segunda, 10 de dezembro de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

Dani (ella) se destaca

24 de novembro de 2018
As eleições deste ano estão tendo um saldo realmente muito positivo para a Paraíba. Tanto que nomes paraibanos já começam a se destacar antes mesmo de tomar posse no Congresso Nacional. Entre eles está o de uma mulher. Parte de um grupo seleto de apenas sete senadoras eleitas e 13 no total das que atuarão no Senado, Daniella Ribeiro foi escolhida para ser a líder da bancada Progressistas na Casa.

Ao todo, o partido elegeu cinco senadores este ano. Somente Daniella de mulher. Para a Paraíba, uma representação que vai além de uma conquista pessoal. Significa que as mulheres terão uma voz com ainda mais peso para bradar as reivindicações femininas. E o que se espera é que ela faça jus a isso.

Se tomarmos como base o que Daniella fez na Assembleia Legislativa, não restam dúvidas de que ela será alguém lutando pelas causas da mulher no Congresso. Isso porque, embora o mundo se diga evoluído nessa questão, todos sabem que na prática não é bem assim.

Diariamente, mulheres são vítimas de abusos em casa, nas ruas, em seus trabalhos. Muitas são violentadas e mortas pelos próprios companheiros. Tudo isso revela o machismo ainda poderoso na sociedade, que sempre que vê uma mulher chegando ao topo, como Daniella chegou, quer menosprezar sua capacidade aliando a sua vitória a comportamentos inadequados.

Daniella chega ao Senado revelando que as mulheres são fortes, inteligentes e se sobressaem em tudo que quiserem. Ela prova que ninguém pode duvidar do quanto estamos empoderadas. A torcida é para que ela continue se destacando e dando voz a todas as paraibanas.

(Nice Almeida)

Agradecimento

Com 831.701 votos recebidos nas eleições de outubro, Daniella se tornou a primeira paraibana eleita senadora pela Paraíba. A escolha dela para líder foi anunciada pelo presidente nacional Ciro Nogueira. Daniella agradeceu a confiança, mas reconhece a responsabilidade que terá a partir do momento em que tomar posse. “Agradeço a confiança dos senadores e reafirmo que chegarei ao Senado com firmeza para representar a nossa Paraíba”, declarou.

Em Diamante

O Tribunal de Justiça da Paraíba acatou o pedido do Ministério Público da Paraíba e determinou o afastamento cautelar da prefeita de Diamante, Carmelita de Lucena Mangueira (conhecida como ‘Carmelita de Odoniel’) do exercício de suas funções, devido à gravidade das reiteradas ilegalidades praticadas por ela no mandato.

Proibição

Carmelita está proibida de ter acesso ou frequentar a sede da prefeitura, as secretarias e a Comissão Permanente de Licitação, assim como também está proibida de se ausentar do Estado sem prévia autorização judicial. O descumprimento de qualquer das medidas cautelares impostas poderá resultar na decretação de sua prisão preventiva.

Votos de Pesar

O Pleno do TJPB proferiu Voto de Profundo Pesar em razão do falecimento do médico otorrinolaringologista paraibano Ugo Lemos Guimarães, no último domingo. Ele estava internado devido a fraturas e complicações ocasionadas por um acidente sofrido no início do mês no Estado do Rio Grande do Norte. O voto foi proposto pelo desembargador José Ricardo Porto e foi acompanhado pelos demais membros.

Debate da OAB

Os três candidatos que disputam a presidência da OAB-PB participaram de debate na TV Correio ontem e o consideram extremamente positivo, nesta reta final da campanha, para apresentar aos advogados e à própria sociedade paraibana as propostas defendidas por cada um. Na segunda-feira os candidatos voltarão a se encontrar no programa Correio Debate, da Rádio 98 FM, mediado por Nilvan Ferreira.

Fraudes

É impressionante como a corrupção não para de fazer suas vítimas. O desmantelo mais uma vez atinge as licitações em prefeituras. Dia desses, aqui mesmo neste espaço, falei de como gestores tratam a ilegalidade dentro da coisa pública como se fosse fato normal. Só que mais uma vez Ministério Público e Polícia Federal estavam atentos e o resultado foi a Operação Recidiva. Isso um dia tem que acabar.

Colaboração de Nice Almeida

Relacionadas