quarta, 26 de junho de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Cruzeiros em alta

18 de maio de 2019
Em 2018, 510 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiros dentro e fora do país, número quase 15% maior do que em 2017. É o que mostra um estudo anual da Cruise Lines International Association (CLIA), que traça o perfil de cruzeiristas em todo o mundo, com métricas diferentes das utilizadas pela CLIA Brasil, que traz dados por temporada (novembro a abril). Está claro que muitos brasileiros gostam de viver experiências sobre as águas e de aproveitar o que um cruzeiro oferece de melhor: aliar custo, benefício, segurança e muito entretenimento em um mesmo produto. Mas para onde esse meio milhão de pessoas navegou no ano passado? Em primeiro lugar aparece a própria costa brasileira, que também mensura roteiros pela América do Sul, com 315 mil viajantes, 13% a mais que no período anterior.

Estágios no Procon-PB

A Autarquia de Proteção de Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) abriu ontem o processo seletivo 2019.2 para estágio de nível superior com vagas de início imediato e a formação do cadastro de reserva para atender as demandas do órgão. As inscrições acontecem até a próxima quarta-feira e as provas serão aplicadas no dia 27 às 9h, com entrevistas às 14h. De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, o processo acontece mediante convênio firmado entre a Autarquia, por intermédio do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor - FEDDC, e as universidades: Unipê, Estácio e UFPB. Assim, podem se inscrever alunos dos cursos de Direito (Unipê), administração (UFPB) e análise de desenvolvimento de sistemas e design gráfico (Estácio).

Festival da Casa Própria

Será realizado entre os dias 17 a 21 de julho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o 2º Festival da Casa Própria. A Três HM Engenharia Incorporação Ltda. participará do evento com dois empreendimentos: o Residencial Baruk, com 12 unidades a partir de R$ 111 mil, no Parque do Sol – região do Valentina de Figueiredo; e o Castelo de Guimarães, no Bairro dos Estados, com dez apartamentos, a partir de R$ 140 mil.

Descontos e brindes

“Vamos trabalhar com desconto em tabela e vamos tentar trazer um brinde para os clientes que fecharem um acordo, disponibilizando um eletrodoméstico ou um aparelho eletroeletrônico”, comentou o empresário Henrique Holanda Sá, proprietário da e presidente da Associação dos Construtores e Incorporadores Leves da Paraíba (ACL-PB). A entidade foi criada há dois anos para defender interesses dos pequenos construtores, que, somente em 2018, ficaram com 60% dos contratos assinados por pessoas de baixa renda que adquiriram novas moradias..

Feirão adiado

O Feirão de Imóveis de João Pessoa, que acontecia tradicionalmente no fim de maio, foi adiado para outubro. Promovido pela empresa Chuva de Ideias com patrocínio Caixa Econômica Federal, o evento ainda não tem data confirmada para acontecer. Os responsáveis pelo Feirão decidiram esperar o Congresso Nacional votar a Reforma da Previdência, com a esperança do cenário econômico melhorar.

La Femme no Recife

O restaurante Mirage, do luxuoso Atrlante Plaza, conhecida como a casa dos paraibanos em Recife, vai promover duas noites requintadas e sensoriais para quem procura o melhor da gastronomia, com boa música e ambiente agradável. A primeira edição do La Femme trará um jantar harmonizado marcado pela realização exclusiva de mulheres que serão responsáveis desde o menu e música, até a sommelier. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio a partir das 21h, no espaço seleto da casa, localizado na beira mar de Boa Viagem.

Cardápio especial

O La Femme terá um cardápio especial com cinco etapas sequenciais: couvert, entrada, principal de frutos do mar, principal de carne e sobremesa. A iniciativa, que visa prestigiar a mulher brasileira trazendo grandes nomes de diferentes áreas, terá Taciana Teti no comando gastronômico. A chef é consultora do Le Chef Bistrô, Real Botequim, Degusta Delícias Geladas, Borsoi Café, Restaurante Varanda Noronha, Haus Lajetop Beergarden, entre outros.

Dois mil competidores

Começou ontem a entrega dos kits da etapa de Outono do Circuito das Estações 2019, que acontecerá amanhã, em João Pessoa. Pela manhã, o movimento na loja da Track Field, na Avenida Edson Ramalho, em Manaira, foi bastante intenso, formando, inclusive, fila, mas sem demora. Os kits serão entregues também hoje, das 9h às 18h. A etapa de Outono terá dois mil participantes, carga máxima, de acordo com a organização, para oferecer mais conforto e tranquilidade aos atletas durante todos os dois percursos da prova. A grande novidade desta etapa será o local da largada e o percurso. Os atletas vão largar do Largo da Gameleira, final da Avenida Ruy Carneiro, seguindo em direção às praias de Tambaú e Cabo Branco. Para os competidores que farão 5km o retorno será próximo ao Parque do Cabo Branco, enquanto os que farão os 10km o retorno será no início da ladeira de acesso à barreira do Cabo Branco. A largada irá acontecer às 6h em ponto.

Relacionadas