segunda, 16 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Avianca devolverá mais aviões

18 de abril de 2019
Com a alteração proveniente de decisão judicial, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que serão devolvidas amigavelmente mais 8 aeronaves que hoje são operadas pela Avianca Brasil. A Agência está atuando junto à Avianca e às empresas de leasing GCAS (7 aeronaves) e PK (1 aeronave) para que a devolução ocorra de forma escalonada e após o feriado de Páscoa, de forma a mitigar os efeitos para os passageiros. O cronograma de retomada das aeronaves terá início na próxima segunda-feira e poderá impactar as operações a partir desta data. A ANAC determinou que a empresa adeque sua malha aérea, seu sistema de venda de passagens e dê ampla divulgação dos voos cancelados de forma a minimizar o impacto pela retirada das aeronaves.

Sebrae nacional elege diretoria

O Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) elegeu, ontem, em reunião extraordinária, a nova diretoria nacional da instituição para o período 2019 a 2022. O ex-deputado federal Carlos Carmo Andrade Melles será o diretor presidente; Bruno Quick Lourenço de Lima, diretor técnico, e Antonio Eduardo Diogo de Siqueira Filho, diretor de administração e finanças. A reunião foi presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros (presidente da Confederação Nacional do Comércio - CNC) e contou com a participação de 21 conselheiros, que representam diferentes instituições públicas e do setor privado. De acordo com Tadros, a reunião foi convocada, em caráter extraordinário, diante da solicitação feita por 11 conselheiros.

Perfil do presidente

O novo presidente, Carlos Melles, é mineiro de São Sebastião do Paraíso, engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa (BA), pesquisador e dirigente cooperativista. Melles foi deputado federal por seis legislaturas consecutivas e carrega em sua trajetória um histórico de luta pelas causas voltadas ao agronegócio, ao cooperativismo e às micro e pequenas empresas. Na Câmara dos Deputados, presidiu a Comissão Especial da Microempresa, que aprovou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (2006). Vale registrar que foi ele o relator do projeto Microempreendedor Individual (MEI) e da Empresa Simples de Crédito (ESC), em 2018. No Governo Federal, foi ministro do Esporte e Turismo (em 2000) e, no Governo de Minas Gerais, secretário de Transportes e Obras Públicas (em 2011).

Investimento em platafoma

Startups e empresas de tecnologia da Paraíba têm investido em plataformas, aplicativos e ferramentas para auxiliar empreendedores a aumentarem a eficiência do negócio. Seja na gestão, manutenção e prevenção ou redução de custos, as opções estão disponíveis para negócios de vários segmentos. É o caso da startup paraibana YpControl, que oferece uma plataforma de gestão financeira inteligente para empresas de pequeno e médio porte. Ela permite agilizar o operacional do financeiro, evitar perda de prazos de pagamento, controlar a inadimplência, antever necessidades de capital de giro, entender se há sazonalidades e a saúde financeira do negócio. As informações podem ser acessadas de qualquer lugar pelo computador ou celular.

Controle de gestão

Para Cláudio Piomonte, diretor do YpControl, a necessidade dos pequenos e médios empresários de ter um maior controle da gestão financeira foi o ponto de partida para a criação da ferramenta. “Esses gestores acabam acumulando muitas funções. Muitas vezes, demoram a perceber problemas que podem levar a um futuro endividamento e até ao fechamento da empresa. Por isso, desenvolvemos a plataforma para auxiliar micro, pequenas e médias empresas”, explica..

Combos do Faaca

Já entrando em clima de fim de semana, o Boteco Faaca, referência no preparo de carnes nobres em João Pessoa, oferece todas as quintas-feiras, até as 21h, combos de promoções imperdíveis para todos os gostos. O Boteco Faaca funciona de terça a domingo, a partir das 17h até o último cliente, e no almoço, de sexta a domingo, a partir das 11h. O Instagram é @botecofaaca.

Ovos artesanais

Os hóspedes e público geral podem adquirir os ovos de chocolate produzidos artesanalmente na padaria própria do restaurante Salsa It, Hardman Praia Hotel, na praia de Manaíra, em João Pessoa. O produto é uma casca de chocolate meio amargo, com conta com diverasas opções de recheios, como brigadeiro de cacau, leite ninho com mutella, chocolate amargo, beijinho com ganache ao leite e M&M’s. São 500 gramas de puro sabor por apenas R$ 50.

Requalificação para o público 50+

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, criado para colocar a questão da longevidade na agenda do desenvolvimento da sociedade brasileira e propor soluções em torno dos impactos sociais e econômicos, oferece cursos online e gratuitos em diversas áreas para o público 50+. O objetivo é fazer com que os participantes tenham potencial para contribuir ativamente com a sociedade por meio de seu trabalho, conhecimento e experiência.

Módulos oferecidos

Os módulos disponíveis abordam temas como Aposentadoria e seu aspecto financeiro, Word básico, Excel básico, Inglês básico e Comunicação Oral. Para se inscrever nos cursos, é necessário ter mais de 50 anos, acessar o link https://institutomongeralaegon.org/servicos-50/cursos-de-requalificacao e realizar um cadastro com dados básicos.

Relacionadas