sexta, 20 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Construção do Ba’ra Hotel

17 de agosto de 2019
O Ba’ra Hotel, empreendimento da  Construtora Massai, uma das cem maiores do País, e do jogador de futebol Hulk, iniciou a fase de fundação, responsável por toda a infraestrutura da engenharia da obra em João Pessoa. O local onde será o futuro equipamento recebeu, nesta semana, um tapume exclusivo, delimitando o canteiro de obras da área urbana, totalmente sinalizado com imagens do projeto e desenhos com traços personalizados, de fora a fora do espaço. O projeto é assinado pelo premiado escritório internacional de arquitetura Plan B, localizado em Medelín, na Colômbia.

Revolucionar o segmento

O Ba’ra - palavra que significa mar, em tupi-guarani - pretende não apenas agregar, mas revolucionar o segmento hoteleiro de João Pessoa. O empreendimento conta com um projeto pautado na integração e na sustentabilidade, com detalhes únicos na futura obra, focados na simplicidade e no compartilhamento.  Pelo projeto, que agrega natureza e cultura, haverá pontes entre os hóspedes, e as 124 suítes parecem células independentes, que imprimem arrojo e conforto.  O empreendimento fica na Av. Cabo Brando, na orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. O perfil no Instagram é @barahotel. Para informações sobre a Massai, o   Instagram é @massaioficial.

Novo endereço

Um ambiente criativo e aconchegante que traduz a essência e o propósito da Belabs, primeira aceleradora de idéias e negócios lideradas por mulheres no Brasil. Assim é a nova sala da startup, que traz cores vibrantes em um espaço que busca transmitir a missão e o papel da aceleradora na sociedade. “Estamos muito felizes em poder receber nossas aceleradas e visitantes em um lugarzinho que é a nossa cara, que traduz realmente a essência da Belabs. Colorido, alegre e com uma energia incrível para turbinar ainda mais novas ideias e negócios, nosso novo espaço é um local que permite a gente ser o que quiser”, declara Maria Clara Magalhães, co-fundadora da startup. O novo endereço é na Rua Bananeiras, 381, no Tetris HUB, em Manaíra.

Santander em Mangabeira

O Santander estreia suas operações em Mangabeira, zona sul de João Pessoa. A população da região já pode realizar suas transações bancárias na agência localizada na rua Josefa Taveira, 414. Na agência, serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples - como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos - até os mais estruturados - como operações de créditos e investimentos. “Observamos, por exemplo, uma oportunidade para que os empreendedores da região conheçam as soluções tecnológicas de meio de pagamento do Banco, da Getnet”, ressalta Fernandes Junior, superintendente executivo da Rede Nordeste do Santander Brasil. A agência de Mangabeira conta com uma equipe de cinco pessoas, que possuem conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais.

Prêmio SAVEh 2020

A Cervejaria Ambev e a Fundação Avina abriram inscrições para o Prêmio SAVEh 2020. A iniciativa vai premiar micro, pequenas e médias empresas que conseguirem reduzir o consumo de água em seus processos produtivos. O primeiro colocado receberá R$ 10 mil para aprimorar processos internos de economia do recurso hídrico. Além disso, as três empresas com os melhores resultados serão contempladas com consultoria em eficiência hídrica - oferecidas por especialistas da Cervejaria Ambev - e poderão visitar as operações da cervejaria. Um desses especialistas também vai pessoalmente visitar as operações da empresa vencedora.

Premiados

Na última premiação do SAVEh, a LLV Metais esteve entre as empresas finalistas. A companhia de Novo Hamburgo (RS), antes de se cadastrar na plataforma, produzia em média 15,74 unidades de seu produto para cada litro de água consumido. Após aderir ao programa e dar início às ações sugeridas, esse número passou para aproximadamente 17,64 unidades/L, o que resultou em uma economia de mais de 1,6 milhão de litros em três anos. Considerando apenas os anos de 2018 e 2019, a empresa já economizou 723 mil litros de água, sendo em média 31% mais eficiente em relação ao ano anterior. Entre as finalistas do Prêmio SAVEh 2017, a LLV Metais foi a que conseguiu melhores resultados na redução de seu índice de eficiência hídrica.

Empreendedorismo

O centro de inovação e empreendedorismo FABWORK leva pela primeira vez à Campina Grande o “FABWORK on the Road” com a apresentação “Como Construir Negócios Exponenciais”. O encontro será no próximo dia 19, a partir das 19h, na sede da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG). Inscrições no Sympla (http://bit.ly/fabwork_cg

Brunch do Mitt

O MItt Sushi Bar, restaurante especializado em gastronomia japonesa, traz mais uma novidade para seus clientes. Todos os sábados, a casa oferece o Brunch do Mitt, entre às 11h45 e 15h.  São mais de 40 pratos da culinária oriental disponíveis ao público por um valor fixo. Entre as opções estão Temakis, Niguiris, Sashimis e Makimono.  “O Brunch do Mitt disponibiliza alguns dos itens mais pedidos do restaurante. É uma oportunidade para nossos clientes provarem os  seus pratos favoritos, mas também experimentarem algo novo”, explica Amauri Sales,  proprietário do restaurante.

Relacionadas