúne com o professor Jorge Carvalho (E) para traçar todo o calendário do voleibol masculino, que se destacou na temporada passada, a começar pelos Jogos Escolares da Paraíba. Além do voleibol, João Augusto promete investimento nas principais modalidades para incentivar a prática esportiva para os alunos de todas as séries. Em 2020, o Polígono também quer ser mais uma vez, referência no segmento esportivo.

Relacionadas