sábado, 20 de abril de 2019

Lena Guimarães
Compartilhar:

Cortesia

26 de janeiro de 2019
O governador João Azevêdo recebeu ontem, no Palácio da Redenção, a visita de cortesia de integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. O encontro teve o objetivo de fortalecer a harmonia entre os Poderes e de discutir possíveis parcerias entre o Executivo estadual e o Legislativo da Capital paraibana.

Estiveram presentes ao encontro, o presidente do Legislativo Municipal, João Carvalho da Costa Sobrinho, mais conhecido como João Corujinha; o 1º vice-presidente, Léo Bezerra; a 1ª secretária, Eliza Virgínia; o 2º secretário, Humberto Pontes; além dos vereadores Marcos Henriques, Bruno Farias e Raíssa Lacerda. O secretário de Estado de Governo, Nonato Bandeira; e o chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, também participaram da reunião.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a importância do diálogo com a Câmara Municipal e se colocou à disposição dos parlamentares. “Além das parcerias, espero que tenhamos um diálogo muito aberto, com troca de informações para que a gente possa entender melhor a relação entre população, Poder Legislativo e Governo do Estado”, ressaltou.

O chefe do Executivo estadual também apresentou aos parlamentares obras que serão executadas, em breve, pelo Governo na Capital. “Já no início do ano, vamos emitir ordens de serviço para as ligações entre o bairro do Geisel e o Colinas do Sul; entre Altiplano e os Bancários; entre Mangabeira e Valentina para que a gente possa continuar atuando na mobilidade urbana da cidade. O nível de investimento que temos em João Pessoa continuará sendo feito”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal, João Corujinha, afirmou que o diálogo entre os Poderes contribui com os debates levados à Casa de Napoleão Laureano. Ele também enalteceu os investimentos que o Governo fará na cidade. “Fiquei feliz de saber das ações na Maternidade Frei Damião e em relação ao monitoramento na área de segurança. Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar ao governador o projeto de reforma do prédio da Câmara e nos colocamos à disposição para colaborar com o governo estadual”, reforçou.

TORPEDO

Nós tivemos um diálogo saudável com o governador e abrimos as portas da Câmara de João Pessoa para o Governo do Estado e o governador abriu as portas da gestão para o Legislativo e, a partir de agora, vamos participar de todos os eventos e todas as ações do governo na nossa cidade. O nosso pensamento como Mesa Diretora é buscar o melhor para a população.

Do 1º vice-presidente da Câmara Léo Bezerra, sobre o encontro dos vereadores com o governador João Azevêdo.

Nomeações. Jerônimo Arlindo da Silva Junior foi nomeado como secretário executivo da Pesca da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária. Já para o cargo de secretário executivo da Agropecuária, foi nomeado Rafael Lopes de Oliveira.

Posse. O conselheiro Arnóbio Viana, que já presidiu o Tribunal de Contas da Paraíba, no biênio 2007/2008, assumiu novamente o comando do órgão. Nascido no município de Solânea, o conselheiro é formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba.

Solânea. Arnóbio Viana foi prefeito da cidade e também representou o povo solanense na Assembleia Legislativa. Aliás, depois dele o município nunca mais se viu representado no Poder Legislativo. Alguns vão lá só pedir votos e depois esquecem de voltar.

Diretoria. Também foram empossado Nominando Diniz (vice-presidente), André Carlo Torres (corregedor), Fábio Nogueira (ouvidor), Marcos Antonio da Costa (1ª Câmara), Arthur Cunha Lima (2ª Câmara) e Fernando Catão (coordenador da Escola de Contas).

Em Lisboa. O advogado e professor Rodrigo Toscano está em Portugal para participar de conferência, onde fará explanação sobre "Multipropriedade Imobiliária" mostrando os contornos da nova lei sobre o assunto, no Brasil.

Novo Código. O  Código de Norma Judicial, editado pela Corregedoria-Geral de Justiça lançado esta semana quer uniformizar condutas para todo o 1º Grau de Jurisdição da Paraíba. A obra é uma atualização das normas, destinada para magistrados e servidores da Justiça.

Lei 11.296/19. De autoria do deputado Tovar Correia Lima, foi publicada no Diário Oficial e regulamenta o exercício da atividade esportiva eletrônica no Estado da Paraíba. Ela também garante a criação do “Dia Estadual do Esporte Eletrônico”.

ZIGUE-ZAGUE

A Prefeitura de Lucena pagou quase R$ 8 mil na aquisição de 15 mil paralelepípedos destinadas à pavimentação de uma rua no distrito de Fagundes. Até aí tudo bem, se a empresa que forneceu o material não fosse uma papelaria.

À época, a empresa contratada atuava no comércio varejista de artigos de papelaria e também no comércio especializado de equipamentos e suprimentos de informática. O prefeito Marcelo Monteiro (PSB) se disse surpreso com a denúncia.

Relacionadas