domingo, 17 de fevereiro de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Bancada Pós Posse

05 de fevereiro de 2019
A coluna acompanhou na última sexta-feira, em Brasília, a posse dos parlamentares que formam a bancada federal paraibana no Congresso Nacional. Conversamos com alguns de seus membros sobre as expectativas acerca da nova Legislatura que se inicia e, agora empossados, sobre o sentimento de estarem representando efetivamente o povo paraibano. Acompanhem:

Pedro Cunha Lima

“Estou com sentimento de gratidão. Senso de responsabilidade e de obrigação de recuperar o país. De dar continuidade a essa dupla bandeira: Educação e de ter um novo conceito pra administração pública. As autoridades precisam servir ao público e não se servir do público, pois o mandato não é do mandatário, não é do parlamentar, é do mandante, do povo”.

Gervásio Maia

Em seu primeiro dia de mandato, Gervásio Maia aproveitou para cobrar o presidente Bolsonaro: “Ele disse em campanha ‘Mais Brasil e Menos Brasília’, pois bem: a Paraíba vem fazendo um excelente dever de casa, em especial na saúde, e não é justo que ela banque tudo sozinha. O Governo Federal tem obrigação de participar do desenvolvimento do Estado”.

Aguinaldo Ribeiro

“É um momento especial do parlamento para atuar em defesa da sociedade. Vamos trabalhar para trazer de volta o equilíbrio fiscal ao país e meu principal desafio será ajudar a recuperar o emprego e a renda das pessoas, com um mandato mais focado nas questões da Paraíba”.

Wilson Santiago

“Expectativa positiva. Temos que retribuir à sociedade que nos elegeu com trabalho em torno de prioridades da população, fazendo de fato o que a sociedade espera de cada um de nós. Temos que ter um mandato sintonizado com o que deseja a população e assim poderemos fazer o melhor aos paraibanos e ao Brasil”.

Veneziano Vital

“As expectativas são as melhores possíveis, pois é uma honra estar representando toda a Paraíba como senador, num momento que se exige equilíbrio para olhar o país como uma Nação que requer mudanças efetivas. Estarei com a mesma determinação de defender a Paraíba e o país.”

Efraim Filho

“A responsabilidade de representar o povo paraibano para ajudar o país a virar a página de crises. Foram mais de 76 mil votos que me delegaram essa missão. Vamos buscar recursos para ajudar a melhorar de verdade a vida das pessoas e atuar para um país melhor. Depois de uma campanha com muita intolerância agora é hora de desarmar palanque e construir consenso”.

Wellington Roberto

“Espero que o Governo crie e mantenha um diálogo com o Congresso para podermos votar as famigeradas reformas numa ampla discussão com a população. As reformas são necessárias mas não podem vir para prejudicar o trabalhador, em especial o paraibano’.

Edna Henrique

“Não estou aqui apenas como política. Mas também como cidadã. As pessoas honestas podem ser políticos honestos, com o cuidado de ser transparente, de ter lealdade, fidelidade e responsabilidade. E a responsabilidade com esse cuidado aumenta, ainda mais, sendo mulher e a única na bancada da Câmara. A Paraíba pode contar comigo!”

Julian Lemos

“Expectativa de muito trabalho e responsabilidade para honrar a confiança dos paraibanos. Pesa sobre mim o fato de realmente ser a renovação da bancada na Câmara: não venho de oligarquia política, não tenho poder econômico. Eu represento a mudança e sei que não posso errar”.

José Maranhão

“Passada a campanha todos nós (da bancada) devemos oferecer o máximo de nossa experiência para servir aos paraibanos e aos interesses da Paraíba. É preciso termos consciência para priorizar os interesses em torno da Paraíba acima de qualquer interesse partidário”.

Relacionadas