sábado, 23 de março de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Cruzeiros na Paraíba

07 de novembro de 2018
A Paraíba irá receber a partir do dia 9 de fevereiro do próximo ano 23 atracações de cruzeiros marítimos de bandeira grega, com 800 cruzeiristas por viagem. Esquema foi definido em reunião nesta terça-feira (06) no Porto de Cabedelo, com a presença das presidentes da Docas, Gilmara Temóteo, e da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, que contou ainda com a diretora da Luck João Pessoa, Chistiane Pereira, entre outros. Milton Sanches, mais tradicional de cruzeiros no País, esteve na reunião e disse que a empresa dele fechou um contrato de sete anos com a operadora do navio e que a perspectiva é de que esse seja o mesmo período de viagens para a Paraíba. Nessa primeira temporada, a previsão é de que passem pelo Porto de Cabedelo cerca de 13,6 mil cruzeiristas.

História recente

O Porto de Cabedelo já recebeu entre 2010/2011 navio de cruzeiros da armadora MSC Cruzeiros, de bandeira italiana. Ao todo foram 14 atracações que trouxeram para a Paraíba mais de 15 mil turistas. Também já atracaram no porto paraibano navios operados pela CVC para Fernando de Noronha, mas, por conta do calado houve uma longo período sem navios de passageiros no equipamento paraibano..

Paraíba no Festuris

A Paraíba terá uma atuação de destaque na 30ª edição do Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo, considerada uma das maiores e proativas feiras de turismo brasileiro. O evento tem início amanhã e segue até o sábado, na Serra Gaúcha. O Destino Paraíba estará próximo da Argentina, um dos principais mercados emissores de turistas internacionais e com perspectiva de ampliar o número de turistas de outros países do Mercosul, como Uruguai, Chile e Paraguai..

Estande no Ministério

O espaço da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) ficará dentro do estande do Ministério do Turismo (Mtur), que compreenderá uma área de 350 metros quadrados, ao lado dos principais destinos brasileiros, o que levará os olhos dos cerca de 10 mil profissionais de turismo de todo o mundo a ficarem atentos às novidades que serão apresentadas para o período de alta estação. “Iremos apresentar os nossos roteiros mais fortes de sol e mar, sem esquecer do turismo de aventura e gastronômico que pode ser feito no interior paraibano”, afirmou Ruth Avelino, presidente da PBTur.

JPA Travel em Londres

Encerrada a edição do JPA Travel Market, a organização já iniciou os trabalhos para o evento de 2019. A intenção é aumentar em 20% o número de expositores internacionais, passando dos 60 desta edição para aproximadamente 70 em 2019. Mais do que expositores, a estratégia é reforçar a busca por buyers estrangeiros. Este ano o foco foi a Argentina, país que enviou 15 empresas. Para o ano que vem a intenção é trazer mais países da América do Sul. “Estamos seguindo os mercados prioritários para a Embratur, que são os países da América Latina. Este ano contamos com empresas parceiras para trazer compradores da Argentina. Para o ano que vem estamos em conversas com empresas para trazer público de países como Chile, Colômbia e Peru”, explica Claudio Junior, diretor comercial do JPA Travel Market, que participa da WTM, em Londres, de 05 a 07 deste mês.

Cidade Criativa

Estão abertas as inscrições para as oficinas, workshops e mesas redondas da 1ª Feira Internacional de Economia Criativa de João Pessoa, que acontecerá no período de 19 a 25 de novembro, no complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As inscrições podem ser feitas no site Loja do Sebrae Paraíba http://loja2.sebraepb.com.br/loja/loja/ ou presencialmente no local do evento. O valor do voucher é de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (estudante). As atividades têm início na terça-feira (20), 9h, com a oficina criativa de Design, que terá como tema “Iconografia Paraibana”, com o consultor Eduardo Barroso de Santa Catarina, no mini-auditório 1 da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco.

Gospel Fashion

A Gospel Fashion Day é a primeira feira de moda e beleza do Brasil voltada ao público Cristão. O evento será realizado no estacionamento do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, nos dias 9 e 10 de novembro, das 11h às 20h. A estrutura conta com mais de 30 lojas especializadas no segmento Cristão que estarão com produtos e serviços com até 50% de desconto. Neste ano, o Sebrae, a ASA Indústria com a marca Palmeiron e a Prefeitura do Cabo apoiam o projeto.

Influenciadoras digitais

À frente da Gospel, a consultora de imagem e estilo, Cristã, Vívian Oliveira, participará como intermeadora de um bate-papo com as influenciadoras digitais Paola Santana e Renata Castanheira, do Crente Chic, que vem do Sudeste através da Marca Challot, exclusivamente para o evento. Haverá também um desfile conceitual para preview primavera/verão 2019, com curadoria de Zípora Cláudia e da própria Vivian Oliveira. Ainda haverá um Pocket Show com as cantoras Aline Irineu e Amanda Wanessa, grandes nomes regionais e nacionais conhecidos na música cristã. Na primeira edição cerca de 5 mil pessoas circularam diariamente pelo evento, nossa expectativa para este ano é de ao menos 50% a mais que a primeira edição. O faturamento médio da primeira edição, de acordo com os 23 lojistas presentes, foi cerca R$ 150 mil.de desconto. Neste ano, o Sebrae, a ASA Indústria com a marca Palmeiron e a Prefeitura do Cabo apoiam o projeto.

Relacionadas