segunda, 14 de outubro de 2019

Roberto Cavalcanti
Compartilhar:

Carta Aberta

26 de setembro de 2019
Amigo Zé Cavalcanti,

Dona Ildinete,

Amigas e amigos que comemoram este visionário sertanejo.

“O segredo da longevidade é comer a metade, andar o dobro e rir o triplo”, diz provérbio chinês.

Tendo figura longilínea, Zé Cavalcanti não deve ser guloso. E tem bom humor. Contudo, credito o seu duradouro e crescente sucesso e vigor físico, ao comemorar 90 anos, a uma faceta do seu caráter: é um homem íntegro, que pode dormir em paz.

Quem dá esse testemunho é um dos seus concorrentes. Nos últimos 20 anos, temos atuado no mercado automotivo e, há 40 anos, na comunicação, e nunca partiu dele nada, sequer um boato, que sugerisse disputa agressiva ou desleal. Muito pelo contrário, sempre é de uma elegância e postura impecáveis.

Que bom seria que todos fizessem negócios com a integridade dele. É exemplo de concorrente. É uma referência para todos que querem longevidade nos negócios. Sem valores como os de Zé Cavalcanti é impossível.

E com quem José Cavalcanti da Silva aprendeu isso? Certamente com seus pais, Manoel Cavalcanti da Silva e Maria Leite Cavalcanti, em Cajazeiras, onde nasceu e estudou no Colégio Salesiano Padre Rolim.

Começou a empreender com uma mercearia, depois adquiriu e passou a dirigir um Jeep e fez dele “carro de praça”, e em seguida adicionou o mercado automotivo, em uma parceria com seu primo, Deusimar Cavalcanti.

A bela história de sucesso continua com a conquista de uma revenda autorizada da Willys Overland. Uma década depois, abriu a Cavalcanti & Primo, revendedor da linha Ford do Brasil.

Atualmente, é também revendedor autorizado da linha Honda Motos em Cajazeiras, e com a aquisição da Jota Pinto, passou a comandar a Ford em João Pessoa, onde adquiriu ainda a Ford Crasa Veículos, com duas revendas, hoje, nominadas Cavalcanti Primo.

Zé Cavalcanti diversificou seus investimentos, incluindo no seu portfólio a agropecuária, criando gado nelore e Indubrasil na Paraíba, Ceará e Maranhão.

Bem antes, investiu em comunicação. Tem duas emissoras de rádio em sua terra natal: a Difusora Rádio Cajazeiras e a Rádio Patamuté FM, que há muitos anos vêm formando profissionais de talento, oferecendo entretenimento e produzindo um jornalismo plural.

Ele está fazendo sua própria festa. Escolheu o local, fez os convites. Seu vigor só não é mais invejável que o conceito que desfruta em todos os círculos que frequenta.

Quero dizer, Zé Cavalcanti, que o aniversário é seu, mas eu me sinto presenteado por essa convivência, marcada pelo respeito e admiração. Que sua integridade e credibilidade sirvam de exemplo neste momento decisivo para o nosso Brasil.

Receba um abraço forte do “primo” .

Roberto Cavalcanti

P.S. - Festa feita, de beleza inigualável, 1.001 noites em uma só. Parabéns “primo”.

Relacionadas