domingo, 15 de setembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Cresceu

21 de agosto de 2019
Sem alarde e usando toda a sua experiência, o técnico Celso Teixeira deu uma nova motivação ao elenco do Treze e fez questão de reaproximar a torcida do estádio Presidente Vargas. Chegou ao Galo da Borborema com a responsabilidade de ganhar três jogos para evitar o rebaixamento do time e já conseguiu duas vitórias - contra o Ferroviário e Confiança - e fez a sua torcida sorrir mesmo faltando um jogo para fechar a fase de classificação.

Celso Teixeira usou a sua sabedoria ao interagir com a torcida e pedir a união de todos nesse momento de dificuldades. Sem precisar fechar portões todos os dias, gerou uma motivação muito forte e a torcida passou a acreditar mais no time que mudou o seu estilo de jogo e somou seis pontos em duas partidas decisivas. Mostra que o futebol não precisa de muito mistério e sim de estratégias inteligentes e modernas que buscam resultados satisfatórios.

A caminhada do Treze ainda é muito longa, mas o time voltou a se fortalecer na briga contra o rebaixamento. Ganhou força sim e vai para cima do Botafogo cheio de moral e sabendo que será mais uma partida difícil. Para quem pensou que o Galo da Borborema chegaria a última rodada já rebaixado, o quadro é outro bem diferente e parecido com tudo que aconteceu no Campeonato Paraibano, quando o time escapou da queda na reta final.

O estádio Amigão vai ficar pequeno no próximo sábado. A torcida do Treze vai comparecer em grande número e servirá de mais motivação para o elenco. Nos bastidores Celso Teixeira promete trabalhar sem mistério e pedindo apenas empenho ao grupo para que o seu objetivo seja alcançado. Mesmo que o Treze perca a vaga na Série C, a torcida reconhece que Celso Teixeira fez o possível para evitar o pior. Isso com certeza o coloca no Galo da Borborema para a próxima temporada.

No Chile

O piloto paraibano, Leo Barbosa, já ocupa o quarto lugar na classificação geral da Fórmula 3 Sul-Americana que está acontecendo no Chile. No final de semana mostrou muito talento e determinação para encostar nos líderes. Leo Barbosa só precisa da força de patrocinadores.

Positivo

A diretoria da Apcef-PB está cada vez mais concentrada nas ações visando a abertura dos Jogos Regionais do Nordeste. A abertura acontece na próxima sexta-feira. Ontem de manhã, o presidente Carlos Espínola, o vice-presidente Sérgio Meira ao lado dos diretores Kepler Simões e Roncálio Peixoto acompanharam de perto a montagem de toda estrutura para a grande festa de sexta-feira, na sede do Altiplano.

Negativo

E vai ser base do se colocar colou e empurrando com a barriga que a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano vai começar. A maioria dos campos não tem estrutura e não atende ao Estatuto do Torcedor. Mas vai acontecer e seja o que Deus quiser. O problema é saber se terá um final feliz com toda essa desorganização e falta de planejamento. O futebol paraibano parece sem jeito mesmo.

Escolinha de futebol

A diretoria do Clube dos Oficiais informa que continua com vagas abertas para sócios e não sócios, para a Escolinha de Futebol, em João Pessoa. As atividades são para alunos na faixa etária entre 6 e 14 anos, com aulas aos sábados, a partir das 7h e às quintas-feiras a partir das 19h. Contatos pelo telefone 9.8802-6121.

No foco

-O diretor do Colégio Polígono, João Augusto, comemora os resultados do voleibol masculino nos Jogos Escolares. Foi campeão invicto e vai representar a Paraíba nos Jogos da Juventude mais uma vez. João Augusto acredita na força do esporte.

-Ao lado do prefeito Luciano Cartaxo, o secretário de esportes de João Pessoa, Emano Santos, fez o lançamento oficial da Copa de Seleções de Bairros, ontem de manhã, no Paço Municipal. A competição promete ser uma das melhores dos últimos anos. Emano Santos já está trabalhando de forma antecipada com toda a equipe da Sejer para fortalecer o futebol amador. Na cerimônia de ontem, o grande homenageado foi Ferreira, que fez história no futebol profissional quando saiu do Botafogo-PB para o Santos e jogou ao lado de Pelé na década de 70.

 

 

Relacionadas