terça, 25 de setembro de 2018

Sony Lacerda
Compartilhar:

Dá muito trabalho

20 de fevereiro de 2018
As reações dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues a questionamentos sobre a corrida pelo Palácio da Redenção demonstraram como estão os ânimos de ambos sobre a definição do cabeça de chapa das oposições. O campinense afirmou que vai buscar encontro tanto com o prefeito pessoense como com o senador José Maranhão, o terceiro nome da aliança que já pôs o bloco na rua.

Já o prefeito da Capital, voltou a dizer que não falaria de eleições em agenda administrativa. Essa tática havia sido deixada para trás este ano, tendo em vista que ele corre pela indicação do grupos das oposições para a disputa do governo.

Os dois prefeitos pré-candidatos tem buscado mostrar o potencial diante de tão importante disputa. Afinal, apesar de terem participado em momentos diferentes do governo Ricardo Coutinho, terão de mostrar serviço para derrotar o indicado pelo lider girassol.

No meio da disputa intraoposição, o senador Maranhão é o único que não depende de renúncia para entrar na disputa por mais um mandato de governador. Está tranquilo, esperando apoiadores, enquanto Romero e Cartaxo correm atrás.

Segundo o senador Cássio Cunha Lima, a reunião deve acontecer logo para selar de vez a unidade. Ou não!

Ações e balanço

A Câmara Municipal de João Pessoa abre hoje o ano Legislativo com a leitura de mensagem pelo prefeito Luciano Cartaxo, que deve apresentar o balanço da gestão no último ano e anunciar as ações previstas até 31 de dezembro. Com a pré-candidatura de Cartaxo ao governo do Estado, é forte a expectativa dos vereadores para o que o gestor vai apresentar no que pode ser a sua última mensagem como prefeito da Capital.

Preparação

Antes de voltar ao trabalho, o presidente da Câmara da Capital, Marcos Vinícius, reuniu os líderes da oposição, Léo Bezerra, e da situação. Milanez Neto. Ele cobrou empenho para que as eleições não atrapalhem as atividades da Casa.

Ordenamento

Nove mil leis aprovadas pela Câmara da Capital, em 70 anos, que deram nomes às ruas da cidade foram reunidas em documento único. Facilita a consulta pelo cidadão.

Ajuda à família

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC-124/2015), de autoria do deputado Benjamin Maranhão, estende aos dependentes de vítimas de homicídio a garantia do benefício de um salário mínimo mensal.

Ordenamento

Nove mil leis aprovadas pela Câmara da Capital, em 70 anos, que deram nomes às ruas da cidade foram reunidas em documento único. Facilita a consulta pelo cidadão.

De acordo

O deputado Pedro Cunha Lima defendeu ontem a intervenção federal na Segurança do Rio de Janeiro. Segundo ele, caberia também na Paraíba.

A vez é de Luiz Antônio

A Câmara Municipal de Bayeux volta a apreciar pedido de cassação contra prefeito, o segundo em menos de 60 dias. Em dezembro, os parlamentares rejeitaram a punição ao prefeito afastado Berg Lima. Desta vez, será julgado um processo contra o interino Luiz Antônio, às 10h. O parecer da comissão processante foi pela condenação do gestor, acusado de utilizar a máquina pública para difamar o deputado federal André Amaral.

Compromisso 1

O prefeito Romero Rodrigues abriu ontem o ano letivo da rede municipal de Campina Grande, com o anúncio da ampliação de escolas com ensino bilíngue. Também reafirmou o aumento de salário aos servidores do magistério.

Compromisso 2

Presente na solenidade de abertura do ano letivo, a vereadora Ivonete Ludgério, presidente da CMCG, garantiu que o reajuste de 6,81% será votado essa semana.

Promoções

O Pleno do TJ da Paraíba aprovou ontem, por unanimidade, a promoção de 27 juízes substitutos, que passarão a ser titulares de 1ª Entrância. Os magistrados preencheram os requisitos e foram considerados aptos para a promoção.

Posse

O Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura empossará na sua Presidência, em 5 de março, no auditório da Asplan, o paraibano Rômulo Montenegro.

Colaboração de Adelson Barbosa dos Santos

Relacionadas