sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Bares e restaurantes sociais

10 de janeiro de 2019
Uma postagem na conta do Facebook feita pela Abrasel - Associação Brasil de Bares Restaurantes e Similares gerou uma polêmica sobre o consumo de bebidas alcoólicas para menores e segurança. No texto, a associação afirma que os principais urbanistas do mundo enxergam bares e restaurantes como pontos de luz nas ruas. Segundo Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, “em torno de cada estabelecimento, há uma comunidade que se beneficia de um comércio, seja sob o ponto de vista do lazer, do emprego e até mesmo da segurança pública”. Porém, comentaram alguns internautas, é preciso cuidado no perfil dos consumidores, já que muitos deles são menores de idade e são proibidos, por lei, de consumir bebidas alcoólicas.

Insegurança é questionada

Os internautas reclamam ainda da insegurança em algumas áreas, território fértil para assaltos e violência. Não é de hoje que urbanistas reforçam a necessidade de ocupação de áreas urbanas, em especial, nos Centros Históricos. Mas é preciso ter uma política profunda de segurança pública que envolve fiscalização e trabalho de prevenção por parte das forças policiais. É obrigação do poder público oferecer segurança para a população, seja em sua residência, seja em bares ou restaurantes. Esse é o maior desafio.

Festuris começa mais cedo

O Festuris Gramado - Feira Internacional de Turismo inicia 2019 com uma novidade importante: o horário da Feira de Negócios será alterado. Atendendo ao pedido dos participantes e buscando proporcionar maior geração de negócios e tempo para as áreas de conteúdo, os diretores do Festuris, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, informam que, em 2019, a Feira de Negócios terá início às 13h nos dois dias - uma hora antes das outras edições, no Serra Park.

Mais tempo para networkin

A mudança permitirá que os participantes tenham uma hora a mais para aumentar o networking, participar das salas de conteúdo, além de potencializar seus negócios. Essa é uma das novidades do evento que chega a sua 31ª edição, sendo considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios turísticos da América do Sul. “Neste ano estamos dando início a 1ª edição das próximas 30. No ano passado completamos 30 anos de evento, mas queremos pensar no futuro. O Festuris 2019 terá muitas novidades, em estrutura, espaços, conteúdo e muito mais”, destaca Marta Rossi CEO fundadora do Festuris.

Voos para holanda

O Rio Grande do Norte está participando desde ontem até domingo da Feira de Turismo Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). A presença do estado acontece pela primeira vez com estande próprio no evento e tem o objetivo de fortalecer o destino, mas, sobretudo, divulgar o potencial turístico e atrair turistas holandeses que terão a oportunidade de embarcar no voo entre Amsterdã e Natal, que foi lançado ontem.

A partir de novembro

O voo entre Amsterdã e Natal está previsto para começar a ser operado já em novembro deste ano, com duas frequências semanais. A secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa, a embaixadora do Brasil na Holanda e o prefeito de Natal receberam dos representantes da Corendon o folheto de divulgação do voo, que foi colocado no sistema ontem já obtendo vendas.

Paraíba não quis

A rota fechada pelo Rio Grande do Norte foi negociada em dois momentos na Paraíba. Um pelo Governo do Estado e outro pela Prefeitura de João Pessoa. No primeiro caso, o então governador Ricardo Coutinho não topou bancar 50% do voos, mais os assentos que não fossem vendidos. Já no caso da prefeitura, ainda não há uma explicação pela desistência, mas informações não confirmadas indicam que o custo das operações seria muito alto e que a empresa que negociava o voo também queria mais garantias.

Prova do IELTS

A Cultura Inglesa de Tambauzinho, do empresário e professor David Barlow, vai realizar amanhã e sábado a prova do International English Language Testing System (IELTS). Essa prova é reconhecida pelas maiores universidades mundiais. Esse exame testa a capacidade do aluno que fala, escreve e escuta a língua num ambiente acadêmico. “Essa prova é fundamental para quem quer fazer exame para uma pós no exterior, disse David Barlow.

Vestibular do Iesp

O Iesp está inscrevendo para seu vestibular tradicional 2019.1, que vai acontecer dia 26 próximo, no campus da BR 230. A inscrição é um quilo de alimento que será doado a uma instituição carente e pode ser feita tanto pela internet http://www.iesp.edu.br, como presencial.Haverá atendimento especial aos cegos e míopes em salas com fiscal ledor e aos de visão subnormal ou baixa visão. Além dos surdos e com deficiência auditiva serão disponibilizados interpretes de Libras. Informações WhatsApp (83) 99309219 e (83) 21063800 A Instituição também está realizando o vestibular agendado. O aluno agenda e faz a prova pela manhã ou à noite. São vagas para os cursos de Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Educação Física, Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Sistemas de Informação, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia entre outros.

Relacionadas