quinta, 14 de novembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Deu um branco

08 de junho de 2019
É tempo de reagir. O torcedor está com saudade daquele Botafogo, ousado e vencedor. Depois que perdeu o título da Copa do Nordeste, fato encarado com naturalidade pela torcida, o time de Evaristo Piza parece que esqueceu de jogar futebol. Pelo menos foi a demonstração que deu contra o Confiança, em Aracaju. Não jogou praticamente nada e acabou amargando o resultado que não estava nos planos.

O Botafogo está no G-4 do Grupo A do Brasileiro, mas com o sinal de alerta ligado, pois aquele futebol de qualidade deixou de aparecer lá em Aracaju. O time tem que fazer o dever de casa bem feito amanhã, no Almeidão, para se fortalecer na Série C e reanimar a torcida. O caminho mais curto é esse e tenho certeza que Evaristo Piza está passando essa mensagem para o grupo, até para não colocar o seu trabalho e a sua competência no cenário das dúvidas.

Ao longo da semana Evaristo Piza acenou com algumas mudanças na defesa, no ataque e no meio campo, mas não oficializou o time titular. No entanto, pelo que viu contra o Fortaleza e Confiança, a saída é mudar. Por outro lado, a diretoria está apresentando algumas novidades, pois já sentiu que se quiser tornar realidade o sonho da Série B em 2020 vai ter que fazer esse time jogar com muito mais qualidade e novas peças.

O Globo-RN é um adversário difícil. Tem sete pontos e ocupa a sétima posição na classificação geral. Por isso mesmo vai exigir muito do Botafogo no Almeidão já que sonha com o G-4. Todo cuidado é pouco e Evaristo Piza teve a semana inteira para trabalhar e conversar com esse grupo que tem apenas a Série C em disputa e não pode mais reclamar de desgaste físico. Tem mais é que jogar um bom futebol e fazer a sua torcida feliz.

Fazendo amigos

Termina hoje de manhã, a Copa de Futsal Fazendo Amigos, que é promovida pelo departamento de esportes do Clube dos Oficiais. Os jogos começam a partir das 8h. Logo depois acontece a cerimônia de premiação com o presidente do COPM-BM, coronel Francisco de Assis.

+POSITIVO

Além de cuidar dos preparativos da Meia Maratona, o secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, também está percorrendo todos os equipamentos esportivos que pertencem a Prefeitura de João Pessoa para melhorar o cenário. Sabe que vai enfrentar dificuldades, mas promete trabalhar e muito com a sua equipe, que está motivada e querendo melhores dias para o esporte da Capital.

-NEGATIVO

O Campinense se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória de 4x0 contra o Vitória-PE no estádio Amigão. No dia 14 tem a posse da nova diretoria e a torcida espera por dias melhores em 2020. São seis meses de férias antecipadas e tempo suficiente para planejar a próxima temporada. No próximo ano, além do Paraibano a Raposa tem Série D de novo e Copa do Brasil.

Jogos das Apcefs

Segunda-feira, acontece o congresso técnico dos Jogos das Apcefs do Nordeste, que este ano serão realizados no mês de agosto, em João Pessoa. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, recepcionará os dirigentes de todas as entidades. O professor Rogério Velinho vai comandar o evento e definir as tabelas das nove modalidades.

NO FOCO

O diretor do Colégio Polígono, professor João Augusto, comemora o saldo positivo do voleibol masculino e feminino nos Jogos Escolares da Paraíba. Espera por mais um ano vitorioso no segmento esportivo. Os times vão bem.

O gerente da Vila Olímpica Parahyba, Antônio Navarro (C), recebeu os diretores da Apcef-PB na última quinta-feira. Na oportunidade foi discutida a programação que será colocada em prática naquele equipamento esportivo, durante os Jogos das Apcefs do Nordeste. O presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola (D), saiu satisfeito com o apoio recebido de Antônio Navarro. Os jogos vão acontecer nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

Relacionadas