segunda, 14 de outubro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

Aprovado

02 de outubro de 2019
Quando o Botafogo foi homenageado na Câmara Municipal de João Pessoa, semana passada, o ex-presidente Nelson Lira fez questão de dizer que queria ter o prazer de comemorar a ascensão do seu time de coração para a Série B do Campeonato Brasileiro na gestão do atual do presidente, Sérgio Meira, numa demonstração de que aprova o trabalho da diretoria e a união de todos na busca desse objetivo maior.

Nelson Lira tem razão. A gestão de Sérgio Meira é positiva e tem tudo para crescer muito mais, desde que a união entre dirigentes e conselheiros seja uma constante no dia a dia do clube. Além disso, Nelson Lira destaca o apoio maior da torcida, que com certeza vai entrar mais motivada em 2020, em função das promessas que estão sendo feitas pelos dirigentes e pelas ações que estão em evidência na formação do elenco.

Acredito que o momento é bom e Sérgio Meira está conduzindo muito bem os destinos do Botafogo. Em 2019 o clube formou uma receita sólida e isso com certeza vai colaborar com melhores momentos e com a formação de um time bem melhor para que o técnico Evaristo Piza possa tornar realidade o sonho do Botafogo conquistar o seu espaço na Série B, desejo da grande nação botafoguense, depois que o time brilhou na Série D com Nelson Lira.

Além de pensar na formação de um time de bom nível para 2020, a diretoria de Sérgio Meira trabalha para fortalecer toda a estrutura da Maravilha do Contorno. Isso é bom e me faz lembrar o saudoso Gilberto Kawabe, que tentou de todas as maneiras mudar a cara daquele patrimônio, mas sofreu pressão de alguns conselheiros e acabou deixando a sua proposta de lado. Agora Sérgio Meira une todos os segmentos para mudar a cara do Botafogo como um todo e tudo indica que vai marcar um gol de placa.

Futsal

Depois de realizar o congresso técnico, a comissão organizadora trabalha na confecção da tabela da Taça Cidade João Pessoa de Futsal. O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 e vai reunir grandes nomes do futsal nordestino, com apoio da Federação Paraibana de Futsal.

Positivo

Quem está apostando no crescimento do Botafogo em 2020 é o médico Heraldo Rocha. Acompanhou os principais momentos do clube na presente temporada e lamentou a perda da vaga para o mata-mata. Heraldo Rocha torce sim pelo Botafogo e também sonha com a vaga na Série B e a formação de um time melhor para o próximo ano. Assim como Heraldo Rocha, tem mais botafoguenses nessa grande corrente.

Negativo

Todo cuidado é pouco com as figurinhas carimbadas envolvidas com o esporte paraibano. O cinismo é grande em algumas ações, pois tentam tirar proveito em causa própria, quando o ideal seria trabalhar e pedir para os nossos atletas, técnicos e dirigentes que sofrem com a falta de grandes patrocinadores. Infelizmente as figurinhas carimbadas ainda encontram espaço para enganar, com tanta falta de credibilidade.

No esporte

Guto Clerot, que foi secretário de Esportes de João Pessoa, deixou o cargo mas continua trabalhando pelos bairros da Capital apoiando eventos e atletas que sentem a falta de grandes patrocinadores. Guto Clerot começou a gostar de esporte praticando surf, mas hoje tem uma paixão significativa por todas as modalidades.

No foco

-Da equipe Squadra Cycling, de João Pessoa, que participou no final de semana, em Campos do Jordão-SP, do Brasil by Tour de France, Fellipe Cintra ficou com o primeiro lugar. Ganhou motivação para novos desafios.

-O Cáceres San Antonio foi o grande campeão do Triangular Ciudad de Mérida de Basquete, realizado no último final de semana, na Espanha. O time espanhol conta desde o início do ano com o paraibano Kaique Franca, que vive um bom momento na modalidade.

Relacionadas