quinta, 14 de dezembro de 2017

Fábio Cardoso
Compartilhar:

CampinaCal reúne 450 marcas

22 de agosto de 2017
Desde domingo, a cidade de Campina Grande recebe uma das maiores feiras de calçados do Brasil, a CampinaCal. Na segunda edição independente, o evento atraiu mais de 1000 compradores de todo o País. Ainda há os representantes de mais 450 marcas que estão hospedados na cidade, ocupando o trade turístico e gerando divisas para o município. Conforme o presidente do Convention & Visitors Bureau Campina Grande, Ewerton Crispiniano, o Garden Hotel está com os 585 leitos ocupados, além das outras hospedagens estarem ocupadas. O evento segue até hoje.

Campina se consolidando

Durante os três dias, a CampinaCal espera desenvolver a economia com resultados satisfatórios para micro e pequenas empresas. Conforme o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (SindiCalçados/PB), Sebastião Acioly, o evento apresenta vantagens, tanto para o fabricante como para o comprador de calçados. A cidade está se consolidando na área de eventos de negócios nos calçados como o segundo polo que realiza os melhores e maiores eventos do mercado atualmente, conforme Acioly.

Paraíba na vila do saber

A gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, será uma das palestrantes da Vila do Sabor, durante a realização da 45ª Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, que serão realizadas no Expo Center Norte, em São Paulo, nos dias 27 a 29 de setembro. A palestra da executiva paraibana será no dia 27, às 16h, na Arena Inovação. Em sua palestra, Regina Amorim irá abordar o tema “Economia criativa e economia colaborativa, é possível integrá-las?”.

Economia criativa em pauta

De acordo com a gestora, a economia criativa inclui as áreas de artesanato, arte popular e festa popular, arte visual, arte cênica, áudio visual (cinema, televisão e publicidade), design, digital (games, aplicativos e startups), editoração, moda, música, comunicação (TV e rádio), arquitetura, gastronomia e outras. Segundo ela, “não dá pra pensar a economia criativa sem a economia colaborativa”. Na edição do ano passado, a Expo Internacional de Turismo reuniu 29.014 profissionais do setor; 1.100 marcas expositoras; 911 profissionais de imprensa e 18 destinos internacionais.

Alagoas para a Paraíba ver

Agentes de viagens de João Pessoa vão participar hoje do Roadshow - Alagoas o ano todo. Há mar, há vida, Alagoas”, que será realizado no Hotel Manaíra, a partir das 19h. A Abav-PB (Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba) convidou os profissionais da área para conhecerem as principais novidades do Destino Alagoas, que vem despontando como um dos novos points para a próxima temporada de verão. Além da apresentação dos produtos, haverá rodada de negócios e alguns sorteios de brindes.

Quem promove

O evento é organizado pelo Governo de Alagoas - por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Prefeitura de Maceió, Banco do Nordeste, Ministério do Turismo e ABIH-AL (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Alagoas.

Tríplice aliança

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, abre amanhã a solenidade de lançamento do projeto Tríplice Aliança, que irá reunir em um mesmo roteiro João Pessoa, Natal (RN) e Recife (PE). O evento será realizado no auditório da Federação do Comércio da Paraíba, na praia do Cabo Branco, a partir das 9h30. De acordo com o cerimonial do evento, estão confirmadas as presenças dos secretários de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez; de Natal, Christiane Alecrim; de Recife, Ana Paula Vilaça. A apresentação do projeto será feita pelo executivo Saulo Barreto, responsável pelas ações da Setur nos mercados nacional e internacional.

Geminação com Ushuaia

As cidades de João Pessoa, Ushuaia, na Argentina, e Boca Ratón, nos Estados Unidos vão assinar uma carta de geminação. A assinatura acontece amanhã pelo prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, durante a solenidade de lançamento da Tríplice Aliança, que reunirá em um só roteiro João Pessoa, Natal (RN) e Recife (PE). A carta busca promover um intercâmbio cultural e econômico entre essas cidades.

Durante o Festival do Turismo

Durante o Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções, o prefeito de Ushuaia, Federico Sciurano, virá para a capital paraibana selar o protocolo de intercâmbio. De acordo com Saulo Barreto, Ushuaia é a cidade mais setentrional da América do Sul e João Pessoa mais oriental das Américas e, segundo ele, é o elo entre as duas cidades.

Relacionadas