domingo, 17 de fevereiro de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Almoço da Bancada – 4° Ano

27 de janeiro de 2019
Será nesta segunda, 28, em João Pessoa, o já tradicional almoço da bancada federal paraibana que, em sua quarta edição, vem se firmando como evento anual no calendário político-social do nosso Estado. Trata-se de uma confraternização entre os deputados federais e senadores que a diretoria do Sistema CORREIO promove em torno do aniversário da coluna ‘Direto de Brasília’ que chega ao seu 4° ano de publicação, ininterrupta, nas páginas do jornal Correio da Paraíba.

O projeto idealizado por este colunista e pelo âncora da TV CORREIO Hermes Luna, em 2015, foi incentivado pelo jornalista Abelardo Jurema Filho e concebido pela diretoria do Sistema CORREIO pelas mãos dos executivos Paula Gentil, Beatriz Ribeiro e Alexandre Joubert.

Ao longo desse período, noticiamos, informamos e atualizamos os paraibanos sobre a atuação de nossa bancada federal em Brasília. Mostramos o que fizeram, como votaram e como nossos parlamentares estão defendendo a Paraíba e os paraibanos no Congresso Nacional, em Brasília.

Uma cobertura que ganhou contornos inéditos pelo seu formato e dimensão, principalmente quando oferecemos a estrutura do Sistema CORREIO com mais de uma dezena de rádios, duas emissoras de TV, o Portal de Notícias que mais cresce no Estado e o Jornal líder absoluto em circulação, nessa missão de bem informar a sociedade e o eleitor, com ética e credibilidade.

Um trabalho que conta com a valorosa e imprescindível participação de diversos profissionais de imprensa - campeões de audiência, de número de leitores e seguidores - em seus segmentos e horários, tanto em João Pessoa, como em Campina Grande e no interior do Estado, numa regência coordenada pelas competentes editorias de Rádio, Jornal e TV do Sistema CORREIO.

Um modelo de sucesso cujo trabalho inspirou, inclusive, a concorrência a seguir os passos do CORREIO nos anos que se seguiram,ajudando a ampliar, ainda mais, a visibilidade da bancada junto ao eleitor. E é o eleitor cidadão que mais sai ganhando com uma cobertura maior.

Justamente por isso, a quarta edição do “Almoço da Bancada” terá um sentido e sabor especiais,ainda melhor que as anteriores, devido ao inicio de uma nova Legislatura, com os novos parlamentares federais se unindo aos que permaneceram, numa oportunidade de sintonizar idéias e ações, afinando os trabalhos em Brasília,buscando um entendimento suprapartidário,para atender as expectativas da sociedade que espera muito de nossos representantes.

O almoço sela, também, a apresentação dos trabalhos dessa cobertura para o ano de 2019, um ano que tem tudo para se tornar emblemático na história do parlamento nacional e do próprio país, com tantas promessas e anseios por mudanças, por reformas e por melhorias. Continuaremos a ser a principal ‘ponte’ de informações entre a bancada federal e o eleitor, entre os trabalhos em Brasília e a informação na Paraíba, acompanhando a atuação dos parlamentares e mostrando seus resultados para todos vocês. Precisamos todos avançar, e o ano promete!

Embarque Imediato

Após o almoço da bancada diversos parlamentares estarão de malas afiveladas para embarcar à Brasília amanhã mesmo. Embora o parlamento esteja oficialmente de recesso, os bastidores esta semana já estão fervilhando. Tudo por conta das eleições das Mesas Diretoras do Congresso.

Programação em Brasília

E logo após a posse dos parlamentares, na sexta feira, dia 1°, às 10hs, haverá eleição para presidente da Câmara e do Senado. A sessão preparatória da nova Legislatura será a tarde e o início da votação está programado para o fim do dia.

Maranhão em Destaque

O senador José Maranhão terá destaque na abertura dos trabalhos no Senado Federal, na próxima sexta. Por ser o parlamentar mais idoso, irá coordenar parte da sessão inaugural da Legislatura e poderá ser o primeiro a votar na eleição para presidente do Senado.

Cobertura

Profissionais do Sistema CORREIO estarão em Brasília compondo equipe para cobrir os trabalhos no dia da posse. Rádio, Jornal e TV estarão alinhados passando flashes dos principais momentos do dia no Congresso Nacional para os programas das emissoras.

Relacionadas