terça, 16 de julho de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Duas caras

02 de fevereiro de 2019
No Campeonato Paraibano tudo bem. Líder, cem por cento de aproveitamento e pinta de campeão. Assim caminha o Botafogo de bem com a vida com a sua torcida, que não se cansa de comemorar a vitória de quarta-feira passada sobre o Campinense, que também é candidato ao título de temporada e foi derrotado em casa, fortalecendo o time comandado pelo técnico Evaristo Piza.

O maior problema do Botafogo, e não é de agora, reside na Copa do Nordeste. O elenco disputou dois jogos e empatou ambos, ocupando assim a sétima posição na classificação do Grupo B. Tudo bem que a competição só está começando, mas é muito perigoso deixar os adversários em vantagem. Infelizmente nos jogos contra o Santa Cruz-PE e Salgueiro-PE, o time de Evaristo Piza desperdiçou muitas oportunidades e acabou no prejuízo.

Hoje o time entra em campo para encarar o Fortaleza que é o líder do Grupo b com quatro pontos. Mesmo com o jogo programado para 16h, no Almeidão, o adversário merece todo cuidado em função do bom nível técnico que tem e que está forte na briga por uma vaga na fase seguinte do torneio. Em casa, o Botafogo tem que mostrar força, talento, superação e competência no ataque para conquistar três pontos e iniciar o processo de reação na competição.

Com certeza será um jogo muito difícil, mas como diz o ex-presidente Nelson Lira, o Botafogo sempre costuma se superar em momentos difíceis. Por isso mesmo a torcida tem mais é que lotar o Almeidão e mostrar que acredita na reação do time a partir da rodada de hoje. Tudo é possível, mesmo enfrentando um adversário qualificado e que estará em campo brigando pela conquista de mais três pontos na Copa do Nordeste.

De volta

Na próxima semana o Clube dos Oficiais retoma as atividades do futsal, natação, hidroginástica e futebol de campo, com vagas para sócios e não sócios, em João Pessoa. Os interessados devem ligar para 9.9902-6121. As vagas são limitadas.

+POSITIVO

E por falar em Clube dos Oficiais, a diretoria investiu alto em toda a sua estrutura, com o objetivo de atender cada vez melhor os alunos que frequentam as atividades esportivas. Todos os equipamentos receberam melhoramentos. A partir de agora os diretores estão focando a sede de Campina Grande. que também terá toda a sua estrutura mais forte, com atividades esportivas e sociais.

-NEGATIVO

Existe uma torcida muito forte pelo fim do Gol de Placa, mas o Governo do Estado não acena com essa possibilidade. São muitas figurinhas carimbadas desinformadas falando sobre o assunto. Aliás, quando se trata de futebol aumenta a corrente do contra que quase sempre sai perdendo. O pior de tudo é que tentam passar informações para o público sem o mínimo de apuração.

Futsal

Na próxima segunda-feira começam asnscrições para o Campeonato Paraibano de Futsal, nas categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-20, na sede da Federação Paraibana de Futsal, que fica nas dependências do ginásio Padre Hildon Bandeira, na Torre. O congresso técnico será no dia 9, no Colégio Motiva, em Tambaú.

NO FOCO

A Escolinha de Futebol da Ansef retoma as suas atividades hoje, em amistoso contra o Vasco, a partir das 8h, no Bessa. A coordenação é de Lula (D), ex-lateral do Botafogo e do professor Romário Soares (E). Matrículas pelo telefone 9.9985-5556.

Martinho Lucena(E), atleta (ciclista) do Clube Cabo Branco, foi campeão no Rally Piocerá, na categoria Master B2 de MTB. Foram quatro dias de competição saindo de Teresina com destino ao Juazeiro do Norte, em média 450km de distância. O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy (D), comemorou o resultado do campeão.

Relacionadas