quinta, 12 de dezembro de 2019

Pessoa Júnior
Compartilhar:

A vez dos Altos

16 de março de 2019
Assim como o técnico Evaristo Piza, o torcedor também não gostou de alguns setores do Botafogo na derrota de 2x0 para o Londrina na última quarta-feira. Todo mundo esperava muito mais do time, mas ficou só na vontade. As chances de gols apareceram, mas faltou precisão na hora de finalizar para a felicidade geral do adversário que saiu de campo com uma expressiva vantagem na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

O quadro ficou bem complicado para o Botafogo, que terá que vencer por uma diferença de três gols na casa do adversário para avançar na Copa do Brasil. É difícil, mas no futebol não existe nada de impossível. E é isso que faz o técnico Evaristo Piza acreditar em mais futebol do seu elenco fora de casa e na partida que vai decidir a sorte dos dois times na competição. Por enquanto a vantagem é do Londrina.

Enquanto não chega a Copa do Brasil, o Botafogo encara o Altos, hoje à tarde, no Almeidão, pela Copa do Nordeste. O adversário tem apenas dois pontos em cinco jogos disputados e ocupa a sétima posição no Grupo A. Isso aumenta a responsabilidade do time de Evaristo Piza que precisa fazer o dever de casa para se manter entre os líderes da competição. Tem que vencer mesmo para se manter firme e forte.

O torcedor não gostou do que viu na quarta-feira passada, mas isso é natural. Como diz o ex-presidente Nelson Lira, a torcida é fator importante na caminhada do clube e não pode abandoná-lo em momento algum. Como o time vai bem na Copa do Nordeste o torcedor tem mais é que incentivar o grupo rumo a mais um resultado positivo.

Unifacisa

A Unifacisa jogou com muita garra para conseguir vencer o Campo Mourão-PR, na quinta-feira, na prorrogação, por 70×69. A Unifacisa para o quinto lugar e ganha gordura para o segundo turno da Liga Ouro, quando terá cinco jogos como mandante.

+POSITIVO

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, ficou feliz com a presença maciça da torcida na última quarta-feira, no Almeidão. Para ele valeu a mobilização da diretoria, dos conselheiros e das torcidas organizadas. Só lamentou o resultado adverso diante do Londrina. Agora Sérgio Meira espera por mais apoio no confronto de hoje, contra o Altos, pela Copa do Nordeste. Todos ao Almeidão.

-NEGATIVO

No Campeonato Paraibano o CSP tem sete pontos em oito jogos disputados e ocupa a lanterna do Grupo B. A campanha é a pior dos últimos anos. Na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 o CSP perdeu para o Vasco por 3 a 1 e deu adeus a competição nacional. Os números mostram que o CSP precisa repensar o seu planejamento para não continuar em decadência e no amadorismo.

Futsal

Começam no próximo dia 25 as inscrições para a Copa Paraíba de Futsal, que será disputada em João Pessoa nas categorias sub-6, sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13. As vagas serão limitadas em oito por categoria. O evento tem o apoio da Federação Paraibana de Futsal. Contatos pelo telefone 9.9981-5263.

NO FOCO

O professor Léo Palmeira está intensificando a preparação da equipe de natação do Clube dos Oficiais para a estreia de sábado no Paraibano de 2019. Léo Palmeira está animado e aposta em importantes resultados este ano.

O voleibol feminino do Grêmio Unipê conquistou mais um título no final de semana. Ganhou a II Copa Portal do Sol no ginásio Odilon Ribeiro Coutinho. O time foi campeão invicto. Na final contra o Iesp ganhou de 2x1. Ainda venceu o Strong 2x0, Polígono 2x0, Atalaia 2x1 e Iesp 2x1. O grupo é comandado pelo professor Egídio Oliveira.

Relacionadas