quarta, 19 de junho de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Adquirindo conhecimento

21 de março de 2019
O secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente, participou da 17ª edição do Fórum Panrotas, em São Paulo, considerado um dos principais eventos do trade turístico da América do Sul e que apresentou cases de diferentes modelos de negócios que estão sendo reinventados pela tecnologia e o impacto do consumidor conectado em diferentes plataformas de comunicação. Graco teve um rápido diálogo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. De acordo com o secretário, o Fórum, o evento reuniu um elevado grau de conhecimento que será repassado para futuras ações a serem desenvolvidas na Secretaria de Turismo.

Inclusão no mercado

Hoje é comemorado O Dia Internacional da Síndrome de Down, data criada para conscientizar as pessoas sobre a importância da inclusão e igualdade de direitos dos portadores de alterações genéticas no cromossomo 21. Por conta da conscientização, cada vez mais pessoas com Síndrome de Down estão tendo oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Pollyanna Baldon, 33 anos, é um exemplo. Atendente no McDonald´s da Avenida Ruy Carneiro há 10 anos, ela conseguiu seu primeiro emprego na rede e é um modelo de dedicação e talento para os colegas. “Trabalhar aqui melhorou minha vida. Fiz muitos amigos que acreditam em mim e posso mostrar que sou capaz,” destaca Pollyanna.

Prêmio para o Doce Mel

O Programa de Rastreamento e Monitoramento de Alimentos premiou as empresas que conseguiram neste último ano melhorias significativas na rastreabilidade e resultados de conformidade em análise de resíduos. Rodrigo Borba, Diretor Comercial da empresa Paraibana, esteve no Rio de Janeiro e recebeu o troféu Destaque Rama Fornecedores 2019. A Frutas Doce Mel foi eleita com nota máxima no que se refere aos indicadores de cuidado e atenção contra contaminações e resíduos agrotóxicos nos seus produtos. A seleção é feita pelos supermercados, que elegem os fornecedores que possuem o melhor índice de qualidade no setor de frutas, legumes e verduras.

Vestibular Solidário

Para quem ainda não conseguiu garantir sua matrícula no ensino superior, a Faculdade Estácio da Paraíba está realizando o Vestibular Solidário. Os interessados podem se inscrever na instituição e fazer a prova hoje ou amanhã, às 10h ou às 18h. Serão ofertados descontos de até 70% em qualquer um dos cursos presenciais, que são: engenharia civil, administração, rede de computadores, gestão comercial, design gráfico, direito e análise e desenvolvendo de sistema - ADS. Os dois últimos com opção manhã ou noite e os demais apenas noturno. Localizada no MAG Shopping, a Estácio está há 10 anos na Paraíba e conta com cursos de graduação presencial, EAD e flex além de pós-graduação.

Empresa Simples de Crédito

O Senado Federal aprovou na noite de terça-feira, por 62 votos a 1, o projeto da Empresa Simples de Crédito (ESC), que cria os instrumentos jurídicos para os pequenos negócios terem acesso mais fácil e mais barato a financiamento. A articulação para aprovação da ESC foi encabeçada pela Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, com o apoio do Sebrae. O objetivo da ESC é oferecer uma alternativa de crédito mais barato para as empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais, ao aumentar a competição com os bancos e oferecer financiamento onde as grandes instituições bancárias não atuam. O texto segue agora para a sanção presidencial.

A Pós do Iesp

O Instituto de Educação Superior da Paraiba (Iesp) sempre investindo no alunado, vai promover a partir deste sábado a 5ª turma da tradicional pós-graduação de processo civil, coordenada pelo advogado Eduardo Madruga. A excelente pós-graduação é formada por processualistas mestres e doutores da Paraíba, como Delosmar Mendonça, Rinaldo Mouzalas, Sérgio Cabral e Harrison Targino. Sem contar com professores de renome nacional como Sabrina Dourado e Cristiano Chaves de Salvador e Maurício Cunha de Belo Horizonte. A pós-graduação terá como público alvo: servidores públicos, profissionais do direito, advogados e operadores.

Relacionadas