sexta, 15 de novembro de 2019

Sony Lacerda
Compartilhar:

Compromisso de João

21 de março de 2019
O governador João Azevêdo vem mostrando, nesses primeiros dias de gestão, que vai instituir na Paraíba uma administração mais social, com políticas públicas voltadas diretamente à população. Ontem o socialista deu prova disso ao anunciar o reajuste de 40% no valor do cartão alimentação, que beneficia 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade social na Paraíba. O crédito mensal passará a ser de R$ 35, gerando um investimento anual de R$ 20 milhões na economia do Estado.

Azevêdo anunciou ainda o reajuste de 100% no valor do abono natalino, que passará a valer a partir deste ano, e garantiu que a meta do Governo é dobrar o valor do cartão alimentação nos próximos quatro anos. Como ele mesmo disse, as decisões tomadas são compromissos de governo. “Entendemos que esse é um programa fundamental para o complemento de renda das famílias e estamos investindo na base da economia. Montamos uma equação financeira para garantir esses recursos, visando manter esse programa mais forte e revigorado”, comentou.

Com esse ato, João inicia o processo de cumprimento da palavra empenhada, como diria “lá em nóis”, durante a campanha eleitoral. A palavra empenhada em outubro funcionou, já que o socialista foi eleito com maioria de votos, em primeiro turno. É bom lembrar que algumas ações já foram anunciadas e cumpridas pelo socialista antes mesmo dos 100 primeiros dias de governo.

Diante de um cenário de instabilidade política, por conta dos acontecimentos envolvendo a Operação Calvário, o governador João Azevêdo vem cumprindo o que disse desde o início das investigações, que o trabalho pela Paraíba vai continuar independentemente de qualquer fato ou investigação. Realmente, isso está acontecendo! Apesar de que não tem sido nada fácil...

Entre a falta de senso e a falta de banho

A presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério, se passou ontem quando perguntou à população que protestava nas galerias e aos vereadores de oposição, que reclamavam do ar condicionado desligado. Diante das cobranças, soltou essa pérola. “Eu comprei um carro-pipa e tomei banho”. A vereadora explicou que a Casa passava por manutenção e que não poderia atender ao pleito. E mais: se fizesse isso, aconteceria o mesmo problema que fez a Cagepa parar.

Erro

O projeto de Resolução que trata sobre a vacância do cargo de presidente da Assembleia Legislativa chegou a entrar na ordem do dia de ontem, foi aprovado, para em seguida ter a aprovação revogada. É que a matéria ainda tem que ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça. O alerta foi do deputado Felipe Leitão, ao fazer seu voto vista.

Jair e o título

O presidente da República, Jair Bolsonado, será cidadão pessoense. O Título, aprovado pela Câmara de João Pessoa ontem, provou polêmica entre os vereadores. A votação da matéria que tramitava na Casa desde 2018, rendeu debate e embates acalorados entre os parlamentares. Mesmo após o término da sessão, houve quem dissesse que não foi aprovada. Mas, foi.

De olho na saúde

A deputada Doutora Paula voltou a cobrar mais atenção por parte do Governo do Estado para as questões da saúde. “Acabo de receber um telefonema de um vereador de Cajazeiras, informando que, na manhã de hoje, o Hospital não tinha ambulância para conduzir um paciente para Campina Grande ou João Pessoa”. O deputado Júnior Araújo não gostou, fez que ia embora, mas a cajazeirense, educadamente, disse: “Deputado, fique para me ouvir”. Ele não viu jeito e voltou.

Cerebral

O Governo do Estado terá de fornecer tratamento cirúrgico de troca de gerador recarregável para neuroestimulação cerebral, a uma portadora da Doença de Parkinson Grau III. Esta foi a decisão dos membros da Segunda Seção Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba nos autos de um Mandado de Segurança analisado. O relator do processo foi o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

TJPB e Iesp

A juíza Graziela Queiroga Gadelha, coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB e titular da Vara Única da Comarca de Lucena, será uma das palestrantes do I Simpósio de Direito Penal: “Os Desafios do Combate à Violência Contra a Mulher”, em evento do Instituto de Educação Superior da Paraíba, hoje às 9h, no Fórum Cível de João Pessoa. O credenciamento estará aberto a partir das 8h.

Relacionadas