quarta, 13 de novembro de 2019

Fábio Cardoso
Compartilhar:

ABIH-PB e Cartaxo em sintonia

07 de novembro de 2019
A diretoria da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, começaram a alinhar uma série de parcerias para o próximo ano, durante uma reunião ocorrida na segunda-feira. No encontro, Cartaxo se mostrou proposto a atender algumas demandas dos empresários no que diz respeito de aumento de recursos no orçamento municipal para o processo de divulgação do potencial turístico da capital paraibana e participação em eventos. De acordo com o diretor de Marketing da ABIH-PB, Gustavo Paulo Neto, é preciso que o turismo seja colocado na agenda das autoridades como prioridade, tendo em vista a importância na economia.

Importância econômica

“O turismo gira a economia de mais de 52 segmentos produtivos e é responsável pelo maior contingente de trabalhadores empregados, inclusive de forma temporária, o que, consequentemente, representa a geração de renda e impostos”, afirmou Gustavo Paulo Neto. Antes da reunião com os hoteleiros, Luciano Cartaxo fez a apresentação do projeto de atividades culturais e esportivas de final de ano na capital, que envolve, inclusive, os shows de Réveillon, que serão realizados no Largo de Tambaú, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Divulgando o Festival de Música Clássica

O prefeito apresentou uma proposta para ser amadurecida, sobre a divulgação do 7º Festival Internacional de Música Clássica - a ser realizado no final de novembro - que seria feita nos hotéis e restaurantes da cidade, no café da manhã, almoço ou jantar. Um grupo de violonistas seria responsável de executar músicas clássicas para clientes dos empreendimentos do setor de alimentação e hotelaria, fazendo um convite especial para que prestigiem o evento.

Captando encontro de líderes

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Gilson Lira, revelou o interesse do Estado de captar para João Pessoa uma edição do Encontro de Líderes, que esse ano foi realizada no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), há duas semanas. Esse evento conta com painéis, reunindo autoridades governamentais, empresários e executivos do setor privado para debaterem sobre os desafios e oportunidades dos empreendimentos turísticos. Gilson Lira afirmou que a partir do momento em que o governador João Azevêdo definiu a atividade turística como um dos seus eixos principais de desenvolvimento econômico, abriu a possibilidade de atrair novos investimentos e investidores, que vão encontrar um estado pronto para atender as suas demandas.

Potencial turístico

Gilson Lira aposta que a concretização do Polo Turístico Cabo Branco, que está em franco processo de abertura para novos empreendimentos, fará com que a Paraíba comece a vivenciar um novo tempo no turismo. “Estamos trabalhando para que todos os projetos se tornem uma realidade brevemente, criando oportunidades de emprego e conseqüente geração de renda”, disse o secretário.

Em Miami

A Odontologista e proprietária da clínica Odontogalerie, Taís Cristina da Rosa, está em Miami, nos Estados Unidos em um treinamento de imersão que reúne grandes nomes da odontologia estética mundial. Até amanhã, ela estará estudando no M.A.R.C Institute Bioskills Training & Research Lab, com Altamiro Flavio, um dos mais renomados do mundo. O curso, totalmente prático, envolve o que há de mais novo em preenchimento, toxina botulínica, lip lift,bioestimuladores faciais e novas técnicas de harmonização orofacial.

Melhores monografias

A TIM e o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC) irão premiar, hoje, as melhores monografias sobre Defesa da Concorrência no Brasil. O Prêmio TIM- IBRAC faz parte 25ª edição do Seminário Internacional de Defesa da Concorrência em Campinas (SP), o evento contará com acadêmicos e profissionais nacionais e internacionais, com o VP da TIM Brasil Mario Girasole, além do Presidente e Conselheiros do CADE.

Moda João Pessoa

O maior evento de moda da capital paraibana está de volta. Hoje, a Domus Hall, no Manaíra Shopping, recebe a sétima edição do conceituado Moda João Pessoa. Na passarela, onze marcas vão apresentar novidades de calçados, acessórios, lifestyle esportivo, moda íntima, infantil e feminina. O evento terá início às 18h e é voltado apenas para convidados das lojas participantes. Desde sua criação, o Moda João Pessoa se fortaleceu como uma fonte direta de conteúdo e informação, tornando-se uma ferramenta de comunicação direta com o consumidor e poderosíssima para gerar desejo e resultados imediatos de negócios.

Crescimento

A Faculdade Estácio de João Pessoa registrou crescimento superior a 20% no número de alunos, entre 2018 e 2019. Na categoria presencial, a Estácio que já se destacava na área de tecnologia, gestão e design gráfico, começou 2019 trazendo uma novidade, o curso de Direito. Com isso, a Estácio de João Pessoa oferece hoje mais de 100 cursos, nas modalidades presencial e EAD, espalhados em nove pólos. “Para os próximos anos, nosso objetivo é oferecer novos cursos e atender, principalmente, às necessidades da população que busca por um ensino superior de qualidade e acessível”, afirma o gestor da Estácio João Pessoa, Brunno Macedo. A Estácio atua na Paraíba desde 2012.

Relacionadas