domingo, 19 de maio de 2019

Edinho Magalhães
Compartilhar:

Alerta à Bancada Federal

02 de abril de 2019
Nota pública assinada pelas principais organizações e entidades de transparência e ética da República, como “Vem Pra Rua”, “Contas Abertas” e “Transparência Brasil”, revela “decepção e preocupação com a notícia de que a Câmara dos Deputados estaria na iminência de aprovar anistia às multas aplicadas pela Receita Federal aos partidos políticos, no valor de cerca de R$ 70 milhões”. Segundo a nota, o texto também representa “inaceitável deturpação para fomento da participação da mulher na política, com nítida distorção de objetivo, permitindo utilização de recursos para pagamento de pessoal administrativo feminino e não para candidatas”. E continua: “a indecorosa proposta também amplia para até oito anos o prazo de vigência dos diretórios provisórios das agremiações, comprometendo as possibilidades de renovação nos partidos”.

A nota considera, ainda, que “a proposta fere o princípio da isonomia pelo tratamento privilegiado às organizações partidárias em relação às demais pessoas jurídicas”.

O conteúdo da nota é sério e revela um atentado à transparência e ética que se espera dos partidos e de seus políticos, ainda mais quando se sabe que cerca de 80% do sistema partidário brasileiro é financiado com recursos públicos e, justamente por isso, devem ser fiscalizados com todo rigor. É o que a ‘Lava Jato’ vem tentando fazer há três anos com total apoio da sociedade.

E é preciso que cada membro de nossa bancada federal paraibana se lembre disso!

Não será com medidas controversas como essa, que se conseguirá mudar a dramática realidade de termos apenas 8% dos brasileiros confiando na classe politica. A sociedade brasileira repudia cada vez mais as atividades ilícitas e antiéticas com uso indevido de recursos públicos.

E isso também precisa mudar. Avança Brasil!

Ruy Protocola Projeto

O deputado Ruy Carneiro protocola hoje na Mesa Diretora da Câmara, projeto de lei que estabelece diretrizes e normas para a garantia do bem estar dos animais domésticos e silvestres, nativos ou exóticos. O PL inova ao introduzir a modalidade ‘culposa’ de responsabilidade penal. Ele estará acompanhado de representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Líder dos Líderes

Com a liderança da Maioria na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro passou a ser chamado pelos mais próximos de “Líder dos Líderes”. Ao que ele retruca:

- “Apenas porta voz dos líderes!”

Prestígio de Daniela

Enquanto a maioria das bancadas federais dos Estados ‘corre atrás’ dos Ministros na Esplanada, a senadora Daniela Ribeiro, consegue justamente o contrário: os ministros vão até ela! Pelo menos foi assim com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicação, Marcos Pontes, que foi visto em seu gabinete no Senado, semana passada.

Relatoria Dela

Mas explica-se: a pauta da conversa entre a senadora e o Ministro não eram emendas parlamentares ou recursos. Era o PLC 79/ 2016, que está sob sua relatoria. O projeto passa a permitir adaptação na outorga de telecomunicações de ‘concessão’ para ‘autorização’. Ah, tá!

Na CCJ

O Ministro Paulo Guedes está marcado para comparecer amanha na CCJ da Câmara Federal para falar sobre a Reforma da Previdência. A sessão promete ser agitada. Da bancada federal, os titulares Aguinaldo Ribeiro e Wilson Santiago, confirmaram presença. Os suplentes Pedro Cunha Lima e Gervásio Maia, também.

Sessão da Indústria

O Congresso Nacional realiza sessão solene hoje às 11hs para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019, atendendo a requerimento do deputado Efraim Filho.

"Um Governo que tem como integrantes da equipe econômica ex-banqueiros, não tem compromisso em fazer uma reforma do sistema financeiro”, do senador Veneziano Vital, pelas redes sociais.

Relacionadas