sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

C&A em crise?

05 de janeiro de 2019
Em plena pré-semana de Natal, o ambiente na unidade da C&A no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, era sombrio. O segundo andar, onde são comercializados itens masculinos, o setor de pagamento estava desativado. Questionada, uma das funcionárias revelou que estava havendo corte de colaboradores, em uma corrente contrária ao período de final de ano, onde o comércio faz contratações temporárias. Questionada, outra funcionária, esta do setor de pagamentos, deu outra versão. Disse que a turma do segundo andar estava no horário de descanso. Não convenceu esse segundo argumento.

Shopping Mangabeira à venda?

Tem crescido a informação de que existe uma negociação para a venda do Shopping Mangabeira. Uma fonte da coluna disse que um grupo chinês chegou a fazer uma consulta ao empresário Roberto Santiago, mas o diálogo não teria progredido. Porém, segundo a fonte, o negócio não teria sido deixado de lado e que estaria bem próximo de ser anunciado.

Risco de demissão

Os empresários da construção civil de Campina Grande estão em estado de alerta. Segundo informações, a Caixa Econômica Federal não tem feito o repasse de dinheiro para alimentar o andamento das obras. Sem recursos, existe risco de paralisação total de várias obras e consequente processo de demissão em massa. Há uma estimativa de que haveria demissão de mais de 20 mil trabalhadores somente no entorno de Campina Grande. Essa situação deverá chegar à mesa da presidência da Caixa, em Brasília, no começo da próxima semana.

Varejo da construção fecha ano em alta

O varejo de material de construção encerrou o ano de 2018 com crescimento de 6,5% sobre o ano passado – e um faturamento recorde de R$ 122 milhões. O desempenho de vendas no mês de dezembro foi melhor do que o esperado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), já que férias escolares, chuvas e as festas de fim de ano não combinam com reforma. Segundo a Pesquisa Tracking mensal da entidade, as vendas cresceram 2% no último mês do ano, na comparação com novembro, e ficaram 5% acima do índice registrado no mesmo período de 2017.

530 lojistas entrevistados

O estudo entrevistou 530 lojistas entre os dias 18 a 21 de dezembro e revelou que quase todas as regiões do País apresentaram crescimento, com destaque para o Nordeste (12%), Sudeste (4%) e Centro-Oeste (3%). As vendas ficaram estáveis na região Sul, e apresentaram queda de 9% no Norte.

Cidade Viva abre 9º campus

A igreja Cidade Viva inaugura hoje, às 19h30, no bairro Altiplano, em João Pessoa, o 9º campus na Paraíba. Com capacidade para abrigar 1.000 pessoas em seu auditório e estacionamento para 500 carros, a nova unidade quer abençoar, além dos moradores do Altiplano, os dos Bancários, da Cidade Universitária, da Água Fria e de Mangabeira. A igreja fica localizada Rua João Cirilo S/N, entre o Pátio Altiplano e o Paço dos Leões. O pastor sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, vai ministrar a palavra na inauguração, enquanto o louvor ficará por conta da Banda de adolescentes da Cidade Viva, Rede Livre.

Blitz da foco

Hoje pela manhã haverá uma blitz do Curso FOCO na avenida principal de Mangabeira. O curso está oferecendo descontos especiais na matrícula e se tornou no primeiro a funcionar em uma reunião que concentra milhares de estudantes que se preparam para concursos públicos e ENEM. De acordo com Rita Cardoso, diretora do curso, na próxima semana serão anunciadas diversas parcerias com empresas e associações de classe que permitirão descontos especiais para os alunos.

Liquidação no Extra

O Extra promove até este hoje a sua tradicional liquidação de começo de ano, a Liquidação Extra. Neste ano, além dos descontos nos itens mais desejados em eletrônicos, eletrodomésticos e smartphones, pela primeira vez a campanha incluirá produtos alimentares. A liquidação acontece em todas as lojas Extra, além do e-commerce alimentar da rede. Dentre as principais apostas para a ação, estão as condições de parcelamento nos cartões Extra. Para quem deseja encher o carrinho será a última oportunidade para encontrar os melhores preços nos itens de final de ano. O saldão trará panetones, aves sazonais, tender, bacalhau, carnes especiais dentre diversos outros itens.

Mês do Bacon no McDonald’s

Com o objetivo de oferecer cada vez mais opções saborosas e que atendam aos desejos dos consumidores, o McDonald’s anuncia a chegada de dois lançamentos que vão enlouquecer os apaixonados por bacon. A primeira novidade é o McNífico com 10 fatias de bacons! E mostrando que o que é bom pode ficar ainda melhor, o Grand McNífico Bacon virá com todos os ingredientes do queridinho McNífico Bacon em dois andares! Os novos sanduíches estão disponíveis nos mais de 930 restaurantes da rede no Brasil, por tempo limitado.

Relacionadas