terça, 25 de junho de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Azul anuncia voo Campinas-João Pessoa

19 de abril de 2019
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou ontem o início de operação de mais voos, mais ligações diretas e mais destinos. A Azul está inaugurando duas novas bases de operação em São Paulo, Araraquara e Santos/Guarujá, que não recebia frequências comerciais há quatro décadas, e a adição de 200 voos semanais. A companhia aérea também fortalecerá o seu hub de conexões em Campinas e a sua presença em Guarulhos. De junho até dezembro deste ano serão oito novas ligações diretas, entre elas, Campinas-Aracaju, Campinas-Natal, Campinas-São Luis e Campinas-João Pessoa, em julho. Ainda, Campinas-Sinop, a partir de junho, Campinas-Vitória da Conquista, a partir de agosto, Campinas-Imperatriz, , e Campinas-Cabo Frio, em dezembro de 2019. Com as novas rotas, o aeroporto de Viracopos chegará a uma média de 155 voos diários da Azul 58 destinos diretos.

Ainda sem detalhes

Sobre a ligação entre os aeroportos da cidade paulista (Viracopos) e a capital paraibana (Aeroporto Presidente Castro Pinto), a assessoria de imprensa da Azul informou que esse voo será de forma regular, mas que ainda não há detalhes da operação, que serão informados brevemente.

Internet no litoral

Uma das praias mais bonitas do litoral paraibano, com águas mornas e de coloração azul turquesa, a Praia Formosa recebe diariamente diversos visitantes e moradores. O cenário é ideal para curtir um agradável dia de lazer, mas o local deixava a desejar na qualidade do sinal de banda larga disponível na área. Problema resolvido há alguns dias, já que a Yahsat instalou no local a primeira antena de internet em um dos quiosques existentes na orla. Ganham os frequentadores, que têm mais conforto e comodidade, e o comerciante que se destaca dos demais concorrentes por oferecer no cardápio o wifi sem custo adicional aos seus clientes.

Plantas comestíveis

O Iesp vai receberá na próxima terça-feira, às 19h30, uma palestra internacional com a professora argentina Ana Ladio, doutora em Biologia pela Universidad Nacional Del Comahue. O tema abordado será “El paradigma de las contribuciones de la Naturaleza para la gente: reflexiones a partir de estudios de caso sobre plantas silvestres comestibles en Patagonia”. A palestra faz parte do projeto ‘O Mundo No IESP: Ações de Internacionalização’. O encontro, que é uma realização da Coordenação de Internacionalização com apoio da Coordenação de Pesquisa, Extensão e Responsabilidade Social, acontece no auditório I do Bloco Central e é voltado para estudantes da área de saúde. A apresentação será feita em espanhol.

Estágios na Ambev

A Cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma e Budweiser, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2019. O processo seletivo busca jovens universitários de todo o País, de diversos cursos de graduação e instituições de ensino, que tenham vontade de empreender e crescer na carreira. Os candidatos devem integrar as turmas com formação prevista até o primeiro semestre de 2021. O estágio tem duração de até dois anos, as vagas são disponibilizadas em todos os estados e em praticamente todas as áreas da Cervejaria Ambev. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio e podem ser feitas pelo site www.estagioambev.com.br.

Feira de Empregabilidade

Sucesso em todo o Brasil, a Feira de Empregabilidade do Grau Técnico tem mais uma edição realizada na próxima quinta-feira, das 10h às 17h, na unidade Campina Grande. O evento gratuito, que ocorre pela segunda vez na unidade, é uma grande oportunidade para o profissional que busca se colocar -ou se recolocar - no mercado de trabalho. Cerca de 200 vagas de emprego e estágio - para contratação imediata ou cadastro de reserva - são ofertadas por agentes integradores conceituados.

Mercado de trabalho

O evento conta ainda com o apoio da Agência de Encaminhamento Grau Técnico e das instituições A&C Relacionamento com Responsabilidade, Câmara de Diretores Lojistas (CDL) e Fundação CDL, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipal, Sonda RH, Start Digital e Uniativo Soluções Corporativas. Dentro da filosofia do Grau Técnico de preparar o cidadão para o mercado de trabalho, além da oferta de vagas de emprego, o evento oferece serviços de análise comportamental e orientações para planejamento de carreiras, além de uma mesa de debates, das 15h às 17h, abordando temas como empregabilidade, perfis e desafios profissionais e inteligência emocional.

Lançamento da Kopenhagen

Para celebrar a época mais doce do ano, a Kopenhagen, marca líder e precursora no segmento de chocolates finos no Brasil, aposta em um portfólio sofisticado e inovador com 51 produtos, sendo 16 lançamentos, com grande variedade de preço e combinações deliciosas de sabor. Atenta às novas tendências de mercado, a marca traz de maneira inovadora e com a cara da marca um ovo que está fazendo sucesso: o Ovo Essence Ruby. A novidade surpreendeu o mundo todo e acaba de chegar ao Brasil.

Relacionadas