terça, 22 de outubro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

Acesso obrigatório

04 de julho de 2019
A população poderá ter acesso às gravações telefônicas de serviços de atendimento aos consumidores ou a chamadas de telemarketing. Ontem, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou um projeto de lei (PLS 518/2018), com relatoria do senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), que irá obrigar as empresas a manterem e permitirem esse acesso. Veneziano defendeu a necessidade de colocar essa obrigatoriedade em lei, tendo em vista as inúmeras reclamações desse relacionamento entre empresas e clientes e, acima de tudo, para dar maior transparência

Abav-PB ‘recorda o São João’

A Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba, estará promovendo no dia 21 de julho o ‘Recordando o São João’ de uma forma bem recorrente para a categoria profissional, em cima de um catamarã. A embarcação sairá do píer da Praia do Jacaré, em Cabedelo, às 13h, seguindo até a foz do Rio Paraíba, contornado a Ilha da Restinga, retornando para o Jacaré às 17h, para não perder o espetáculo do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax. O passeio é estendido a amigos e familiares dos agentes de viagens associados à instituição. Apenas o profissional não paga, assim como crianças com até 5 anos de idade. Acompanhantes pagarão R$ 30. Aqueles que quiserem podem entrar com bebidas e petiscos. As inscrições podem ser feitas pelo email: abavpb@abavpb.com.br .

Na nuvem

A consultoria Gartner estima que, no próximo ano, o número de empresas que não utilizam a nuvem será tão pequeno quanto as que atualmente não utilizam internet. O serviço em nuvem é fornecido sob demanda por centros de dados que terceirizam sua estrutura para empresas. A proposta é eliminar a necessidade de compra e gerenciamento de uma infraestrutura computacional de armazenamento de dados para cada negócio.

HostDime

Um passo à frente no quesito tecnológico, João Pessoa acomoda uma das melhores estruturas de data center da América Latina. Trata-se da HostDime, data center global com sede na cidade que recentemente lançou o Cloud Server Hostdime. A nuvem, com localização geográfica privilegiada no Nordeste, fornece um tempo de resposta otimizado na região, além de praticidade e autonomia ao usuário, possibilitando que ele mesmo faça a gestão de recursos computacionais em tempo real.

Abrajeteanos em Campina Grande

Uma comitiva formada por 15 jornalistas da Abrajet - PB, Associação de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba, segue neste sábado para Campina Grande. Na programação, reunião para a escolha dos agraciados com o Troféu Waldemar Duarte - os Melhores do Turismo na Paraíba 2018 - e ainda visitas ao mais novo Hotel Slavieiro, ao restaurante Bodódromo, a exposição sobre Jackson do Pandeiro, no Museu de Arte Contemporânea e ao Sítio São João.

McDonald’s lança sanduíche

O McDonald’s acaba de lançar o novo sanduíche Picanha Cheddar Bacon, que vem em tamanho generoso e traz o hambúrguer com picanha, o corte mais nobre e suculento do Brasil, acompanhado de muito cheddar e bacon. Para deixar o lançamento ainda melhor, a Batata Rústica Cheddar Bacon volta ao cardápio. Disponíveis nos cerca de 970 restaurantes do Brasil por tempo limitado, o Picanha Cheddar Bacon tem uma composição irresistível: pão mix de gergelim, um delicioso hambúrguer Picanha de 140gr, o famoso Cheddar McMelt mais uma fatia de queijo Cheddar, Bacon e, para trazer ainda mais crocância, a Cebola Crispy complementa o produto.

Colônia de férias cultural

O cotidiano do trabalho dos brasileiros ganha uma carga a mais durante o período das férias dos filhos, seja no meio do ano ou no recesso de final dele. Sem tempo ou meios de acompanhar os filhos ávidos para aproveitar esse período, as colônias de férias caem como luva para atender as duas necessidades. Essas colônias se tornam uma grande aliada para curtir diversas atividades, até mesmo aquelas que sempre estão à disposição, mas que deixamos de lado por algum motivo. A educadora Rita Cardoso, coordenadora do Foco Cursinho, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, entende perfeitamente os dois lados dessa moeda e aproveitou a oportunidade de elaborar a Colônia de Férias Cultural do Foco com o objetivo de oferecer opções de lazer para o público de 12 a 17 anos de idade, e que também tem a pretensão de deixar guardado, pelo menos por algumas horas, o aparelho de celular.

‘Tire o adolescente da internet’

O tema da colônia de férias do Foco é “Tire seu adolescente da internet”. Uma tarefa aparentemente difícil, mas com um forte apelo social e cultural, que irá aguçar a criatividade dos jovens e, acima de tudo, matar algumas curiosidades deles. Na programação da colônia, por exemplo, há uma visita aos estúdios de uma TV local. A colônia de férias do Foco terá uma programação de 8 a 27 de julho, com turmas no período da tarde. O custo do investimento será de R$ 150. A turma participará de atividades nos Campus das Universidades, passeio no Jardim Botânico, visitas à Usina Cultural Energisa, TV Cabo Branco, Centro Histórico, oficinas, entre outros.

Relacionadas