terça, 16 de julho de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Almoço da Bancada

08 de janeiro de 2019
Pelo quarto ano consecutivo a diretoria do Sistema CORREIO de Comunicação irá realizar o tradicional almoço da bancada federal paraibana, evento que comemora o aniversário da coluna “Direto de Brasília”, numa confraternização entre os deputados federais e senadores que representam a Paraíba no Congresso Nacional, em Brasília, foco principal de nossa cobertura jornalística na Capital Federal.

A data foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 28, portanto, antes da posse dos eleitos e das eleições para a Mesa Diretora da Câmara e do Senado. Justamente por isso, o evento este ano vem recheado de expectativas para o almoço que deverá reunir, ainda, lideranças políticas do cenário estadual, como já ocorreu em edições anteriores.

O almoço entre a diretoria do Sistema CORREIO e a bancada federal paraibana contempla, ainda, um registro tradicional, em foto, de todos os deputados federais e dos três senadores, na primeira página do jornal Correio da Paraíba, na edição seguinte ao evento.

Daniela Dispensa Auxílio

A senadora eleita Daniela Ribeiro acaba de tomar uma sensata decisão que deveria servir de exemplo a toda bancada federal paraibana. Ela abriu mão do ‘auxílio-mudança’, ajuda de custo ofertada aos parlamentares federais que se mudam para Brasília no início da Legislatura.

O Legal Imoral

“O auxílio não é ilegal, pelo contrário. Mas torna-se imoral entre tantas diferenças entre classes sociais e tanto trabalhador sem direito a benefícios. Me sinto em paz em abrir mão do auxílio e permanecer sintonizada com o desejo dos paraibanos que me elegeram”, declarou Daniela.

Lei de Cássio é Sancionada

Pelas redes sociais o senador Cássio comemora um dos primeiros atos do presidente eleito Jair Bolsonaro: a sanção da Lei 13.789/18, de sua autoria, que amplia a cota diária para aquisição de leite aos pequenos produtores pelo Programa de Aquisição de Alimentos, o PPA. O deputado Efraim Filho foi relator do PL na Câmara.

PGR Acata Pedido da OAB-PB

A PGR Raquel Dodge, acaba de reconhecer em parecer enviado ao STF, em Brasília, uma das ADIs que foi impetrada pelo Conselho Federal da OAB na Paraíba, contra o aumento excessivo das custas judiciais no Estado. Ainda que reconhecendo ‘parcialmente’ o pedido, fato é que o teto da taxa judiciária subiu 350% em algumas categorias,evidenciando “majoração exorbitante”.

Aniversário de Julian

Deputado eleito e diplomado, a ser empossado em 1° de fevereiro, com mais de 4 mil seguidores nas redes sociais, Julian Lemos foi o aniversariante do último dia 5, sendo bastante cumprimentado pelo facebook.

Indicação Técnica

Falando em Julian Lemos, o paraibano mais próximo do presidente da República marcaria um gol de placa se conseguisse levar para o Governo o executivo Carlos Vieira, conterrâneo, de carreira da Caixa Econômica Federal, ex-secretário executivo do Ministério da Integração e atual presidente da Funcef. Curriculo técnico não lhe falta para ajudar em qualquer gestão.

Superávit na Funcef

Na Funcef Carlos Vieira está colhendo os louros de sua gestão que tem pouco menos de dois anos, recebendo elogios da mídia nacional, como o jornal Valor Econômico que registrou o primeiro superávit na Funcef (R$ 1,7 bi) após amargar sérios prejuízos no Governo do PT.

Centrão Descentralizado?

Alô, alô, Aguinaldo Ribeiro! Para onde irá o ‘centrão’ na eleição à presidência da Câmara? Depois do apoio do PSL de Julian Lemos ao deputado Rodrigo Maia (DEM), os partidos que compõem o ‘centrão’ estariam dispostos a apoiar outro nome de outro partido, agindo em ‘bloco’, pela “independência da Câmara”.

Quem viver...

A imprensa nacional aponta que o ‘centrão’ indicaria o alagoano Artur Lira, correligionário de Aguinaldo, do PP. Nos bastidores, porém, Artur seria apenas uma idéia camuflando o nome do próprio Aguinaldo, que seria a real opção do partido para o ‘centrão’. Será?

Relacionadas