sexta, 20 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Dinheiro para o turismo

13 de dezembro de 2018
O governador eleito da Paraíba, João Azevedo, recebeu das mãos do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, o Selo Produtur + Turismo, documento que garante prioridade na análise pelo BNDES do projeto de R$ 283 milhões para investimentos principalmente em infraestrutura turística na Paraíba. A entrega aconteceu no gabinete do ministro, em Brasília, ontem. Lummertz fez questão de registrar a solenidade, inclusive, postou em sua conta no Facebook. No ato, além de João Azevedo, estavam o senador eleito Veneziano Vital do Rêgo, e o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, além do diretor institucional da Embratur, Gilson Lira, que é paraibano.

Dinheiro para o turismo 2

De acordo com o ministro do Turismo, esse é o pedido com o maior volume de recursos “e tem perspectivas reais de mudar o patamar do turismo no estado, que tem um enorme potencial para se firmar entre os principais destinos do Brasil no cenário doméstico e internacional. Atrativos não faltam!” João Azevedo foi o primeiro governador eleito do Nordeste recebido por Lummertz, destacou Veneziano Vital do Rêgo. O Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (PRODETUR) é um programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias com estados e municípios. A ideia é incorporar elementos de planejamento e gestão para qualificar as propostas locais alinhando tais iniciativas às políticas nacionais de turismo.

Voos para Campina Grande

No começo desta semana, uma comitiva de empresários e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, participaram de reuniões nas sedes de três companhias aéreas, em São Paulo. A comitiva foi recebida pelos diretors de Planejamento da Azul, Daniel Tkacz, e da Avianca, Marcelo Garcia, e o diretor de Relações Institucionais da Gol, Marcos Togano. O objetivo é melhorar e ampliar a malha aérea para a cidade. Atualmente, somente a Gol e Azul operam voos no Aeroporto João Suassuna. Durante a visita, os executivos das companhias aéreas receberam informações econômicas de Campina Grande, cujo a maior força está na realização de eventos, como o Maior São João do Mundo (em junho) e os encontros religiosos, a exemplo do Encontro da Nova Consciência (durante o período de Carnaval). Também foi apresentado o potencial do setor corporativo e universitário, com o Polo Calçadista e as inúmeras instituições educacionais de nível superior.

Divulgação e parceria com a CVC

Durante as reuniões, os empresários se prontificaram a promover uma campanha de divulgação do Destino Campina Grande para incentivar a compra de passagens das companhias aéreas. Essa divulgação seria custeada pelas empresas do setor em parceria com a prefeitura municipal. Ontem, Romero Rodrigues tinha uma agenda de encontros com representantes da CVC, a maior operadora de turismo da América do Sul. Seria feito um convite especial para que a diretoria da operadora visite Campina Grande para estabelecer uma ação de vendas de pacotes para o período junino.

Concurso de fotografia

A árvore de Natal do Tambaú Hotel, em João Pessoa, pode ser um trunfo para você conseguir estadia no empreendimento hoteleiro mais emblemático da Paraíba. A árvore iluminada pode ser vista de vários pontos da orla marítima da capital e, por conta disso, a direção do Tambaú decidiu lançar novamente o concurso fotográfico para o público. A premiação será em estadia no hotel. Para participar é muito simples, basta fazer o registro fotográfico, seguir o @tambauhotel no Instagram e postar. Podem participar amadores ou profissionais, de qualquer ponto da orla ou da praia, usando a hashtag #ArvoredeNatalTambauHotel.

Empreender é Poder Empoderar

A FABWORK, centro de empreendedorismo exponencial, é a mais nova casa do Startup Grind João Pessoa, uma série de eventos que já ocorrem em mais de 120 países e em mais de 400 cidades, e que conta com o apoio global do Google for Startups, iniciativa do Google para dar suporte a startups e ajudá-las a crescer em qualquer lugar do mundo. O primeiro evento da agenda é o “Empreender é Poder Empoderar”, que acontece no próximo dia 18, sob a liderança de Gabriela Chaves, Head de Marketing da FABWORK. Para participar basta acessar startupgrind.com e se inscrever.

Vestibular Iesp

O Iesp vai realizar seu vestibular tradicional 2019.1 neste sábado às 14h no campus da BR 230. As inscrições podem ser feitas até amanhã, presencial. Haverá atendimento especial aos cegos e míopes em salas com fiscal ledor e aos de visão subnormal ou baixa visão também. Além dos surdos e com deficiência auditiva serão disponibilizados interpretes de Libras. Outras informações WhatsApp (83) 99309219 e (83) 21063800 São vagas para os cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Sistemas de Informação, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia e os cursos Superiores de Tecnologia com aulas noturnas para Gestão Financeira, Gestão Comercial, Estética e Cosmética, Produção Publicitária, Sistemas para Internet, Gestão de TI, Redes de Computadores, Gestão de Recursos Humanos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Designe de Interiores.

Relacionadas