domingo, 17 de fevereiro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

ABIH-PB tem novo associado

24 de janeiro de 2019
A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, tem mais um associado. O Hotel LS chega a João Pessoa apresentando um novo conceito em hospedagem no Nordeste, com suítes Deluxe, Premium e Presidencial e uma releitura do tradicional restaurante Adega incluindo uma cozinha internacional com destaque para a gastronomia portuguesa, gastronomia portuguesa e internacional. A ABIH-PB tem feito um trabalho intenso de aproximação com os hoteleiros, buscando discutir ações nos principais mercados emissores de turistas para a Paraíba, em especial, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e estados vizinhos. Esse trabalho é realizado diretamente com os operadores de turismo e agentes de viagens, que são os principais parceiros da hotelaria e que têm contato com os clientes com influência nas vendas.

Clube turismo em alta

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou os resultados do segmento em 2018 e as projeções para 2019, além da lista das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por unidades em operação. O grande destaque ficou para a rede de franquias Clube Turismo paraibana, que entrou pela primeira vez na lista das maiores da ABF, ocupando a 26ª posição no ranking geral e a segunda maior entre todas as franquias do Nordeste. Já no segmento de Hotelaria e Turismo, a Clube Turismo é a maior do Nordeste e a segunda do país.

Unidades em todo país

Fundada em 2003, a marca paraibana possui hoje unidades distribuídas em todo o país nas modalidades Loja, Escritório Home Based e Home Office, e se destaca pela solidez de mercado e estabilidade que oferece para os franqueados. Em 2017, foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” na categoria Cultura e Lazer pela ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’. A Clube Turismo também é reconhecida como a franquia de turismo que mais cresce no Brasil. Nos últimos dois anos, a marca saltou de 350 unidades para mais de 500 franqueados, num segmento que cresce anualmente próximo de dois dígitos, o de franquias de Hotelaria e Turismo.

Cadastro do Bradesco

Para esclarecer dúvidas dos servidores municipais sobre o processo de abertura da conta-salário e demais serviços do Bradesco, uma equipe do banco realizou uma palestra no ontem, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em Água Fria. Além dessa atividade, outro canal para sanar dúvidas sobre o procedimento para a abertura de contas no Bradesco é o telefone 3003-0330. Os trabalhadores efetivos, inativos, comissionados, portadores de serviço e estagiários têm até este sábado para fazer o cadastramento obrigatório e ter garantido o salário nas agências de sua opção, a partir do pagamento deste mês. Até o momento, 24 mil trabalhadores municipais já fizeram o cadastro no Espaço Cultural. O cadastramento é a prova de vida que a Prefeitura exige para manutenção do servidor na folha de pagamento.

Menos feriados não reduz viagens

Em 2019, alguns feriados cairão no fim de semana, diminuindo os dias de folga dos brasileiros. Mas isso não deve afetar o setor de turismo. Segundo a BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o setor está otimista para este ano e a expectativa é de que o crescimento chegue aos dois dígitos, entre 12% e 15%. “As pessoas não deixam de viajar por termos menos feriados. O movimento que ocorre é uma melhor organização para aproveitar os dias disponíveis e até um investimento maior na viagem a ser feita. Isso faz com que nossos números se mantenham bem. Acredito, inclusive, que a diminuição de feriados no segundo semestre contribua para o aumento das vendas para as férias de julho, outro período bem forte”, presidente da BRAZTOA, Magda Nassar.

Cantinho da pizza

O Tambaú Hotel, símbolo turístico da capital paraibana e referência em hospitalidade, oferece a moradores e turistas um ambiente agradável para a reunião de amigos e família ao sabor da mais famosa massa italiana: a querida pizza, adorada ao redor do mundo. O Cantinho da Pizza, localizado no interior do hotel, na pérgula das Piscinas, funciona de quinta à domingo, das 18h às 22h, produzindo pizzas artesanais e irresistíveis nos tamanhos médio e grande. No cardápio, estão os sabores mussarela, marguerita, calabresa e portuguesa, além das opções doces, banana com canela e chocolate. .

Programa de regionalização

Já está disponível no portal do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) o documento orientador com os novos critérios, compromissos e recomendações que deverão ser observados pelos municípios que visam integrar o Mapa do Turismo Brasileiro 2019. O Mapa baseia a criação de políticas públicas e a destinação prioritária de recursos do Ministério do Turismo, com foco no desenvolvimento regional do setor.

Perguntas e respostas

O MTur compilou também um conjunto de perguntas e respostas que facilitam o entendimento do processo de atualização do Mapa. São mais de 20 questionamentos cuidadosamente esclarecidos. Entre elas está a lista de critérios obrigatórios para integrar o Mapa – o município deve ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur.

Relacionadas