segunda, 21 de maio de 2018

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Cássio recebe Raul Jungmann

13 de Março de 2018
O ministro da Segurança Pública Raul Jungmann passou a ser cortejado por parlamentares de todas as siglas, da base do Governo e até da oposição, devido ao novo tema central do país que é a segurança nos Estados e Municípios. Todos desejam relatar ao novo ministro seus anseios e aflições na tentativa de conseguir verbas e estrutura para combater a criminalidade que parece ter tomado conta de todas as cidades do país.

Com estrutura própria e recursos que não deverão ser contingenciados, Jungmann pretende executar planos de segurança com metas para os próximos 20 anos, seja com intervenções, ações de combate, ações preventivas, reestruturação das polícias, criação do sistema único de segurança e até uma parceria com a iniciativa privada para se criar e manter um fundo financeiro para manutenção da segurança pública.

O ministro circulou pelo Congresso Nacional na semana passada anunciando essas novidades e ouvindo os parlamentares. O encontro mais demorado, porém, foi com o primeiro vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima, em seu gabinete, numa reunião sobre os “efeitos colaterais da intervenção federal no Rio”, como a migração de criminosos para o Nordeste. Na oportunidade, Jungmann deu entrevista exclusiva para a TV CORREIO enaltecendo a iniciativa do senador Cássio, elogiando seu trabalho e que irá “atender sua solicitação”.

Reunião em Brasília

Após a audiência com o ministro Raul Jungmann, os senadores Cássio e José Maranhão conversaram à portas fechadas no gabinete da primeira Vice. Junto com eles os deputados federais Benjamin Maranhão e Rômulo Gouveia.

Mistério

As assessorias dos senadores comentam que o tema da reunião teria sido mais um pouco das articulações em torno da chapa majoritária das oposições. Os parlamentares, por sua vez, negam de pés juntos que teriam conversado sobre política paraibana.

Audiência em Brasília

O senador José Maranhão esteve com o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, reivindicando recursos para a construção do Canal de Piancó, que irá levar água a região de Patos e para 50 municípios do sertão paraibano. Maranhão foi acompanhado de seu sobrinho, deputado Benjamin e do presidente do DNOCS, Alberto Batista.

Centro de Energia Elétrica

Pelas redes sociais o deputado Rômulo Gouveia comenta o avanço das discussões sobre a criação do Centro de Pesquisa em Energia Elétrica do Nordeste a ser instalado em Campina Grande, como sede, e em outros Estados com unidades especializadas.

Lotéricos com Lira

Representantes do Sindicato dos Lotéricos da Paraíba estiveram em audiência com o senador Raimundo Lira em Brasília pedindo apoio para o reajuste das tarifas das lotéricas de todo o Brasil. Eles explicam que a Caixa não vem negociando essa correção. E o senador explica que teme que esse reajuste seja repassado ao consumidor. Boa preocupação!

Vice Presidente

Durante a Convenção Nacional do Democratas, realizada semana passada em Brasília, o deputado Efraim Filho foi eleito, vice-presidente da Executiva Nacional, para Assuntos de Infraestrutura e Cidades.

TSE: PB 100% Digital

O TSE acaba de divulgar em Brasília que a Paraíba está entre os 9 Estados do país que conseguiram concluir em 100% a biometria eleitoral. Esperamos que junto com a tecnologia possamos ter também mais cidadania e participação consciente!

Frase

“Eu sou liberal porque essa máquina é corrupta; é burocrática. Tá dando errado e tá tirando do pobre! Precisamos enfrentar isso. Dar um ‘reset’.” - deputado Pedro Cunha Lima.

Relacionadas