sábado, 20 de abril de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Almoço da Bancada

29 de janeiro de 2019
Sete deputados, um que se despede da bancada federal, e dois senadores, prestigiaram o quarto Almoço da Bancada Federal Paraibana realizado ontem em João Pessoa, em comemoração ao aniversário da coluna “Direto de Brasília”, numa promoção da diretoria do Sistema CORREIO.

Os deputados eleitos Ruy Carneiro, Edna Henrique e Gervásio Maia se uniram aos reeleitos Pedro Cunha Lima, Wilson Santiago e Efraim Filho, ao deputado Wilson Filho (que se despede da Câmara Federal e chega à Assembléia Legislativa), e, também, aos senadores Veneziano Vital e José Maranhão, numa confraternização de idéias e pensamentos para o ano de 2019 que vem cheio de expectativas em torno de mudanças e melhorias necessárias ao nosso país.

A cobertura do evento ficou por conta dos profissionais do Sistema CORREIO, coordenados pelas editorias de política do Rádio, Jornal, TV e Portal, que se fizeram presentes, mostrando integração no projeto de divulgação da bancada federal paraibana, em Brasília, nesta nova Legislatura que se inicia no próximo dia 1° de fevereiro.

Tucanos em Peso

O PSDB, maior bancada partidária entre os deputados federais da Paraíba, marcou presença em peso no evento. Ruy Carneiro está voltando à Câmara Federal após 4 anos. Edna Henrique está chegando pela primeira vez. Reeleito, Pedro Cunha Lima, foi representando, de quebra, outro tucano: o pai, senador Cássio.

Peso dos Tucanos

Os 3 parlamentares paraibanos, juntos, representam nada menos que 10% de toda a bancada nacional do PSDB na Câmara, que chega reduzida a 29 membros nesta Legislatura.

Presença Express

Os parlamentares do PSB, deputado e senador eleitos Gervásio Maia e Veneziano Vital, por sua vez, estiveram presentes ao evento ‘de passagem’. Foram convocados pela executiva nacional do partido para reunião, às pressas, sobre a eleição à presidência do Senado e da Câmara, ontem mesmo, em Brasília. Após as fotos e entrevistas seguiram, sem almoçar, para o aeroporto.

PTB, com Pai e Filho

Wilson Santiago, pai e filho, representantes do PTB também prestigiaram o almoço. Wilson pai cotado para a liderança do partido em Brasília teria declinado da missão: “ainda não, vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos nesse primeiro ano de novo Governo.”

Reunião do MDB

Já o senador José Maranhão, também presente ao almoço, tem reunião da bancada do MDB marcada para hoje às 15hs, em Brasília. Os senadores foram convocados pela líder do partido, Simone Tebet, para decidir se a legenda terá, ou não, candidato à presidência do Senado.

Em tempo: ela é pré-candidata contra Renan Calheiros. Pense numa reunião difícil...

DEM em Destaque

O deputado Efraim Filho tem tudo para ser um dos destaques da bancada ao longo da nova Legislatura. Tem a seu favor dois correligionários de peso no cenário nacional: o presidente da Câmara Rodrigo Maia, favorito à reeleição e o ministro chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni.

Coordenação da Bancada

O deputado Efraim Filho tem tudo para ser um dos destaques da bancada ao longo da nova Legislatura. Tem a seu favor dois correligionários de peso no cenário nacional: o presidente da Câmara Rodrigo Maia, favorito à reeleição e o ministro chefe da Casa Civil, Ônix Lorenzoni.

Coordenação da Bancada

Com essa interlocução partidária com o comando do Legislativo e do Executivo Federal, Efraim estaria habilitado, inclusive, a coordenar a bancada federal paraibana, cargo que estava sendo ocupado pelo deputado Wilson Filho, que se despede do âmbito federal.

Ausência Justificada

Já os irmãos progressistas Aguinaldo e Daniela Ribeiro enviaram mensagens de apoio ao evento, ao trabalho desenvolvido pelo Sistema CORREIO e à parceria na divulgação do mandato parlamentar, justificando as ausências. Sentidas, porém, justificadas.

Frase

“Naquela mesa está faltando ele e a saudade dele tá doendo em mim”, música de Sérgio Bittencourt, sobre a ausência sentida do ex-deputado Rômulo Gouveia, presença sempre certa na mesa do almoço da bancada.

Relacionadas