terça, 22 de outubro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Deu Belo

26 de junho de 2019
O Botafogo fez um primeiro tempo acanhado, mas reagiu no segundo tempo, principalmente depois que Marcos Aurélio entrou em campo. Ganhou o clássico contra o Treze e continua de bem com a vida na Série C do Campeonato Brasileiro, pois ocupa a terceira posição no G-4 a caminho do acesso para a Série B do próximo ano. Pode até não acontecer, mas o elenco está no caminho certo, mesmo apresentando falhas em alguns setores.

Enquanto o Botafogo faz bonito na Série C, o Treze vive um momento de muitas dificuldades. O ocupa a penúltima posição no Grupo A e deixa a sua torcida cada vez mais infeliz, já que desde o início da temporada que os erros estão acontecendo dentro e fora de campo. É lamentável essa situação do Galo da Borborema que tem uma tradição forte no futebol. Infelizmente se planejou de forma errada para 2019 e a torcida vive em constante sofrimento.

No clássico de segunda-feira, o até que mostrou um bom futebol no primeiro tempo, pois viu o Botafogo sair na frente do placar, mas trabalhou bem a bola e foi para o intervalo com o empate em 1x1, deixando a sua torcida cheia de esperança. Só que no segundo tempo o Botafogo voltou melhor, fez um gol logo no início e passou a dominar as ações, descartando totalmente a possibilidade de o Treze virar o marcador.

A verdade é que após a nona rodada o Botafogo continua firme e forte. Já o Treze luta desesperadamente para sair da zona de rebaixamento e fazer a sua torcida. São situações bem distintas para os dois representantes da Paraíba na Série C. De um lado a torcida botafoguense está motivada e sonha com o acesso. Enquanto isso o torcedor do Galo da Borborema, aquele mais consciente, espera por dias melhores e bem distante da zona de degola.

Atrações

Paulo Henrique, Matheus Cunha, Mazureik, Beto, Gil Bala, Maia, Jean, Esquerdinha, Leo Oliveira, Leucinho, Giba, Renatinho, Amaral e Dino Tambaú estão entre atrações do jogo beneficente de amanhã, 20h, no Cabo Branco. Com certeza será um belo espetáculo.

POSITIVO

O presidente do Cabo Branco, Gilberto Ruy, que saiu na frente com essa iniciativa para ajudar as vítimas das chuvas, em João Pessoa, está mais do que satisfeito com a adesão de atletas, empresários e instituições. Todos estão solidários e através de um jogo beneficente vai aliviar a dor de muita gente. Gilberto Ruy lembra que tem uma legião de amigos com ele nessa grande ação. Todos ao Cabo Branco, amanhã.

NEGATIVO

A Seleção Brasileira pode até conquistar a Copa América, mas o futebol do grupo comandado por Tite deixa muito a desejar. Mesmo com todos os números a seu favor na primeira fase, o Brasil ainda não passou confiança para a sua torcida. Agora que a disputa entra na fase de mata-mata, o futebol de verdade tem que aparecer ou então a seleção vai acabar decepcionando os torcedores mais uma vez.

MEIA MARATONA

O secretário de Esportes de João Pessoa, Emano Santos, confirmou presença no lançamento oficial da Meia Maratona, que acontece amanhã de manhã, a partir das 6h, no auditório do Iesp. Também será iniciado o processo de inscrição para os atletas em todas as categorias. A largada acontecerá no dia 11 de agosto, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

NO FOCO

-O presidente da Federação Paraibana de Futsal, João Bosco Crispim, disse ontem, que a sua diretoria está apoiando o jogo beneficente de amanhã, no Cabo Branco. O futsal também está solidário com as vítimas das chuvas na Capital.

-O professor Rogério Velinho, da Gesports Consultoria e Marketing Esportivo, está com toda a sua equipe empenhada na organização dos Jogos Reagionais do Nordeste, que serão realizados nos dias 23, 24 e 25, em João Pessoa, reunindo todas as Apcefs da região. Na semana passada ele se reuniu mais uma vez com o presidente da Apcef-PB, Carlos Espínola, e alguns assessores, onde avançaram em algumas ações. Todos estão otimistas na realização de um grande evento.

Relacionadas