segunda, 20 de maio de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

”Café com o JPA”

16 de abril de 2019
Hoje, a cidade de João Pessoa receberá a primeira edição do ”Café com o JPA”. Evento realizado pelo trade turístico, com coordenação do JPA Travel Market. Em cada novo encontro, o evento homenageará um profissional do turismo que se destaca em sua área de atuação. Este mês o homenageado será Arthur Medeiros de Farias Lima, coordenador de eventos de um hotel em João Pessoa e concluinte do curso de Turismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento terá também apresentação da INSOLE, através do engenheiro Fábio Ulisses, que mostrará soluções para economia de energia para hotéis e pousadas. A empresa é especializada em energia solar fotovoltaica. Inaugurada em 2013, conta com mais de 600 instalações espalhadas pelo Brasil com mais de 40 MW em funcionamento..

Fluxo nos aeroportos

O fluxo de passageiros nos aeroportos da Infraero deve crescer 2% no feriado de Páscoa deste ano. Entre os dias 18 e 22 de abril, são esperados 1,05 milhão de viajantes nos terminais com voos comerciais regulares. No mesmo feriado do ano passado, entre os dias 29/3 e 2/4, foram contabilizados 1,03 milhão de embarques e desembarques nos terminais da empresa. Os dias de maior movimento serão quinta-feira, com 264.359 passageiros, e a segunda-feira, quando são esperados 240.298 viajantes.

Nova unidade

Para facilitar o atendimento dos moradores da praia do Cabo Branco, o Laboratório Maurílio de Almeida abriu uma nova unidade, localizada na avenida Marcionila da Conceição 1570 - com excelente estrutura que a população do bairro merece. Com mais de 40 unidades em toda Paraíba, a ideia do médico e presidente, Fábio Rocha, do Laboratório que tem o nome de seu pai, Maurílio Almeida, é crescer mais e gerar mais emprego e proporcionar praticidade e conforto.

E-mails falsos

A Secretaria de Estado da Receita (SER) fez um alerta aos contribuintes paraibanos sobre a circulação de e-mails falsos em nome da instituição. Uma das mensagens contém “recibo de pagamento”, em anexo, solicitando o pagamento devido em documento para download. A Receita Estadual informa que esses e-mails falsos podem levar riscos como vírus e espiões nas máquinas dos contribuintes, caso sejam abertos. A SER orienta, em caso de recebimento desses e-mails de cobrança, desconsiderarem essas mensagens, ressaltando que a Receita Estadual não autoriza nenhuma outra instituição ou entidade a enviar mensagens eletrônicas em seu nome..

Crédito para comerciantes de CG

O governador João Azevêdo anuncia oficialmente, hoje, a abertura de inscrições para concessão de créditos do Programa Empreender Paraíba para mais de 200 comerciantes que irão participar dos festejos juninos de Campina Grande. Na ocasião, também serão realizadas assinaturas de contratos para 24 empreendedores do município, totalizando um investimento de R$ 130.400,00 em créditos aprovados. A solenidade acontecerá às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande.

Paraibano presidente da RNC

A Rede Nacional de Contabilidade (RNC), entidade com 37 empresas contábeis associadas, com mais de sete mil clientes em todo Brasil, que juntos movimentam cerca de R$ 15 bilhões por ano em negócios no país, elegeu o paraibano Rogério Fernandes, diretor da Bureau Contábil, como presidente da associação para o biênio 2019/2021. A chegada à presidência destaca a atuação do profissional no mercado regional, com uma trajetória de 28 anos de experiência. “Será um grande desafio profissional. Estarei à frente da RNC e ao mesmo tempo manterei o foco nos clientes e parceiros da Bureau Contábil. Queremos nesses próximos dois anos garantir ainda mais negócios para os associados e trazer os temas gestão, tecnologia e capacitação para o centro das nossas ações como presidente”, comenta Rogério Fernandes.

Fórum das Mulheres de Negócios

Diretores da plataforma de inteligência financeira YpControl participam da reunião mensal do Fórum das Mulheres de Negócios, que acontece hoje, no Sebrae, a partir das 19h. Eles vão apresentar as soluções da plataforma de gestão financeira que permite agilizar o operacional do financeiro, evitar perda de prazos de pagamento, controlar a inadimplência, antever necessidades de capital de giro, entender se há sazonalidades e melhorar a saúde financeira do negócio.

Cargos acumulados

Não existe ilegalidade no fato de um professor acumular com o cargo de agente de investigação da Polícia Civil. Este foi o entendimento da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba no julgamento do Reexame Necessário e Apelação Cível, que teve como partes o município de Queimadas e Beethoven Rotterdam Daut Gomes e Silva. A relatoria do processo foi do desembargador José Ricardo Porto.“O cerne da questão reside em aferir a suposta ilegalidade de acumulação dos cargos de Agente de Investigação da Polícia Civil e de Professor”, disse o relator em seu voto, ao destacar o disposto no artigo 37 da Constituição Federal, que proíbe a ocupação simultânea e remunerada de cargos públicos, exceto a de dois cargos de professor, a de um cargo de professor com outro técnico ou científico e a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde.

Relacionadas