quinta, 13 de dezembro de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

Deputada contra-ataca

19 de setembro de 2018
Candidata ao Senado pelo Progressistas, a deputada Daniella Ribeiro tem defendido coerência dos políticos na atual campanha. Recentemente, ela criticou os concorrentes Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB) pela falta de coerência no que fazem e no que dizem.

Ela se referiu a Veneziano da seguinte maneira: “É lamentável ver a mudança de discurso do deputado federal Veneziano. Graças a Deus que temos redes sociais para acompanhar os vídeos nos quais ele criticava o governador Ricardo Coutinho, dizendo que só tinha guarda ao redor da Granja Santana, dizendo que tudo era uma falácia. Agora, vale tudo pelo cargo, vale tudo pelo poder”.

A crítica de Daniella veio ao pronunciamento de Veneziano Vital sobre a situação da segurança pública na Paraíba, na qual ele tentou desvirtuar a realidade vivida pelos paraibanos. “Mudou o discurso. Isso demonstra a falta de compromisso com a segurança pública na Paraíba. Antes, ele batia forte no governador. Agora, elogia”, frisou Daniella, em resposta a pronunciamento de Veneziano Vital sobre a situação da (in)segurança pública na Paraíba.

“Mudou o discurso. Dá vergonha ouvir uma mudança dessas, só para ser o candidato de Ricardo Coutinho. É isso que a Paraíba precisa saber: o Veneziano incoerente. Antes ele batia forte no governador, agora elogia”, repetiu Daniella.

Em relação a Luiz Couto, Daniella lembrou que ele, quando precisou do apoio da família Ribeiro, foi ao município de Pilar e foi acompanhado de casa em casa por ela e pela então prefeita Virgínia Veloso Borges, sua mãe, e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, seu irmão.

“É importante lembrar que o senhor andou bastante em Pilar, município onde tive a oportunidade de estar ao seu lado para pedir votos. Naquele momento o senhor quis que a gente estivesse junto, quis o Progressistas ao seu lado. Coerência é importante na teoria e na prática, deputado”, afirmou Daniella. Em eleições passadas, Luiz Couto teve o apoio do progressistas, partido que ele agora ataca.

Novo membro do TRE

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba se reúne hoje, a partir das 14h, para analisar a escolha de novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral )(TRE), num pedido de providências do presidente da Corte, Romero Marcelo, para o preenchimento da vaga de membro efetivo na categoria de desembargador. Também fará a análise do programa “Execução fiscal: gestão e eficiência”, que se refere ao Projeto de Resolução apresentado pela Presidência do TJPB.

Assimilação




Candidata a deputada federal pelo MDB, Nadja Palitot, não parou ontem o dia todo. Percorreu do Cordão Encarnado a Cruz das Armas e ao Conjunto Esplanada. Depois, foi à cidade de Bayeux. Ela avalia que a mensagem oposicionista do senador José Maranhão, candidato ao Governo pelo MDB, está sendo bem assimilada pela população da Grande João Pessoa.

Vida Limpa

Na propaganda eleitoral gratuita do rádio e da terlevisão, vários candidatos fazem questão de enfatizar que têm a ficha limpa. Dentre os que assim se apresentam estão os seguintes: José Maranhão, Roberto Paulino, Lindolfo Pires, Cássio Cunha Lima, Daniella Ribeiro e Henrique Meireles. Alguns dizem que, mais que uma ficha, têm a vida limpa.

“Não devo nada ao governo”

O ex-deputado Inaldo Leitão disse, ontem, que não teve nada a ver com a nomeação e exoneração do seu irmão, Ivo Leitão, para um cargo no Governo. Ele disse que a nomeação deve ter sido uma iniciativa do vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, que é secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado. “Não pedi nada ao Governo. Não sabia da nomeação. Não tenho satisfação a dar ao governo, nem à oposição”, disse o ex-deputado sousense.

Vota em quem quer

Inaldo Leitão afirmou, ainda, que apoia e vota em quem bem entender. Recentemente, ele aderiu à candidatura do senador José Maranhão ao Governo do Estado. Inaldo esclareceu que, na campanha para prefeito de Sousa, estava disposto a apoiar Zenildo, que prefetiu fazer uma composição com Fábio Tyrone. “Ele me pediu um partido e eu consegui o PSD. Nunca me deu qualquer satisfação”, frisou Inaldo Leitão.

Convergência 2018

O tabelião Germano Toscano, secretário do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil, representará a PB no Convergência 2018, hoje, amanhã e sexta, no Reserva do Paiva, em Cabo de Santo Agostinho (PE). Trata-se do Encontro Nacional de Tabeliães de Protestos de Títulos e Documentos de Dívidas. O evento reunirá representantes de todo o Brasil. Tema em debate: “Transformação digital nos cartórios: duplicatas eletrônicas e a necessidade do protesto”.

 

Relacionadas