sábado, 21 de setembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Alto salário não é mais importante

23 de julho de 2019
Jovens com idades entre 18 e 24 anos, nascidos dentro da chamada ‘Geração Z’, acreditam que o significado de sucesso profissional não é medido por um alto salário. Para esse público, trabalhar com o que gosta (42%), equilibrar trabalho e vida pessoal (39%) e ser reconhecido pelo que faz (32%) são aspectos mais importantes que ganhar bem (31%). Ao refletirem sobre os valores e habilidades necessários a um bom profissional, esses jovens acreditam que dedicação (43%), capacidade de diálogo e trabalho em equipe (40%), foco no trabalho (36%), ser paciente (35%) e fazer sempre o melhor (31%) são diferenciais. Considerando o uso das redes sociais, ferramentas que fazem parte da rotina desses jovens, praticamente sete em cada dez (67%) acreditam que elas podem prejudicar o rendimento no desempenho das atividades profissionais.

Políticas públicas

As informações foram levantadas em uma pesquisa conduzida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que avaliou comportamento e crenças quanto a vida profissional e expectativas para o futuro desse grupo. A pesquisa integra o convênio Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), firmado entre o Sistema CNDL e o Sebrae, e pretende coletar insumos para a proposição de políticas públicas que contribuam com a melhoria do ambiente de negócios no país e, consequentemente, apoiem o desenvolvimento do varejo.

Paralamas na pedra do reino

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou a realização de um show da banda Paralamas do Sucesso, no Teatro Pedra do Reino, no complexo do Centro de Convenções de João Pessoa. O show faz parte da programação cultural preparada pelo governo do estado em comemoração ao aniversário da capital paraibana, no dia cinco de agosto. Porém, ainda não foi informado como será distribuída a senha ou convite do show. Claro que nem todas a cidade poderão prestigiar o espetáculo, até porque o teatro tem capacidade apenas para pouco mais de três mil pessoas. O show está sob a responsabilidade da Fundação Espaço Cultural e Secretaria de Cultura, segundo nos informaram, e acredito que haverá um crítico bastante democrático para a distribuição desses convites.

Parabéns a Zé Marco

A construtora Alliance está parabenizando o atleta paraibano Zé Marco, que agora integra o Hall da Fama do Voleibol Mundial. O campeão olímpico receberá a honraria ao lado de outros cinco atletas no dia 9 de novembro, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Zé Marco tornou-se o décimo quinto brasileiro na lista, e se junta a Giba, Emanuel, Fofão, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Nalbert, Sandra Pires, Adriana Behar, Shelda, Maurício Lima, Ana Moser, Carlos Arthur Nuzman, Bernard e Jackie Silva.

Prêmio para o Yázigi Ruy Carneiro

O Yázigi Ruy Carneiro continua sendo a escola de idiomas com mais premiações em eventos nacionais da rede Yázigi. A coordenadora e professora Danielle Costa obteve mais um prêmio, com o 3° lugar geral no Seminário Nacional de Professores (YLTS), em SP. Foi a melhor colocação entre as unidades do Norte-Nordeste. Dos quase 70 trabalhos de todo o Brasil apresentados no evento, apenas 11 foram selecionados para concorrer ao melhor do seminário, sendo dois do Yázigi Ruy Carneiro. A escola também já foi destaque nacional na área de gestão de franquias, ganhando, por duas vezes, o prêmio de melhor franquia do país.

Mister Paraíba

O Tambaú Hotel seida hoje a eleição do mais belo homem do Estado na edição 2019 do Mister Paraíba. O evento acontecerá a partir das 19h. Com coordenação de George Azevedo e produção do diretor de moda George Dellameida, o concurso já realizou sua fase de seleção e agora está voltado para os últimos preparativos junto aos rapazes escolhidos para a grande noite, como afirma Dellameida. Ingressos. As senhas para o público em geral já estão à venda nas lojas Mioche, na Av. Edson Ramalho e também no Manaíra e Mangabeira Shopping. Mais informações no perfil @extremofashion no Instagram.

Relacionadas